Soja- XP: preços fecham o dia em queda com clima favorável nos Estados Unidos

Publicado em 28/09/2010 18:05
Sessão de perdas para a soja em Chicago. Na esteira dos grãos a soja sucumbiu a realizações de lucros por parte de fundos na sessão de hoje em Chicago assimilando condições favoráveis a colheita nos EUA, ausência pontual da demanda, vendas técnicas e posicionamento frente ao relatório de estoques trimestrais norte-americanos na próxima quinta-feira. De uma forma geral, o mercado agrícola tem demonstrado maior cautela em renovar as máximas recentes frente a rápida evolução da colheita nos EUA e a percepção de que os atuais patamares de preço estariam reduzindo o interesse de compra por parte de alguns players. Sazonalmente, uma maior presão de venda neste período é característico ao mercado da oleaginosa.

Sob o ponto de vista climático, as condições são favoráveis a colheita nos EUA nos próximos dias. Na América do Sul, o tempo é favorável a evolução do plantio no PR e sul do centro-oeste, mas volumes significativos são previstos para o centro-norte da região centrooeste apenas na segudna semana de outubro. Para o relatório de estoques trimestrais nos EUA, a exéctativa é de um volume, em primeiro de setembro, em 4,109 mi. t ante 3,75 mi. t no mesmo período do ano passado. De qualquer forma, o mercado teme alguma surpresa em termos de ajustes de produção final da safra 2009/10 bem como estoques residuais e, por isso o maior fluxo de realizações.

Tecnicamente, após candle negativo registrado na sessão anterior, CBOT novembro perdeu suporte em 1120 (convergência primeira retração de Fibo nos 60 min.) mas mantevese acima da terceira em 1106,50 no fechamento. A eventual perda deste suporte no curto prazo poderia alimentar vendas rumo a 1098,75 ou 1084. Na BM&F maio/11 testando suporte em LTA intraday em 25,50. Abaixo suporte em 25,30. Cenário um tanto nebuloso no curto prazo, com viés mais baixista não descartado.

Confira a análise completa: sojamilho2809.pdf

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário