A Volta "Com Tudo" do Feriado, por Jason Vieira

Publicado em 02/05/2017 10:26

A reunião do FOMC iniciada hoje foca a atenção dos investidores, tanto pela perspectiva de manutenção dos juros americanos, em virtude da falta de certeza quanto ao futuro dos planos econômicos de Trump, quanto a uma reação aos indicadores mais recentes de atividade. `

Localmente, as atenções se voltam ao setor externo e o que pode ser mais um saldo recorde de balança comercial, mesmo com resultados de exportações e importações inferiores à medição anterior.

O resultado é importante no contexto atual de crise brasileira, pois reduz consideravelmente o problema dos déficits de conta corrente e pode elevar tanto o foco na questão fiscal, quanto monetária, além de manter uma flutuação do dólar benéfica à inflação.

CENÁRIO POLÍTICO 
Após mais uma de Trump, o qual comemora os “louros” de ter evitado o shutdown da economia americana no congresso, mesmo não tendo conseguido o que queria em defesa e nem para o muro na fronteira com o México, o novo presidente elegeu um novo alvo.

Numa declaração no meio do pregão de ontem, Trump disse que estaria estudando a possibilidade de “separar” os grandes bancos, algo que se esperaria de um presidente mais à esquerda nos EUA.

Para muitos analistas, a declaração é populista e busca, mais uma vez, alternar o foco das atenções para assuntos mais polêmicos, porém menos factíveis, como os grampos de Obama.

No Brasil, o presidente Temer começa a cobrar mais seriamente o apoio político e coloca a votação do parecer da reforma da previdência na comissão já nesta quarta-feira. Por parte do governo, as manifestações foram consideradas fracas e pontuais, apesar do impacto nos transportes, principalmente por conta dos sindicatos e não deve atrapalhar a agenda de reformas.

Leia a íntegra do artigo no site da Investing

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário