BM&F

Publicado em 27/01/2010 11:41
A BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros foi criada em 2008 com a integração entre a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e a Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). Juntas, as companhias formam uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, a segunda das Américas e a líder no continente latino-americano.

No cenário global, em que acompanhar a velocidade das transformações torna-se um diferencial competitivo, a BM&FBOVESPA apresenta atraentes opções de investimento com custos de operação alinhados ao mercado.

Missão

Atuar na dinâmica macroeconômica de crescimento do mercado latino-americano e posicionar não apenas a Bolsa, mas também o Brasil como centro financeiro internacional de negociação de ações, commodities e outros instrumentos financeiros, com excelência operacional e atitudes socialmente responsáveis.

Estrutura Organizacional

A BM&FBOVESPA é muito mais do que um espaço de negociação: lista empresas e fundos; realiza negociação de ações, títulos, contratos derivativos; divulga cotações; produz índices de mercado; desenvolve sistemas e softwares; promove avanços tecnológicos e muito mais. A Bolsa, efetivamente, contribui para o crescimento econômico brasileiro.

A BM&FBOVESPA está apta a disputar investidores locais e internacionais com qualquer bolsa do mundo. Tem credibilidade e transparência para assegurar o acesso dos mais diversos investidores, de pessoas físicas a fundos internacionais.

Clearings

A CBLC desempenha atividades de compensação, liquidação, gerenciamento de risco e depositária central, além de oferecer serviços de empréstimos de títulos e valores mobiliários. Atua como contraparte para o mercado de ações e de títulos de renda fixa privada, realizando todos os pagamentos e recebimentos, bem como a guarda de ativos.

Já as Clearings de Derivativos, Câmbio e Ativos prestam serviços de registro, compensação, liquidação e gerenciamento de risco de operações realizadas nos mercados derivativos, interbancário de dólar e de títulos públicos federais, respectivamente, proporcionando eficientes mecanismos para cobertura de perdas relacionadas a um ou mais participantes.

Fonte: BM&FBovespa

Contate-nos pelo e-mail: [email protected]

Acesse nosso site: www.xpi.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • marcelo carrara Jaguapitã - PR

    completo ,tudo que procuro ,a todo momento atualizações .

    0
  • Cleidiane Roepke Baixo Guandu - ES

    Quais as perspectivas para o preço do café Conilon tipo 7 e tipo 8, qual o momento propício para a venda? Gostaria de saber.

    0
  • Rafael F Nunes Canoas - RS

    Paulo Cezar, entro em contato comigo através do e-mail [email protected] !

    0
  • Hugo Henrique Vieira da Silva itapeva - SP

    quais as perspectiva para a safra de milho 2010/2011 ? Deve aumentar, manter ou diminuir a area de plantio....

    0
  • Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA

    > Por favor pesquisem e divulguem as cotações boi gordo de Imperatriz - Ma pela importancia dessa região na pecuária. SAqui o Arantes aprontou também...

    0
  • Paulo Cezar de Souza Barretos - SP

    Como devo fazer para abrir uma corretora e negociar com a BMF.

    0