Feijão, por Ibrafe: Houve aumento do interesse nos lotes colhidos em Goiás e Minas

Publicado em 07/08/2017 18:20

Muitos produtores relataram que houve aumento de interesse nos lotes já colhidos em Goiás e em Minas Gerais. Inclusive por R$ 110,00, receberam ofertas de compradores para pagar à vista e retirar em até 30 dias, lotes de 5.000 e 10.000 sacas.

Ainda que haja o início da colheita na Bahia, as regiões Sudeste e Sul dependerão, nos próximos 60 dias, do abastecimento de Minas e de Goiás.

É curioso como os especuladores que exaltam a necessidade dos produtores do Nordeste colherem bem e venderem bem, por terem enfrentado um longo período difícil, também são os primeiros a tentar espalhar informações de até 5 milhões de sacas a serem colhidas, o que, se fosse verdade, justificaria uma baixa bastante grande nos preços. Estes especuladores fazem de tudo para comprar na "bacia das almas", pressionando e apavorando produtores do Brasil todo.

Como combater este tipo de atitude? Fazendo levantamentos entre os produtores e é o que o Ibrafe começou a fazer.

Esta semana, parte, em direção à Bahia, a Expedição Feijão Bahia, com agrônomos experientes, em avaliação do potencial de produção das lavouras. Em paralelo, estão sendo levantadas as áreas de produção e de estoques dos produtores em Goiás, em Minas Gerais e no Mato Grosso.

Saber qual é o estoque dará um norte para produtores e empacotadores desenvolverem suas estratégias e seus fluxos de produção.

Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE e a PÁGINA DO FEIJÃO.

​Clique AQUI e veja mais cotações do mercado de feijão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário