Boi Gordo, por Scot Consultoria: Paralisação dos frigoríficos do JBS no MS mexeu com o mercado

Publicado em 18/10/2017 18:00
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

A paralisação dos frigoríficos do JBS no Mato Grosso do Sul mexeu com o mercado.

Em Campo Grande e em Três Lagoas, até o fechamento deste levantamento, os compradores não tinham aberto as ofertas de compra. A paralização de um grande comprador do mercado, além de naturalmente resultar em mais oferta para as outras indústrias, gera um cenário de instabilidade. 

Esse quadro fez com que os compradores de outros frigoríficos se retraíssem, pois querendo ou não a oportunidade de comprar pagando menos se estabeleceu.

Portanto, como os frigoríficos “não abriram preços” hoje, as referências nestas praças foram mantidas iguais às de ontem, últimos negócios realizados.

Em São Paulo, comportamento incomum. Em pleno meio de semana, quando a quantidade de negócios aumenta, uma parte considerável dos frigoríficos estão fora das compras. Como muitos deles completam parte das escalas de abate com bovinos do Mato Grosso do Sul, alguns compradores paulistas também estão aguardando a resposta do mercado diante da paralização do JBS.

Nas demais praças, onde aparenetemente os negócios acontecem normalmente, as compras  estão comedidas, sem ímpeto para alongar a escala de abate.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário