Boi Gordo: Oferta curta de animais e mercado em alta

Publicado em 15/10/2015 18:22
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Oferta curta.

Os recuos de preços, quando ocorrem, são justificados pela demanda fraca, já que as compras não acontecem com facilidade, mesmo nos preços maiores. Aliás, o cenário de dificuldade de compra de matéria-prima tem se agravado.

Os negócios realizados em patamares acima da referência seguem comuns a todas as regiões do país. O cenário geral é de mercado em alta.

A margem das indústrias tem passado por esse momento de encarecimento da arroba, que desde agosto subiu 4,8% na média dos estados onde existe a entressafra, sem ser afetada.

A diferença entre a receita medida pelo Equivalente Scot Desossa e o preço do boi gordo em São Paulo, 21,8%, é quatro pontos percentuais superior à de um ano atrás. Ou seja, mesmo com o aumento dos demais custos operacionais, numericamente a situação está melhor.

No estado as ofertas de R$ 147,00/@, à vista, têm crescido. As compras nas praças vizinhas aumentaram, sinal de redução da oferta.

No mercado atacadista de carne bovina, preços estáveis, apesar do consumo em retração.

Clique AQUI e confira as cotações do boi
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário