Feijão, por Ibrafe: Em GO mais de 70% da safra já foi negociada e em MG entre 55/60%

Publicado em 18/08/2017 18:20

Vai ficando bastante claro que o produtor de Feijão não pode ser encarado como simplesmente um tomador de preço. Há momentos em que ele determina o ritmo do mercado, quando há menor volume de oferta do que de consumo, como este ano. Sabendo disso o produtor deve administrar e "dançar conforme a música".

Tivemos, durante a semana, uma boa valorização que vários produtores aproveitaram. E fizeram bem, pois neste momento a "onda" passou. Havia compradores e os preços em muitas circunstâncias deram margem acima do custo.

O que fazer agora? Esperar, evitar ler bobagens que são escritas com o intuito de apavorar e, com isso, preparar o terreno para que, assim que estes atravessadores vendam o deles e realizem alguma margem do que compraram, voltem às compras.

Na verdade, esta semana o varejo teve pequeno volume de reposição, o que é normal nesta época. Não é hora de correr atrás.

Negócios foram realizados ontem em menor volume. Goiás já passa dos 70% da safra negociados e Minas Gerais ao redor de 55/60%.

Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE e a PÁGINA DO FEIJÃO.

​Clique AQUI e veja mais cotações do mercado de feijão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário