Depois de registrar quedas, soja fecha em alta na CBOT nesta quarta-feira com demanda chinesa

Publicado em 28/10/2010 06:14
Forte demanda chinesa pela oleaginosa e influência positiva relacionada a novo rally de alta dos preços futuros de trigo conferem sustentação às cotações futuras de soja, em Chicago.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

As cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com ganhos modestos, nesta quarta-feira, vinte e sete de outubro de 2010, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME), conforme a tabela acima.

Há forte expectativa em Chicago com respeito ao relatório semanal de vendas de soja norte-americana para exportação que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) irá divulgar na quinta-feira, vinte e oito de outubro corrente. Existe a possibilidade de que o total de vendas registradas pelo USDA atinja ou até mesmo supere a marca de 2.000.000 de toneladas, como ocorreu na semana passada.

O avanço registrado no pregão futuro de soja nesta data ocorreu apesar da modesta valorização do Dólar dos EUA perante outras moedas e apesar do recuo dos preços futuros de petróleo em Nova Iorque (NYMEX). Analistas em Chicago apontaram como principais motivos dos ganhos registrados pelas cotações futuras de soja nesta quarta-feira tanto a expectativa de manutenção do elevado fluxo de compras da oleaginosa pela China, como também a influência positiva de novo rally de alta dos preços futuros do trigo e ainda a redução do ímpeto de venda de soja física (mercado disponível, nos EUA), de parte dos sojicultores norte-americanos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário