Vittia - Mofo-branco: aspectos técnicos e as melhores ferramentas de controle



Vittia - Mofo-branco: aspectos técnicos e as melhores ferramentas de controle


Na próximo dia 11/06, às 9:00hs, o Grupo Vittia realizará uma live com o tema "Mofo-branco: aspectos técnicos e as melhores ferramentas de controle" junto ao site Notícias Agrícolas.

O evento contará com Professor Doutor David Jaccoud da UEPG, que abordará sobre as melhores ferramentas e os conceitos técnicos no controle do Mofo Branco, além dos Gerentes de Produtos Biológicos do Grupo Vittia, Cibele Medeiros e Bernardo Vieira, trazendo todo o portifólio do Grupo para o controle desta doença, o evento contará também a presença da Dra. Nathaly Les Chapieski, orientada do Prof. David para um bate-papo muito rico em conhecimento, técnicas e manejo.

Prof. Dr. David Jaccoud - Possui graduação em Engenharia Agrônomica pela Universidade Federal de Viçosa (1983), graduação em Biologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Agronomia (Fitopatologia) pela Universidade Federal de Viçosa (1986) e doutorado em Fitopatologia - University of Cambridge (1996). Atualmente é professor associado C dos Cursos de Doutorado, Mestrado e Graduação de Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa; Bolsista de Produtividade Científica da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Estratégias de Manejo e Controle de Doenças de Plantas com Controle Biológico, Controle Químico e Controle Cultural em Diversas Culturas Agrícolas de Importância Econômica.

Dra. Nathaly Les Chapieski - Possui graduação em Agronomia pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais - CESCAGE (2013), Mestrado (2016) e Doutorado (2021) em Agronomia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa- UEPG na linha de pesquisa de Manejo Fitossanitário com ênfase em Fitopatologia. Desde 2014 faz parte do Grupo de Fitopatologia Aplicada da UEPG coordenado pelo professor Dr. David Jaccoud. Desenvolveu pesquisas em laboratório, casa de vegetação e campo relacionadas à bioprospecção de microrganismos (principalmente dos gêneros Trichoderma sp. e Bacillus sp.) para utilização no controle biológico de doenças em plantas nas culturas da soja, milho e feijão, especialmente doenças causadas por patógenos de solo e de sementes. Trabalhou conduzindo experimentos de controle químico e biológico de doenças para empresas nacionais e multinacionais.

Cibele Nataliane Facioli Medieros - Engenheira Agrônoma formada pelo Centro Universitário Moura Lacerda - Ribeirão Preto. Mestre em Genética e Melhoramento Vegetal pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista - Unesp Jaboticabal, atuando na área de biotecnologia, desenvolvimento de marcadores moleculares, expressão gênica e virologia.Coordenou a Pesquisa e Desenvolvimento de produtos biológicos do grupo Vittia, desenvolvendo pesquisa em Microbiologia, formulação de Biodefensivos e Inoculantes, e Fixação biológica de nitrogênio. Atualmente é Gerente de Produtos Biológico do Grupo VITTIA - atuando no desenvolvimento de mercado, produtos e tecnologias em biodefensivos e inoculantes.