Operação Aletheia: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, por Flávio França Jr

Publicado em 04/03/2016 17:42
Flávio Roberto de França Junior é Analista de Mercado, Consultor em Agribusiness e Diretor da França Junior Consultoria

Caros Amigos. Tinha me organizado para utilizar este espaço nesta semana para dar uma geral nas condições de mercado, levando em conta o avanço da colheita no Brasil, o comportamento do clima na América do Sul, o andamento da demanda nos EUA e a realização do Fórum de Abertura da Temporada 2016/17 promovido pelo USDA na semana anterior. E na próxima semana, nas vésperas da grande manifestação que vai sendo organizada pela sociedade civil para o dia 13 de março, fazer uma retrospectiva dos acontecimentos que fundamentariam novamente a minha ida às ruas. Entretanto, diante dos fatos ocorridos durante esta semana, achei por bem abandonar o meu “planejamento editorial” para me dirigir a vocês nesse momento histórico para o país.

Em nosso entendimento, a delação premiada do senador Delcídio do Amaral foi a gota d’água que precisa ter transbordado o copo da população brasileira. Não falo do meu copo, que já transbordou há muito tempo. Falo do copo de milhões de brasileiros, pelo menos cerca de 90% de nós, que não pode mais fugir da responsabilidade de retomar as rédeas do nosso país. Se antes poderia escrever um convite simpático a todos esses 90% de brasileiros para comparecer às ruas no dia 13 de março, tenho por obrigação erguer o tom e fazer agora uma convocação. É chegada a hora, povo brasileiro! Não há mais espaço para brincarmos de cidadania. Brincarmos de ser brasileiros a cada dois anos no momento das eleições. Ou todos juntos nos engajamos nessa luta, vamos para rua e exigimos a renúncia imediata da presidente da república e seu vice, e dos atuais presidentes do Senado e da Câmara, ou seremos coniventes com o maior assalto que a sociedade brasileira experimentou em sua história.

O governo Dilma acabou! Na verdade, como dito neste espaço por diversas vezes, nesse segundo mandato, ele nunca chegou a começar. Mas agora acabou definitivamente. Não há mais planejamento, não há mais organização, não há mais comando. Não há mais absolutamente nenhum sopro de brisa de poder vindo do Palácio do Planalto. Não há coerência, não há bom senso, não há brasilidade. Não há a mínima preocupação com o futuro do país. Existe apenas a luta desesperada pela manutenção do poder. Pela manutenção dos privilégios pessoais e dos companheiros. Em desespero completo, como um castelo de cartas caindo, tenta e tentará de tudo para que os insanos e absurdos atos criminosos de sua quadrilha sejam encobertos. O país ruma ao abismo econômico e social e não podemos aguardar por mais 2 anos de 10 meses para reagir. Nem podemos mais aguardar o processo de impeachment no Congresso, tanto pela situação de total descrédito pela qual a casa também passada, como pela morosidade. O mesmo vale para o processo no TSE. Nesses dois casos estamos falando de um processo de meses, talvez até de ano. Não podemos esperar até lá.

Diante dos últimos acontecimentos, não vejo mais como contemporizar. Não tem mais como ficar em cima do muro. Ou você está contra tudo a que o país foi submetido nesses últimos anos, ou você está a favor. Se está contra, se não aceita mais ser feito de palhaço, de bobo da corte, coloca a sua roupa verde e amarela, pega a sua bandeira do Brasil e sai às ruas no dia 13, no dia 14, no dia 15, ou quantos dias for necessário, até que este país seja devolvido ao povo brasileiro. Não tem mais mimimi..., não tem praia, não tem jogo de futebol, não tem preguiça, não tem passeio no shopping, não tem churrasco, não tem aniversário, não tem chuva que justifique a sua passividade.

A sua ausência de mais essa batalha, que em função dos últimos acontecimentos pode estar se transformando em um movimento definitivo, não será mais encarada como comodidade, ou desinteresse, tipo “não tenho nada com isso”, tipo “a minha presença não vai mudar nada”, tipo “não vou porque tenho medo que alguma confusão aconteça”. A partir de agora você assumirá um atestado de covardia e nunca mais poderá reclamar de nada. Ou você está contra e participa ativamente, e mostra para “eles” que a palhaçada acabou, ou você concorda com esse maquiavélico plano de poder implementado pelo Partido dos Trabalhadores. Ou você está conosco, ou você está contra nós. Ou você está a favor do país, ou você está contra. Gravem essa data: 3 de março de 2016. Nessa data o povo brasileiro conheceu definitivamente a verdade. Se alguém ainda tinha alguma dúvida, ela finalmente apareceu. E é a verdade, meus caros, somente ela, que pode nos libertar. 

Um “AgroAbraço” a todos!!!

www.francajunior.com.br e [email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
França Junior Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário