Frísia: O novo normal do agro

Organizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, evento discutiu quatro temáticas com renomados profissionais, além do lançamento oficial da feira em 2021 A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia e inovação digital do Brasil, realizado em 15/07. “O novo normal do agro” visou discutir o que continuará o mesmo no segmento e o que muda na pós-pandemia de Covid-19. Na ocasião também foi realizado o lançamento oficial da Digital Agro 2021, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho na Expo Barigui, em Curitiba (PR).
 
O debate virtual tratou de quatro temas. O primeiro deles é “Novos comportamentos e novas formas de trabalho”, que discutiu como será a volta à normalidade, quais funções mudarão a maneira de atuar e como as empresas podem manter a produção sem que os colaboradores corram riscos sanitário e de contágio. Já o segundo tema “Uso de tecnologias - o que veio para ficar?” aponta quais inovações têm sido adotadas durante o período pandêmico e quais vieram para ficar.
 
O tema de número três, “O que mudou nos mercados?”, discutiu como ficarão as relações de comercialização e de consumo com a transformação do cenário global devido à Covid-19, como fechamento de fronteiras, demanda maior por commodities, queda no preço do petróleo e a busca constante pela segurança alimentar. Por último, foi questionado “Qual o legado do novo normal para o mundo?” devido à mudança rápida de comportamento, tecnologia, nos mercados e no agronegócio como resultado dessa pandemia.
 
A live foi mediada por Marcelo Prado, fundador da M.Prado Consultoria Empresarial, e entre os participantes estiveram o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus, que é produtor rural agropecuarista no Paraná e no Tocantins, associado desde 1978, Leandro Moura, diretor-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o Diretor-presidente da MSD Saúde Animal Brasil, Delair Bolis, e também Sergi Visozo, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF na América Latina.

Voltar para a lista de eventos