HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Trigo se desenvolve bem em Castro/PR com alta expectativa de produtividade

Publicado em 02/08/2022 09:59
Eduardo Medeiros - Presidente do Sindicato Rural de Castro/PR
Ponto de atenção é para o mercado, que está registrando queda de preços e pode deixar margens mais apertadas aos produtores da região que colhe o trigo por último no estado

Podcast

Trigo se desenvolve bem em Castro/PR com alta expectativa de produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

O início da safra de trigo 2022 é bastante promissor em Castro no Paraná com boas condições para o desenvolvimento das lavouras e expectativa de superar a média de produtividade estimada para todo o estado. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, Eduardo Medeiros, o município espera produzir entre 4.000 e 4.500 quilos por hectare na colheita que deve começar no final de outubro, começo de novembro. 

Justamente essa data de colheita tardia é o que preocupam os produtores da região, uma das que colhe por último no Paraná, com relação aos preços de venda do cereal. A liderança destaca que as cotações já caíram de R$ 2.000,00 para R$ 1.9000,00 nos últimos dias e devem cair mais diante de uma grande produção, apertando as margens deste ciclo. 

Além do trigo, os produtores do município têm apostado na cultura da cevada, que ganha força com a chegada de uma nova maltaria à cidade vizinha de Ponta Grossa, aveia branca, coberturas e azevém para alimentação do gado leiteiro. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário