Feijão, por Ibrafe: A maior movimentação de compradores aconteceu na Bahia

Publicado em 18/09/2017 18:20

Como tem acontecido frequentemente, na última sexta-feira houve uma maior movimentação, com os compradores buscando encontrar as mercadorias acima de nota 8,5. Novamente, a maior movimentação aconteceu na Bahia e nos outros estados do Nordeste, pois ainda tem um Nordeste que não quer ficar sem aproveitar a possível alta esperada para os Feijões nos próximos 60 dias.

Na verdade, a expectativa é de que os preços subam ainda durante o mês de setembro, e tão logo isso aconteça eles vão realizar o lucro e voltar para o mercado em busca de recompra.

É verdade que há estoques de Feijões em Minas Gerais e em Goiás, mas também é verdade que quem colocou Feijão em uma câmara fria perde totalmente a pressa de vender, principalmente quando existem tantas notícias favoráveis a eles nos últimos dias.

Uma delas está relacionada com a produtividade das lavouras irrigadas do Mato Grosso que ficam abaixo da expectativa, dificilmente ultrapassando 30/35 sacos por hectare. Há também o atraso no plantio da safra do Paraná. Isto abre perspectivas de bons preços até o início do mês de janeiro.

Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE e a PÁGINA DO FEIJÃO.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado de feijão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário