O agronegócio em meio a instabilidade das políticas públicas e atritos políticos, por Valdir Fries

Publicado em 14/10/2013 15:37 e atualizado em 03/03/2020 20:00
Valdir Edemar Fries é produtor rural em Itambé/PR.

A palavra de ORDEM CONSTITUCIONAL estabelecida pelo poder democrático esta sendo banida pelos atuais Governantes. A insegurança jurídica aumenta no campo a cada dia que se passa, hora por questões ambientais, hora por questões de demarcações de terras indígenas, quando não pelas ações dos MSTs, se não bastasse tudo isso, agora o enrosco da REDE de Marina Silva.
Usando de um velho ditado, podemos afirmar que o Governo se esforça para “ESCONDER O SOL COM A PENEIRA”  e tenta empurrar com a barriga os efeitos de uma crise generalizada nos diversos setores econômicos e sociais. E se tratando de instabilidades e de crise politica , o AGRONEGÓCIO se encontra em meio aos fatos.

A instabilidade econômica que vem se acumulando pelas politicas públicas mal sucedidas do Governo, respingam diretamente no setor do AGRONEGÓCIO. Se não bastasse aos produtores rurais enfrentar as consequências com o aumento dos custos da produção decorrente das instabilidades, ao final do processo, sofrem a culpa de toda sociedade pelo aumento dos preços dos alimentos.

Embora o setor do AGRONEGÓCIO tenha enfrentado todas as consequências, o setor tem apresentado um bom crescimento, tem contido a aflição, e tem até agora, suportado toda insegurança provocada os direitos de propriedade, mas esta inquieto em meio aos ATRITOS POLÍTICOS que se acirram a nível nacional.

Mais uma vez o AGRONEGÓCIO é provocado por MARINA SILVA,  ex- senadora, sem mandato e longe da Floresta, Marina ficou presa à própria REDE, e acabou se enroscando no PSB de Eduardo Campos.

Num clima de incertezas nas composições das coligações partidárias articuladas para as disputas eleitorais de 2014, MARINA SILVA com toda sua posição ideológica não se conteve ao desacatar a aproximação do Deputado Federal RONALDO CAIADO com Eduardo campos. Para justificar o desafeto à resistência do Deputado às suas teorias ideológicas, a ex Senadora envolveu o setor do AGRONEGÓCIO em meio a crise política, causando um tsunami no PSB, provocando um LEVANTE NACIONAL de todas as lideranças de entidades e instituições do AGRONEGÓCIO BRASILEIRO.

Um levante contra a atitude infama da ex Senadora, que na sua maneira ideológica, tenta tomar para si, a Bandeira da sustentabilidade ambiental, econômica e sócio cultural que os produtores rurais vem conquistando através da implementação de novas praticas tecnológicas.

Devemos informar a toda sociedade, que a grande maioria dos produtores rurais tem implementado o aumento da produção de forma estratégica ao longo dos anos. O setor do AGRONEGÓCIO vem usando de avançada tecnologia de produção garantindo a sustentabilidade ambiental.

É através da produção agropecuária da novas fronteiras que tem gerado a formação de comunidades, contribuído com o crescimento de novas cidade instaladas no imenso interior do nosso grande País.

O desenvolvimento social e cultural é visível em cada cidade que cresce no interior, cidades que tem no agronegócio a sua principal fonte de arrecadação.

É do agronegócio que o poder público de cada município tem conseguido viabilizar ações estratégicas, e possibilitar a elevação do IDH (índice de desenvolvimento humano) em suas comunidades. Estratégicas que beneficiam não somente os emigrantes que ali se estabelecem com a abertura das novas fronteiras agrícolas, mas que levam benefícios culturais a todos os povos das comunidades locais, muitas vezes esquecidos pelos  seus lideres instalados nos grandes centros.

São as novas fronteiras agrícolas que vem gerando o difusionismo cultural de todos os povos, de todas as raças e de todas as crenças. As estratégicas de sustentabilidade ambiental adotadas pelos produtores rurais tem preservado e recuperado grandes áreas de florestas.

O bem da verdade, é que não existe floresta que suporte o extrativismo ideológico e o enrosco da REDE de Marina Silva. Fragilizado, nem mesmo o PSB deve suportar. (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1355664-campos-tenta-desfazer-crise-com-ruralistas-apos-alianca-com-marina.shtml).

Manifestamos o nosso apoio a este grande líder defensor do AGRONEGÓCIO BRASILEIRO no CONGRESSO NACIONAL, um dos poucos entre tantos que se dizem membros da Frente Parlamentar da Agricultura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Edemar Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário