Scot Consultoria: Frigoríficos testam preços menores no mercado do boi gordo

Publicado em 08/10/2018 19:00
314 exibições

​Marina Zaia

médica veterinária                                                                

Scot Consultoria

Segunda-feira é dia de avaliar o mercado.  Avaliar as vendas de carne e os estoques para traçar a estratégia de compra que será adotada ao longo da semana. Por esse motivo muitos frigoríficos estão fora das compras hoje.

 Outra estratégia que normalmente acontece no início da semana: compradores pressionando o mercado ofertando preços abaixo da referência. Este é o cenário em São Paulo.

 No fechamento de hoje, o preço do boi gordo caiu e a arroba ficou cotada em R$150,00, à vista, livre de Funrural. As escalas de abate estão programadas para a semana.

 Em Mato Grosso do Sul a conjuntura é outra, por lá é feriado também no dia 11 (criação do estado) e com dois dias a menos de funcionamento parte das indústrias está ativa nos negócios e os preços  estão firmes.

 Com a cotação do boi gordo perdendo embalo e os preços da carne bovina sem osso sustentados no mercado atacadista, a margem das indústrias que vendem os cortes desossados é a mais alta dos últimos 30 dias, 19,7%, colando na média histórica.

Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário