Prevista queda na área plantada com trigo

Publicado em 11/05/2015 17:29
Com o fim da safra de verão, a atenção dos agricultores gaúchos volta-se para as culturas de inverno, principalmente para o trigo. Mesmo após uma excelente colheita de grãos de verão, o que capitalizou os produtores, as perspectivas são de redução dos investimentos para o cultivo do trigo neste ano. Conforme o Informativo Conjuntural divulgado no Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar nesta semana, a área destinada à cultura deverá ser 19,88% menor. Apesar disso, estima-se uma produção total 36,52% maior em relação ao ano passado, caso as condições climáticas contribuam, destaca o informativo.  

Há semanas, o mercado dá sinais de pouca movimentação na procura por insumos, como sementes e adubos, indicando que a área de trigo a ser plantada deverá ser menor. Vários fatores contribuem para este cenário, informam os técnicos da Emater/RS-Ascar, como preços em baixa para o grão (-23,5% em relação ao ano passado), custos de produção (cerca de 15% mais altos do que na safra anterior) e incerteza climática, entre outros.

Leia análise na íntegra no site da AF NEWS

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AF News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário