Em dezembro/15, o preço do leite ao produtor teve ligeira alta considerando a média nacional

Publicado em 05/01/2016 11:41

Considerando a média nacional, o preço do leite ao produtor teve ligeira alta (0,1%) no pagamento de dezembro, referente ao leite entregue em novembro.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$0,960 por litro.

Houve queda dos preços do leite na região Sudeste e Brasil Central, mas os recuos foram amenizados pelas falta de chuvas em algumas áreas, que tem interferido nas pastagens e na produção de leite.

Na região Sul, por sua vez, os preços subiram no Rio Grande do Sul e Paraná e ficou praticamente estável (queda de 0,05%) em Santa Catarina.

Além da entressafra no Sul, as chuvas intensas e a dificuldade de coleta e produção em algumas áreas dão sustentação aos preços do leite ao produtor.

Cabe destacar que o custo de produção em alta e as margens mais apertadas neste segundo semestre também têm diminuído os investimentos e gastos na atividade leiteira por parte do produtor.

Para o pagamento de janeiro de 2016 (produção de dezembro de 2015), 76% dos laticínios pesquisados acreditam em manutenção dos preços do leite ao produtor, 17% falam em quedas e os 7% restante estimam alta para o produtor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário