HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Santa Catarina projeta aumentar produção de trigo em 25% nesta safra

Publicado em 04/07/2022 10:35
João Rogério Alves - Analista de socioeconomia do epagri/cepa
Produtores animados com o mercado investiram em aumento da área cultivada e previsão de clima positiva também deve elevar a produtividade. Outras culturas de inverno como aveia e cevada também devem contabilizar elevações

Podcast

Santa Catarina projeta aumentar produção de trigo em 25% nesta safra

Logotipo Notícias Agrícolas

Os produtores de Santa Catarina já plantaram 50% dos 124,7 mil hectares esperados nesta safra de trigo 2022. O estado, que é o terceiro maior produtor de trigo do Brasil, projeta uma elevação de 21,4% na área cultivada com o cereal nesta temporada. 

Segundo o analista de socioeconomia da Epagri/Cera, João Rogério Alves, o bom momento de preços no mercado internacional estimulou o crescimento de plantio, já que o trigo nacional deverá ser mais valorizado neste ano. 

Além de aumentar a área cultivada, a produtividade também tem projeção de crescer na casa dos 3,5%, diante de previsões climáticas favoráveis ao longo do ciclo, com inverno seco (mas com a quantidade ideal de precipitações) e frio. Estes dois fatores combinados devem resultar em um incremento de 25,6% na produção estadual que pode saltar para 436.906 toneladas. 

Outros cultivos de inverno também devem contabilizar incremento de área cultivada nesta temporada de 2022 em Santa Catarina, como cevada e aveia preta. 

Confira a entrevista completa com o analista de socioeconomia da Epagri/Cera no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário