Ibrafe: Produtores estão confiantes com a tendência dos preços

Publicado em 22/09/2017 18:20

Os produtores estão confiantes com a tendência dos preços depois de terem amargado um período de 45 dias com os valores baixos, com prejuízo em cada venda. Para aqueles que venceram todas as pressões ou ainda tiveram o privilégio de colher mais tarde a pergunta agora é: até onde pode chegar o preço do Feijão-carioca?

Alguma valorização pode acontecer nos próximos 10 a 20 dia mas  há agora estoque formado por aqueles que pretendem especular e este será o primeiro produto a atender à demanda dos empacotadores. Além deste há uma grande quantidade de Dama e ANFC9 que os produtores guardaram. Portanto, estes deverão ter uma grande chance de ganho entre dezembro e janeiro.

 A euforia que tem tomado conta dos grupos de WhatsApp tem como pano de fundo o fato de que no pico da safra os preços não ficaram abaixo dos R$ 100,00. Consequentemente, o raciocínio é que não levará muito tempo para chegar nos R$ 130,00/140,00 por saca de 60 quilos. Isto pode acontecer mesmo com bom volume de Feijão colhido em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. Geralmente, nestas condições, os preços podem alcançar novos patamares mas oscilando sempre, subindo, caindo para depois voltar a firmar. 

Para saber mais sobre o mercado de feijão acesse o site do IBRAFE e a PÁGINA DO FEIJÃO.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado de feijão.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário