HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Pesquisas da Embrapa mostram trigo com 98% de equivalência ao milho na composição de rações

Publicado em 28/09/2021 11:16 e atualizado em 28/09/2021 12:24
Giovani Faé e Marcelo De Baco - Chefe da Embrapa Trigo e Analista da De Baco Corretora
Potencial de crescimento das culturas de inverno é grande para atender demanda do setor de proteínas animais e pode contribuir para incremento de renda do produtor após safra de verão

Podcast

Pesquisas da Embrapa mostram trigo com 98% de equivalência ao milho na composição de rações

Logotipo Notícias Agrícolas

Atualmente o Rio Grande do Sul utiliza apenas 10% da área cultivada durante a safra verão com culturas de inverno e poderia acrescentar novos 12 bilhões de reais à economia estadual caso utilizasse a mesma área da primeira safra.

Sendo assim, o potencial de crescimento de culturas como trigo, triticale, cevada, centeio e aveia é muito grande e pode contribuir para a renda dos produtores. “Do ponto de vista do mercado não faz sentido ter um espaço de terra tão grande sem rentabilidade durante um período de tempo”, opina o analista de mercado da De Baco Corretora, Marcelo De Baco.

Além da destinação ao consumo humano, há grande possibilidade de suprir demandas do setor de proteínas animais na composição de rações. O chefe da Embrapa Trigo, Giovani Faé, destaca que os cereais de inverno podem substituir milho e soja na composição de rações com as mesmas propriedades nutricionais.

Faé explica que, na média, o trigo possui 98% de equivalência com o milho na ração, mas algumas cultivares podem representar aumento de 15% sob o grão. Além de alto índice de proteína, o trigo possui mais fibras e pode ajudar na digestibilidade dos animais.

Confira a íntegra da entrevista com o analista de mercado e com o chefe da Embrapa Trigo no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário