Fundação Agrisus: Estado da arte da agricultura e da pecuária do estado do Tocantins

Publicado em 01/07/2015 17:43
Por pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura

O desenvolvimento de cultivares de arroz inundado e de feijão auxiliaram a expansão e o cultivo das várzeas tropicais, atualmente a terceira maior área de arroz sob inundação no Brasil.

Graças ao melhoramento genético, novos materiais são adaptados às condições edafoclimáticas, o que permite um crescimento na produção de soja e, mais recentemente, milho safrinha.

Conjuntamente, ações de transferência de tecnologia implantaram novos modelos de manejo das pastagens, proporcionando ações para dirimir as áreas de pastagens degradadas e melhorar o rebanho bovino.

Acompanhar o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, propor soluções de sistemas produtivos sustentáveis é um desafio constante e, para isso, a pesquisa e a inovação tem papel fundamental. O documento contempla uma das ações mais importantes no processo de pesquisa – a investigação dos problemas.

De acordo com o pesquisador em Sistemas de Produção - Fitotecnia Emerson Borghi, um dos autores do texto, "mesmo após tanto tempo, graças ao apoio desta Fundação, as ações de pesquisa estão evoluindo, assim como novas estratégias de transferência de tecnologias em sistemas conservacionistas do solo e da água".

Clique AQUI e leia a íntegra do trabalho. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fundação Agrisus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário