No Poder360: Condenação de Lula é atestado de maturidade da civilização brasileira, por Eurípede Alcântara

Publicado em 13/07/2017 11:31

É natural que partidários e adversários do ex-presidente Lula percebam pelas lentes da política sua primeira condenação na corte do juiz federal Sergio Moro.

Petistas e seus satélites enxergaram na condenação do ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão a tentativa de impedir, pela via jurídica, seu único líder de disputar as eleições de 2018.  Os adversários convocaram manifestações de aplauso coletivo como forma, ao mesmo tempo, de vindita e de apoio à operação Lava Jato e ao  juiz Moro.

Os 2 lados se equivocam em suas leituras da sentença mediadas pelo emocionalismo político. Assim como erra a crendice popular, tão linda e melancólica na voz de Luiz Gonzaga, quando imagina ter o acauã poder de chamar a seca para o sertão com seu canto ou de trazer a chuva quando seu bico agourento se cala. Acerta, no entanto, a sabedoria do povo na observação coerente de causa e efeito, ao reparar que a Asa Branca foge do braseiro, mas volta quando “pro norte relampeia”.

A leitura da íntegra da sentença do titular da 13ª da Justiça Federal de Curitiba desautoriza a politização da decisão por qualquer dos lados da disputa ideológica. O documento é, antes de de mais nada, um atestado de maturidade da civilização brasileira —e um marco claro do qual ela não pode retroceder.

Leia a íntegra no portal Poder360.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Poder 360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário