A nova ministra Kátia Abreu já demonstrou apoio às parcerias em beneficio dos produtores…AFRICANOS, por Valdir Fries

Publicado em 05/01/2015 11:07
Valdir Edemar Fries é produtor rural em Itambé/PR

A nova Ministra KÁTIA ABREU já demonstrou TOTAL APOIO às parcerias em benefício dos produtores agrícolas… AFRICANOS.
Uma das primeiras ações, uma das primeiras interrogações???

Embora grande parte da imprensa tenha propagado que a Senadora Katia Abreu, presidente licenciada da CNA, assume o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o “apoio” da maioria das “lideranças” do agronegócio, a bem da verdade é que a maioria dos produtores rurais brasileiros se reservou a aguardar seus primeiros atos e ações diante da nova função que a “líder” do agronegócio faria diante do MAPA. 

Nomeada com rejeição de grande parte dos produtores rurais e de diversos setores aliados ao governo, a nova Ministra acabou sendo vaiada na ocasião em que era empossada pela Presidente da República Dilma Rousseff…

A partir daí, como Ministra empossada, toda decisão em relação ao desenvolvimento da AGROPECUÁRIA BRASILEIRA fica ao seu comando… E para iniciar suas atividades, ao seu modo, achou por bem em conceder sua primeira audiência para alguém que repercutisse seus atos a nível mundial… E assim o fez, recebendo em seu território o Diretor – Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO, José Graziano… (https://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2015/01/katia-abreu-concede-primeira-audiencia-para-diretor-da-fao).

NA PAUTA… Ao que se lê no site do Ministério da Agricultura, a Ministra da a entender que suas atenções estão voltadas a “prestigiar os produtores de água” e aumentar a “eficiência” das politicas de recuperação de áreas degradadas em PROL do meio ambiente… 

Além disto… Para AJUDAR OS PRODUTORES AGRÍCOLAS, a Ministra KATIA ABREU demonstrou TOTAL APOIO a parceria da FAO com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para ajudar os produtores agrícolas…

Artigo Valdir Fries

Vale lembrar que estas parcerias firmadas com Instituições Internacionais através de Convênios incidem em GASTOS PÚBLICOS… é dinheiro público dos impostos dos Brasileiros sendo investido em Instituições que devem levar ajuda aos produtores agrícolas…

Nada contra a qualquer Convênio e apoio para se ajudar os produtores agrícolas, desde que estes produtores agrícolas fossem os produtores agrícolas Brasileiros… O problema que a Ministra demonstrou TOTAL APOIO a parceria da FAO com o SENAR para ajudar os produtores agrícolas AFRICANOS…

Ao que se vê, ao seu modo, como já fez quando ocupara a CNA, a nova Ministra já inicia sua gestão mais preocupada em usar da sua nova função para se PROJETAR POLITICAMENTE, agora a nível internacionalmente, iniciando seus trabalhos mais preocupada em levar ajuda aos produtores agrícolas AFRICANOS do que ajudar os produtores agrícolas Brasileiros…

Aos produtores agrícolas BRASILEIROS, conforme se anuncia, nada existe ou se promete de concreto, e a depender da nova Ministra, devemos é nos conformar com um EVENTO a ser realizado para “PRESTIGIAR” os produtores Brasileiros de água…

Artigo Valdir Fries 2

Não que produzir água não deva se valorizar e se prestigiar… Agora em sua primeira audiência a Ministra KATIA ABREU demonstrar TOTAL APOIO em parcerias para AJUDAR PRODUTORES AGRÍCOLAS DE OUTROS PAÍS,  é nada convencional para quem nem bem chegou a assumir o cargo…

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    A prova que a "batuta' que rege esta "orquestra" brasileira é de "maestro" de fora está aí...Critico sempre, com uma desconfiança de estar errado, mas vejo que não...Uma afirmação destas na posse não deixa dúvidas de que estamos estupidamente sendo geridos de fora...Isto aqui é a “esquina” do mundo,basta ver no mapa...

    1
  • Eduardo Basílio Uberlândia - MG

    Minha gente, por aqui as coisas são custosas de mudar. Principalmente a natureza das "otoridades". Entra um, sai outro, e o que eles querem mesmo é muito holofote e atenção da mídia para se auto promoverem. Resultado mesmo, quase nenhum, ou mesmo nenhum, no final das contas. Ai, é aquela costumeira enxurradas de desculpas esfarrapadas, para tentar justificar a falta de compromisso com as coisas públicas e a incompetência. E as coisas não mudam. Os problemas desse setor(e de outros também) vão se perpetuando, geração após geração. Há muito já não espero muita coisa das "otoridades". Creio que, na minha idade, tenho que ver ações de fato em favor do setor agropecuário, partindo desses senhores(as). Gostaria que trabalhassem primeiro, efetivamente e, então, viessem mostrar com o que contribuíram. E também, e não menos importante, que prestassem contas ao final de seus mandatos. Todos prestamos contas de nossos trabalhos. Por que no caso "deles" tem que ser diferente ?? Ministro tem que ter COMPROMISSO sério com sua pasta e com o setor que ela representa.

    1
  • Mauricio Michalowski Ponta Grossa - PR

    Cortesia com chapéu alheio!!!!!

    Pólvora alheia, TIRO LONGO!!!!!

    1
  • Francisco Louzimar da Silva Piúma - ES

    Eu como produtor rural na área de florestas plantadas de eucaliptos acredito muito na ministra Kátia Abreu devido aos bons serviços dela na CNA. Sou politizado, mas não tenho e nem comungo nenhum partido político. Porém tenho acompanhado os trabalhos e os resultados fantásticos da Embrapa no Brasil e na África. Assim estamos auferindo ganhos importantes para o nosso país no agronegócio nacional e internacional. Esses investimentos financeiros (que são diferentes de despesas) e tecnológicos são imbatíveis na política geopolítica praticada pelo Brasil. Portanto sou otimista quanto a gestão ministerial da Kátia Abreu.

    1
  • Jean Ferreira Marilândia do sul - PR

    É uma vergonha ler uma uma noticia dessa. Saber que o suor dos trabalhadores brasileiros está beneficiando outros países. Sendo que aqui o negócio está feio. Está complicado esse Brasil.

    1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    REITERO...REITERANDO... : "ISTO NÃO VAI PRESTAR"!!!

    Vocês se lembram do "FOME ZERO"? Foi este "senhor" que idalizou o programa no 1º governo Lula.

    Quais foram os resultados de tal programa? Alguém pode me falar?

    Posso até ser chamado de "pessimista de plantão", mas se existe outra realidade paralela, sou um deficiente visual e não "pessimista de plantão", pois esta capacidade em entender o "paralelismo" não a desenvolvi, acho que é próprio dos petistas e "sectários de plantão"!

    PREFIRO CONTINUAR PESSIMISTA !!!

    1
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Já começou mal a nova Ministra da Agricultura querendo ajudar produtores rurais africanos,será que não está vendo o que nós produtores do Brasil estamos passando? Primeiro devemos proteger nossa família,depois nossa cidade,nosso estado e nosso país, se tiver sobrando dinheiro e tempo ai sim devemos ajudar outros países.Ela está seguindo a chefe que ajuda Cuba,Venezuela etc.Este Brasil está difícil demais.

    1