Fala Produtor

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 02/02/2016 08:34

    Pois é...prestem atenção a última frase...aumento de estoques em 15/16....e a oferta doméstica em níveis récords em dezembro....diante disto qual a tendencia do MERCADO da SOJA...se voce fosse comprador diante deste cenário faria o que!!!!!provavelmente iria comprando da mão pra boca aproveitando preços na bacia das almas....

    E o que é pior diariamente vemos analistas falar em aumento GRANDE de demanda..se sobram produto!!!!!!e em quebras de safras em grandes PROPORÇÕES se a oferta é RECORD...E OS GRANDES CONSUMIDORES COM SUAS ECONOMIAS LADEIRA ABAIXO!!!!!QUAL A TENDENCIA DA SOJA DIANTE DESTE CENÁRIO!!!!!SIMPLES...NÃO PRECISA SER MUITO EXPERTO PRA SABER...ATÉ AQUELE MATUTO QUE ENROLA O PALHEIRO SABE...

    2
    • claudio dos santos mattos São Miguel do Iguaçu - PR

      fico sempre confuso sou assinante do simconsult o leones passa otimismo e dalzir sempre pessimismo queria uma acariaçao entre os dois ,senao fica dificil pra formar uma opiniao .

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Nao sou pessimista o que vejo e sinto o mercado da soja e desta forma...e falo isto a mais de um ano...nao sou dono da verdade mas tenho conviccao no que escrevo...pra finalizar salvo fato novo p mercado de Chicago nao tem perspectiva de mudanca... O que vem salvando o preco no Brasil e o dolar que durante o periodo preeleitoral da disputa presidencial no Brasil foi segurado a ferro e fogo...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos). Bem colocado o termo de comparação.

      0
    • João Biermann Tapera - RS

      Claudio, existe uma verdade sobre preços de soja, o produto tem que ser seu. Você tem que poder esperar as melhores oportunidades para vender seu produto, lucro tu coloca no bolso, ninguém sabe qual vai ser o último preço.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Rensi..passou uma semana e a soja voltou ao patamar de baixa..´so subiu mesmo no final do mes historia que se repete...salvo fato no acompanhe chicago e voce verá que minhas previsõs se confirmam... com corgo sem corgo..

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/02/2016 08:02

    Há bastante tempo, politicos irresponsáveis, como a ministra Kátia Abreu, fazem do discurso que podemos alimentar o mundo sem desmatamento, quase como uma pregação. Fazem longas cerimônias onde o dinheiro público corre à vontade, tecem-se loas mútuas e principalmente realizam-se longos exercicios de auto promoção, capricham nas poses no melhor angulo da câmera. Um dos pontos preferidos dos demagogos é o aumento da produtividade "em uma mesma área", resultado, segundo eles, da ação do Estado com a colaboração dos produtores. Esse é o discurso cinico dos neo convertidos ao esquerdismo rastaquera. Para todo lado que olho, vejo máquinas montadas no Brasil, e basicamente fabricadas em outros países, toda a tecnologia é desenvolvida na Europa e EUA. Qual o mérito do governo, das lideranças ou autoridades nisso? O de "permitir" que os brasileiros adquiram esses bens pelo dobro do preço dos países desenvolvidos? Tecnologia quimica? De onde veio? Sementes? Biotecnologia? Tudo foi feito pelos estrangeiros Sra. ministra, e se vocês não explorassem tanto os produtores, estes poderiam produzir muito mais, se não proibissem o desenvolvimento em novas áreas, talvez aí, o Brasil possa ser o maior produtor de alimentos do mundo. A falta de vergonha na cara, ou melhor, a incompetência e burrice de vocês só não é maior que a empáfia e pretensão. Leio que a instalação de uma esteira, ou duas, nos portos que o Estado concedeu à iniciativa privada melhorou muito o embarque dos grãos nos navios, que isso ajudou o Brasil a exportar, e é verdade, além do câmbio. O que não dá para aceitar é o discurso de que os embarques melhoraram por que o governo "agiu e permitiu" que a iniciativa privada fizesse as melhorias, tomando, o Estado, para si o mérito que é dos outros.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, o Brasil é o celeiro do mundo. Esse é o mantra. Nos EUA a agricultura é restrita em algumas áreas do país, pois as condições climáticas (deserto e inverno rigoroso) restringe o seu uso, na China grande parte do país tem restrições quanto a topografia (montanhas) e o clima, mas apesar deles cultivarem somente uma cultura na área por ano, não sei qual é a área cultivada nesses dois países, mas segundo dados de produção agricolas, suas produções são acima de 300 MILHÕES DE TON. Parece que o Brasil não chegou a esse patamar de produção, não é ???

      0
    • João Biermann Tapera - RS

      Essa conversa fiada que o Brasil é o celeiro do mundo ainda cola? 80% da produção de grãos está no hemisfério norte.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O sr Rodrigo cutucado nao respondeu apesar de ser dono de um comentario a cada quatro---Eu respondo no lugar dele----- DE TANTO FALAR A MESMA MENTIRA ELA SE TORNA VERDADE.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Talvez seja verdade Sr. Meloni, na cabeça da Kátia Abreu. Na cabeça mediocre dela, deve acreditar também que tem capacidade para ser ministra da Agricultura, pudera...ela acredita que Dilma tem capacidade para ser presidente.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O CELEIRO DO MUNDO ESTA" NO CAMINHO DO SUICIDIO

      0
  • Jorge Almada São José dos Campos - SP 01/02/2016 22:00

    INTERESSES ECONÔMICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESTÃO ACIMA DA PRESERVAÇÃO DA VIDA -- Negligenciados por décadas as pesquisas de vacinas de combate às epidemias do Ebola e Zika vírus, a OMS - Organização Mundial da Saúde, e os grandes laboratórios nada fizeram por décadas em termos de pesquisa para combate as essas endemias. Os laboratórios e a própria OMS teriam que investir milhões de dólares na pesquisa e não teriam retorno, pois estas endemias são típicas de países tropicais pobres como a África e não teriam como pagar pelas vacinas. No Brasil restou apenas combater o foco do mosquito da Dengue e nada de vacina.

    0
    • João Biermann Tapera - RS

      É provável que as empresas que vendem as vacinas criam os vírus, criam o problema e vendem a solução.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O Aedes é um inseto originário do Egito. Osvaldo Cruz já o erradicou no país no combate da febre amarela há mais de cem anos.

      Nos anos 80 do século passado, o Aedes reapareceu em solo brasileiro e, de lá para cá muito dinheiro foi gasto em seu controle.

      Existe a tecnologia de irradiar os insetos machos com radiação de Cobalto (Co), transformando-os em machos estéreis, logo as fêmeas que forem fertilizadas por esses machos, vão colocar ovos inférteis. Essa tecnologia está disponível no país há mais de 40 anos.

      Existe uma outra linha que o Instituto Osvaldo Cruz desenvolveu com uma Universidade da Austrália, onde o Aedes é infectado por uma bactéria (Volbachia), que é uma parasita natural de várias espécies de insetos na natureza. O resultado da pesquisa demonstrou que as fêmeas infectadas pela Volbachia perdem a capacidade de transmitir o vírus da Dengue e, essa perda de capacidade [e passada para as gerações futuras do Aedes.

      Ainda existe o Aedes transgênico, produzido pela empresa Oxitec e que está fazendo um trabalho de soltura dos machos transgênicos na cidade de Piracicaba, com resultados promissores.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Quando existe seriedade na implantação de um programa, a coisa funciona.

      Para aqueles que quiserem se certificar http://www.portaldbo.com.br/Portal/Artigos/Como-os-EUA-se-livraram-da-bicheira/7158

      0
  • Frederico Rodrigues Quirino Paracatu - MG 01/02/2016 20:30

    Devido à alta incidência de cigarrinhas atacando as áreas (principalmente no vão de Guarda Mor e Paracatu-MG) onde se perderam várias campos (outros apresentam baixa produtividade), alguns materiais podem ter areas reduzidas sim, mas faltar não vai faltar... acredito nisso pois as empresas sempre tem um plano B !

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/02/2016 20:01

    Era pra ser uma boa noticia, mas não é bem assim: http://www.infomoney.com.br/mercados/agro/noticia/4557168/balanca-comercial-brasileira-tem-melhor-janeiro-desde-2007

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O professor de economia na St. Lawrence University, Steven Horwitz, escreveu um artigo, cujo título é "Três tipos de ignorância economica", que sintetiza o assunto.

      Para aqueles que se interessarem , está no site:

      http://www.libertarianismo.org/index.php/artigos/3-tipos-ignorancia-economica/

      Segue só o inicio do artigo:

      Quando falamos de ignorância econômica, os libertários rapidamente recorrem à famosa observação de Murray Rothbard sobre a questão:

      Não é nenhum crime ser ignorante em economia, a qual, afinal, é uma disciplina específica e considerada pela maioria das pessoas uma "ciência lúgubre". Porém, é algo totalmente irresponsável vociferar opiniões estridentes sobre assuntos econômicos quando se está nesse estado de ignorância.

      0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/02/2016 19:58

    http://www.oantagonista.com/posts/lula-honesto-conta-outra

    0
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 01/02/2016 18:53

    Enquanto politicos, "lideranças", bajulam o governo, aqui o que quer o povo brasileiro: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4557300/aprovacao-dilma-despenca-para-apoiam-impeachment-diz-ipsos

    0
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR 01/02/2016 17:02

    Que me desculpe nossos governos e pensadores, aqueles que se dizem ter visão para o futuro. O petróleo sobra no mundo e o Brasil vai atrás do petróleo a 7.000 metros de profundidade com custo caríssimo, vai inaugurar fabrica de etanol de milho, passa o fundo partidário de 300 para 800 milhões, corta recursos da Saúde, Educação e Segurança Publica. Devo estar errado ou alguém esta ficando louco. Milho tem que virar ração e ração tem que virar carne e carne tem que virar petróleo das areias dos árabes que não tem como produzir alimentos? Milho tem que virar alimento na mesa dos brasileiros que consome pouco comparado com os americanos que produzem quase 6 vezes mais do que nós. Cana tem que virar etanol em pastagens degradas (imensas fazendas semi abandonadas neste pais - degradas) e gado tem que ser tratado como soja e milho e elevar o indice de produtividade, ir para confinamento e os pastas tem que ser para cria e recria apenas e não para engorda. Gente esse Brasil precisa mudar e planejar alguma coisa e parar com isso que esta acontecendo.

    1
    • Edmeu Levorato Uberaba - MG

      Isso tudo é um processo, voce esta querendo fazer por decreto.

      1
    • João Biermann Tapera - RS

      Carne confinada é bem inferior em sabor, se comparada com animal de pastagem. O agricultor tem que parar de achar que é o Salvador da pátria, e focar em coisas mais úteis, como melhorar sua gestão e produtividade.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Lindalvo...sua avaliação no momento PRESENTE é perfeita...com relação a petroleo na década de 70 o pais quebrou pela dependencia lembra...o alccool em 80 era igual ao presal hoje uma aventura...hoje etanol é uma realidade..portanto o que está errada as vezes é a intensidade que se busca estes objetivos...mas temos que buscá-los pois os cenarios mudam e se estivermos despreparados e de calças curtas perdemos o bonde...o etanol de milho dos EUA ,quando começaram este negocio jogaram pra cima o preço da soja e do milho e diminuiram a dependencia de petroleo..e nos brasileiros ganhamos juntos nos preços das comodities..outra coisa o etanol de milho é a salvação para o MT em caso de super safras quandos os preços do milho despencam...pois sai etanol e DDG que é usado em rações...quanto ao dinheiro em saude e educação..estradas..etc assino embaixo em suas colocações...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O ETANOL DE MILHO SE DESENVOLVEU EXTREMAMENTE RAPIDO NOS ESTADOS UNIDOS PORQUE O AMERICANO FINALIZA O BOI DE ENGORDA

      COM RAÇAO DE MILHO ----DESCOBRIRAM QUE O RESTO DO MILHO DEPOIS DE UTILIZADO NA FABRICAÇAO DO ALCOOL ENGORDAVA TANTO QUANTO-----ENTAO O ALCOOL AMERICANO SAI QUASI DE GRAÇA---

      EM MATO GROSSO NAO EXISTE ENGORDA COMPATIVEL COM A PRODUÇAO DE MILHO ALEM DISSO O PREÇO DA ARROBA DE CARNE NO BRASIL E' BEM

      INFERIOR------ENTAO AMIGOS ... ESTADOS UNIDOS E' UMA COISA BRASIL E' OUTRA COISA---

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      VOCES ENTENDERAM ?? O PREÇO DA ARROBA DE CARNE NO BRASIL NAO

      PERMITE O USO DO MILHO EM CONFINAMENTO ESPECIALMENTE QUANDO O PREÇO DO MILHO E' ALTO----NOS ESTADOS UNIDOS E NA EUROPA USAM MILHO E ALFAFA PORQUE O MILHO TEM 6¨% DE PROTEINA E A ALFAFA TEM 26%------

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Meloni...a avicultura e a suinocultura seguem os locais onde se produz milho e soja em abundancia...por isto que ampliacao em grande escala de unidades industriais se darao no Mt..Matopiba e nao no sul e no sudeste...para demonstrar esta verdade que se aplica ao longo do tempo veja Toledo na decada de 70...Rio Verde e Mineiros na decada de 90 e 00...e unidades no Mt e Ms em 00 e 10..

      0
    • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

      Realmente Estados Unidos é uma coisa e Brasil é outra, nos Estados Unidos não temos um legislativo corrupto, um executivo corrupto, um poder judiciário corporativo, temos um povo ansioso por liderança e honestidade, aí sim podemos mudar esse quadro degradante que vivemos.

      0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG 01/02/2016 16:26

    Caro João Batista Olivi...voce é de uma dedicação total na defesa da classe..mas as vezes sai com cada uma...conheço produção de milho desde 75....e neste periodo nunca faltou semente de milho...falo de 40 anos...portanto dizer que vai faltar semente de milho sinceramente não vai faltar...

    5
    • Maiquel Thom Vale do Sol - RS

      Meu caro, aqui não foi plantado milho, por um seguinte motivo, o vendedor de semente falou: "Se empatar está bom", então mandei passear na hora, e plantamso somente para o nosso consumo, e não para comércio, fora que temso algumas sacas ainda estocados de duas safras, e se faltar semente de milho, acho ao contrário, vai sobrar, é uma cultura cara, e depois querem rotação de cultura, então dão devido valor ao grãos em questão, agora esta nas alturas e os produtores de súinos e frango estão reclamando, porque não pagaram um pouquinho mais para o produtor de grãos, agora está ai o choro, mas a culpa é do intermediário, esse é o grande culpado, perguntem a ele o que fazer, ou eles plantem agora par o produtor de suinos e frango ter, mas nao tem competencia para plantarem um pe de milho, vai piorar e muito para os produtoes de frango e suinos, eo começo primeiro.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Maiquel aí no seu estado há dois tipos de produtores de milho..o da pequena propriedade na divisa com SC na costa do Uruguai e limítrofes...na região de Sta Rosa...e na região de de Encantado..Marau..Serafina...Estrela...Sta Cruz do Sul..este planta para o consumo e vende muito pouco e a atividade nem é rentavel na maioria dos anos....e o outro produtor o grande ...Passo Fundo.. Carazinho..Cruz Alta..Palmeira das Missoes..e a fronteira..este como a atividade é mecanizada e em grandes áreas a atividade tem renda...portanto pelo que o Sr coloca voce esta dentro dos pequenos produtores rurais onde a cultura é usada para aves..suinos e leite..

      Outra coisa a suinocultura e avicultura no seu estado está 99% na mão da industria integradora...logo eles tem café no bule para resistir a alta do milho...da suinocultura o que sobrou fora do sistema integrado são grandes produtores que tem estrutura para resisitir a alta do milho...aliás os pequenos e médios suinocultores de Marcelino Ramos e região...Erechim e região...Tenente Portela e Região...Frederico e região...Boa Vista do Buricá e região...foram expulsos da atividade nos últimos 20 anos quando as agroindustrias forma se concentrado na mão de Seara...Sadia e Perdigão...que abocanharam os abatedouros gaúchos de suinos...

      0
    • Maiquel Thom Vale do Sol - RS

      Bem colocado, realmente é isso, em maioria das vezes, mas no nosso caso é na região de Santa Cruz do Sul, e Rio Pardo, Rio Pardo e Cachoeira do Sul fora outros municípios do Vale do Rio Pardo, existe grandes plantadores de milho sim, como por exemplo existe pessoas que plantam 300 hectares de milho ou mais ou menos, e tomo como Cachoeira do Sul sendo o segundo município do Rio Grande do Sul que planta soja, somente perdendo pra Tupanciretã. Então se planta muito milho sim, com certeza em outros municipios como falaste, Passo Fundo e demais que mencionou, Acredite, a cultura do arroz esta sendo substiuindo aos poucos por cultura principalmente de soja, e milho também em algumas áreas. No nosso caso aqui é totalmente mecanizada o plantio de milho, a mais de 30 anos mecanizadas, e fomos os pioneiros em sistema de plantio direto aqui na região aos redores, fora outras tecnologias empregadas que nao vem ao caso agora, e não plantamos para comércio esse ano no caso. E vendemos o nosso produto á cooperativa, agricultores que comprem pelo menos um caminhão do produto, e em casa alguns sacos, a vizinhos. Falei de ave e suinos como exemplo, mas não vendemos diretamente a suinocultores e nem a avicultores, se a cooperativa revendem para tais produtores, não sei, não posso lhe dizer. E criamos suínos, não muito, mas criamos independentes, não consorciado, então sei um pouco que falo, não é facil. Concordo com o que falaste, realmente pode se dizer isso como falou, mas aqui o sistema é como falei, e sim rendimento é muito importante ainda mais nessa cultura, porque ja tiramos 240 sacos de milho verde por hectare, sem irrigação em solo recuperado com boas práticas de manejo e recuperação.

      1
    • Maiquel Thom Vale do Sol - RS

      E outra questão quero quero abordar ligeiramente, sobre qualidade de milho e de soja porque não dizer também, houve agropecuária que comprou uma carreta de milho do Mato Grosso, foi difícil de vender esse milho, qualidade péssima, não que eu queira dizer que todo o milho vindo de lá seja assim, longe disso, comprou barato em termos porque o frete tornou o produto caro, mas acho que qualidade primeiro antes de tudo, não adianta milho em quantidade, mas se nem o gado come o farelo dele, e o milho RR plantamos na obrigação por não ter material genético mais no mercado sem ser o RR, porque o nosso gado não é acostumado esse milho no inicio, por ser inferior o gosto o cheiro do milho, mas não temos outra alternativa no momento, o gado já se acostumou, como o restante dos animais, mas não damos silagem porque na invernada é pastagem com azevem e outras fontes de alimento, claro que a maioria faz silagem, pois não tem outro recurso. Sei que falaste de pequeno produtor, pela localização do município, realmente o fumo impera como sendo a cultura nessa região, como o arroz é nos municípios ao redor.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Maiquel...é isto mesmo..tudo o que falei é porque conheço bem a maior parte do seu estado...o fumo é uma atividade tradicional na região de Sta Cruz do Sul...e também na minha terra natal em Sc no alto vale do Itajaí..usa intensamente a mão de obra e a receita bruta por ha é uma das maiores que tem e fornece dinheiro ao produtor uma vez por ano..

      0
  • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS 01/02/2016 16:19

    O MILHO NÃO SUMIU, FOI CONSUMIDO.

    Com exportações próximas de 36 milhões de toneladas até fevereiro de 2016 e um consumo interno anual na casa de 56 milhões de toneladas, o milho sumiu do mercado brasileiro. Simplesmente começa a faltar milho para indústria da alimentação humana e animal, de Norte a Sul do país. Sem falar da cotação do produto, que está nas alturas. A conta é simples. Consumo atual mais exportação somam 92 milhões toneladas, para uma safra de 85 milhões de toneladas. Dos estoques de 10 milhões foram necessários utilizar 7 milhões de Ton. Sobraram míseros 3 milhões de Ton.

    Para a Próxima Safra a colheita de Verão está estimada em 27 milhões de Ton. A Safrinha, desculpem, a Safrona está estimada em 54 milhões de Ton. É bom ressaltar, Se tudo der certo. Total da Safra de Milho Brasileira em 2016, 81 milhões de Ton. O Consumo está estimado em 58 milhões de Ton. "Sobram" para Exportação 23 milhões de Ton.

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Mario...milho tem só que para quem podia ter comprado a 25 aí na sua região agora ter que botar a mão no bolso e pagar 40 claro que vai chorar..espernear..

      0
  • LUIS ALBERTO GROHE Assis Chateaubriand - PR 01/02/2016 15:35

    Complementando a pergunta do Jorden: O Brasil embarcou 5,5 milhões de ton. de milho em outubro, segundo levantamento do MDIC. Foi o maior volume mensal de milho já exportado pelo país. No comparativo com outubro de 2014, as exportações aumentaram 64,6%. Nos dez primeiros meses de 2015 as remessas de milho para o exterior atingiram 17,7 milhões de ton.; 25% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Fonte: Revista DBO. Como parâmetros: Milho "na pedra" hoje, para produtor, R$ 32,00/sc e opção de contrato 2º safra, hoje em Assis Chateaubriand a R$ 28,00/sc, entrega em julho/2015.

    Abração (Engº Agrº Luís A. Grohe FAGRO).

    0
  • LUIZ CARLOS SOBRINHO Aparecida de Goiânia - GO 01/02/2016 14:44

    Nesse leilão (Aviso 11/2016) a Conab vendeu quase a totalidade, alcançando preços razoáveis... O grande problema é o período que se pagou a armazenagem do milho... Acredito que as despesas de armazenagem superaram o preço do milho. Mas chegou em boa hora.. No entanto, acho que todo ano deveria armazenar uma quantidade razoável de pelo menos 20% da safra normal ou safrinha, por um período de no máximo (01) ano de armazenagem, evitando assim pagar armazenagem e consequentemente perder qualidade do produto. Assim com o aconteceu com o Lote 01 - de Milho em GRÃOS (Depositado. CONAB/ GO - Porteirão / GO. Safra 2008/2008 - Quantidade . 1.951.966,0 Kg) -- ou seja 32.532,76 sacas de MILHO mal armazenadas. Perdeu qualidade, e agora é impróprio para indústria de alimentação humana, só servindo para ração animal (avicultura, suinocultura e bovinocultura).

    0
  • Clederson Zanqueta Três Barras do Paraná - PR 01/02/2016 14:18

    Gostaria de saber a previsão do tempo para os proximos 15 dias pois tenho lavoura de soja para colher. Obrigado

    1
    • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

      Uai tem varios site bom .

      1
    • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

      De graça.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Clederson ----Entra no google e escreva climatempo tres barras do parana----Pronto

      0
  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG 01/02/2016 06:58

    A partir de hoje é que veremos a decepção dos agricultores mal informados que acreditam nas promessas do Governo (que garante ter dinheiro para o pré-custeio). Quando o produtor for ao Banco do Brasil e saber que está sendo exigido o licenciamento da propriedade, ele vai chegar à conclusão que não existe o dinheiro do financiamento, e que estão dificultando ao máximo para nós conseguirmos o emprestimo. Por isso é que o gerente fica exigindo o licenciamento e do CAR.

    1
    • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

      Eu mesmo vou comentar,tamos perdido.

      1
  • Edson Martins Jorden Assis Chateaubriand - PR 31/01/2016 21:37

    Até onde chegará o preço do milho, ou permanecerá assim na próxima 2 safra??? É a grande pergunta... O que precisamos saber é quanto da próxima segunda safra já foi vendida para exportação. Se alguém tiver a resposta, por favor compartilhe. Pois o mercado está oferecendo contratos interessantes para setembro/16 (safrinha de milho...). (Edson Jorden, de Assis Chateaubriand/Paraná).

    0
    • LUIS ALBERTO GROHE Assis Chateaubriand - PR

      Então Jorden. Falar de mercado, neste país, está parecendo mais difícil que falar de clima, pelo menos a curto prazo (15 dias). Consta que o Brasil tem milho somente para o primeiro semestre. A C.vale onde estão integrados de frango, fazem estoques para atender seus integrados. Neste ano, mais uma vez, na nossa região aumentou o plantio de milho 2º safra em detrimento ao trigo. O preço futuro do milho, vai depender tb. do volume a ser colhido, na região e no "Brasilsão à fora". E o dólar como fica...R$ 5,00 para 1 até julho? Haverá o "impechman" da Dilma? Muitas incertezas. Sugiro aguardar contratos acima de R$ 30,00/sc e realizar pelo menos 15% do seu volume de colheita. Espero que vendas o restante da safra, acima deste valor. Lembrando que o milho ficou estagnado na nossa região em 2015 na faixa dos R$ 24,00/sc por muito tempo. Abração

      Engº Agrº e agricultor

      Luís A. Grohe - FAGRO

      Assis Chateaubriand-PR

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Edson...são dois os cenarios do milho....um o plantio safrinha em GO e MT vai atrasar pelo atraso da soja e se o tempo correr tudo bem e der uma safra cheia o milho vai permanecer próximo de onde está e em queda...o outro cenario é o tempo atrapalhar e a safrinha produzir menos do previsto e aí os preços num primeiro momento vão subir levemente e depois o céu é o limite...fique atento...se plantasse milho plantaria o máximo possível...acho que independente do cenario que acontecer vai dar renda...lucro

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      sobre vender antecipado ou não..venda para garantir seus custos ou pagar suas despesas e o saldo aproveite posteriormente e vá fechando de acordo com o comportamento do mercado...

      0