Fala Produtor

  • Cassiano aozane Vila nova do sul - RS 07/07/2022 15:32

    Buenas, e mesmo que sigam o de acordo com as normas do mapa e que os amostradores estejam aferidos entra a questão preço, na minha cidade só tem uma cooperativa sem concorrentes, ela está a X km do porto e de centros consumidores e possui filiais a X +1 km de distância e com concorrentes, ai o preço ao produtor é maior pois tem concorrentes mesmo sendo mais longe e os insumos são mais baratos pelos mesmos motivos ,sinto que a unidade da minha cidade nos penaliza para compensar o frete e a concorrência nas unidades mais distantes e isto já foi motivo de questionamentos contundentes em assembleia e só enrolaram, entendo o papel de uma cooperativa mas se eu compro 1T de adubo meu poder de barganha é zero ,comprar 10000T de adubo a cooperativa tinha que ter preço imbatível e até na hora de vender pra trade maior poder de melhorar o preço pro produtor. Esse exemplo serve pra empresa privada do mesmo jeito os bônus das multi são pra quem cumpre as costas e ultrapassa as metas e esses bônus ficam nas diretorias e conselhos não caem pro produtor.

    0
  • ANGELO MIQUELÃO APUCARANA - PR 07/07/2022 10:59

    O Brasil não é para amadores.

    Pseudos representantes dos caminhoneiros se colocam contrários ao voucher caminhoneiro, para estes é fácil, não vivem com a bunda colada no caminhão, mas em salas confortáveis e refrigeradas. Duvido que a maioria dos caminhoneiros considerem a PEC eleitoreira, quem tem fome tem pressa, não dá para esperar até depois das eleições, isso é hipocrisia, é irresponsabilidade e falta de respeito para com a classe. Não gosto de citar lados, mas vemos que o lado que se opõe ao governo não mede esforços para piorar tudo, são malandros, vigaristas para não usar de outras palavras mais adequadas. Existem saídas, o que inexiste é boa fé, vontade e honestidade. Parar o Brasil é o único intuito daqueles que o saquearam antes, o verme não sobrevive fora da podridão.

    7
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Nesses "tempos estranhos" posto um enunciado que vem a calhar:

      "Acho que em qualquer época eu teria amado a liberdade; mas na época em que vivemos, sinto-me propenso a idolatrá-la"

      (Tocqueville) ...

      4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      No Brasil poste é sinônimo de estupido----O PT tem hegemonia em postes, a Dilma, o Haddad, a Gleisi, todos paus mandados----

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A burguesia e' um termo derivado de BURGO que quer dizer cidade---Entao a burguesia sao os liberais advogados/medicos/farmaceuticos/financeiros/padeiros/atravessadores que os agricultores xingavam por se sentirem explorados por essa classe----Esse metido a intelectual sempre mostra o seu atraso em tudo

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Goooosssto MUITO que o "BOLSISTA DO AGRESTE" EXPONHA SEUS "conhecimentos".

      Veja o que ele escreveu: ..."É contra o aborto, mas apoia um Desqualificado responsável por milhares de Mortes pelo covid e por mais da metade da população passar fome ou se alimentar mal e porcamente".

      Veja a "vontade dele" que ..."mais da metade da população passar fome ou se alimentar mal e porcamente" ... ESSE É O SEU "DESEJO SUBREPTÍCIO" ... Próprios de seres filiformes, endoparasitas que sorrateiramente vivem à custa de seus hospedeiros !!!

      Quer que mais da metade da população brasileira necessite de seus "cuidados" ...

      VAI TRABALHAR !!!

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A media de pessoas que passam fome no Brasil e' de 15,5% (VEJA)-----No norte (Amazonas) e' de 25,7%----No Amazonas e' so' pegar um pedaço de terra, plantar açai, criar gado para ter leite, pegar mel de abelhas, caçar e pescar, plantar horta, arroz e feijao---Se judeu ganhou deserto como terra prometida, brasileiro deve ter vergonha de passar fome

      2
  • carlo meloni sao paulo - SP 06/07/2022 23:40

    Para poder aumentar os preços logo,logo, vão dizer que as bananas vem da Ucrania...

    0
  • Ralfo B B Penteado Campinas 06/07/2022 21:28

    Fraude anunciada , materializada por Zédirceu $tf

    4
  • Ralfo B B Penteado Campinas 06/07/2022 21:27

    E por aqui, onde a Petrobras importa 30% de diesel, 20% de gasolina, e repassa a falsa escassez e inflação externa como se importasse 100% e até 100% do álcool, como ficam os preços de u$ 130 para u$ 90/barril?

    0
  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 06/07/2022 13:57

    Eu penso, que não é competência do TCU e nem do TSE, avaliar, se houve abuso, na PEC dos Benefícios. A CONSTITUIÇÃO determina que.. Só o Legislativo, tem atribuição de Legislar. Mas em caso de dúvidas, eles podem se aconselhar, com o Poder Moderador.

    4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      "O TRABALHO DIGNIFICA O SER HUMANO" ...

      POR ISSO QUE VEMOS VERMES QUE SEMPRE DEFENDEM O NÃO TRABALHO !!! ... VERMES NÃO SÃO HUMANOS !!!

      5
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ADILSON GARCIA MIRANDA ... Por acaso o Sr. sabe quem é o atual presidente do TCU?

      RESPONDO: É ANA ARRAES. Ela foi indicada ao TCU por uma ex-guerrilheira Dilma Roussef. Lembra-se dela?

      Nós conseguimos retirá-la da vida pública mas, ela nos deixou uma "herança maldita" ... Ela e seus "cumpanheros" aparelharam a máquina pública em todos os níveis da administração.

      Não vai ser fácil conviver com tantos "cumpanheros" trabalhando para saquear o Brasil !!!

      Devemos nestas eleições mostrar quem são os parasitas do povo brasileiro e extirpá-los da vida pública ...

      3
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Muito obrigado pela informação. Agora entendi por que o TCU, não fez muitas ressalvas, na época do Mensalão, e Petrolão. E agora, está preocupadíssimo, com o dinheiro público.

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      E o sobrenome ARRAES é sinônimo de "COMUNISMO" .... Lembra-se de Miguel Arraes fundador do Partido Comunista Brasileiro (PCB) que depois passou a ser denominado Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do qual aquela deputada Jandira Fegali é um bom exemplo.

      A derrubada do veto presidencial, que vetava o repasse de SETE BILHÕES aos mamadores culturais. Ela aparece dando um beijo no avatar de Renan Calheiros do Senado... Sim, Rodrigo Pacheco é um avatar "Xing ling" do Renanzinho ex-presidente do Senado e é o campeão de processos a serem julgados no STF ... É DONO DE UMA CAPIVARA DE FAZER INVEJA ATÉ EM MARCOLA DO PCC !!!

      NÃO VAI PARA A CADEIA ... NUNCA !!!

      4
  • Elvio Zanini Sinop - MT 06/07/2022 08:19

    Em plena Crise de Oleo Diesel para nossa Agricultura; não se pode parar Refinarias , Estamos no Liminar de semeadura da Safra 2022/23 , qual seria a consequência se faltar petróleo ; ainda que o mesmo o valor do litro está fora da Casinha. , Agora dá para SE FAZER UMA ANÁLISE DE QUANTO ESTÁ FAZENDO FALTA OS DESVIOS DOS GOVÊRNOS DA dRA. dILMA E O sENHOR LULA -LLA

    6
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Elvio, aquela refinadora que, no inicio, era em sociedade com a PDVSA de Hugo Chaves e, ele não pois um centavo. Aí a Petrobrás tocou a obra sozinha. Foi orçado em US$ 2 BILHÕES e, a capacidade de refino era de UM MILHÃO DE BARRIS/DIA. Após várias paralizações ela custou US$ 20 BILHÕES e aí vem a "cereja do bolo" ... SUA CAPACIDADE DE REFINO É DE 120 MIL BARRIS/DIA !!!

      Não foi só o roubo, existem responsáveis que ainda fazem parte da "empresa" ...

      É A "CUMPANHERADA" TRABALHANDO PARA NÃO DAR CERTO!!!

      2
  • Marco tulio ferreira Cristais - MG 06/07/2022 07:58

    Petróleo caindo? Será que repercute no preço do diesel? Ou a Petrobras, precisando de mais lucro para agradar os acionistas, vai subir ainda mais?

    0
  • Marildo kitor Cantagalo - PR 05/07/2022 17:49

    Parem piazada despencar buchel só porquê o dólar subiu soja só a partir de 200, milho só acima de 100 reais entenderam

    4
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 05/07/2022 05:29

    A politica agropecuária nacional sempre favoreceu os grandes estelionatários. Até chegar o Bolsonaro.

    16
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 05/07/2022 05:25

    Roberto Rodrigues é um excelente contador de estórias, mas pensa muito mal, argumenta pior que pensa. Esquece da montanha de dinheiro que ganhamos com a desvalorização do cambio. E fomos os primeiros a colocar a mão nesse dinheiro, quando ainda não havia inflação. Infelizmente o Roberto Rodrigues não entende isso, ou finge que não entende. Aumentar recursos para que os produtores plantem em um ano de custos altíssimos e preços decrescentes só serve aos grandes estelionatários, e me perdoe Antônio da Luz, os grandes perderam muitas tetas, a maioria quer mula de volta para a farra do dinheiro público recomeçar, mas mesmo assim eles tem um lobby poderoso em Brasília com sua bancada ruralista, esses podem se endividar a vontade, não vão pagar mesmo, os pequenos e médios, desavisados terão que paulatinamente entregar suas terras a esses estelionatários.

    11
  • ANGELO MIQUELÃO APUCARANA - PR 04/07/2022 23:25

    Os americanos com 1.130.000 hectares de soja a menos, dólar em alta, então por que a soja está estagnada? O maior estado americano produtor de soja, Illinois não tem boas condições de umidade, isso citando apenas este, outros também estão com baixa umidade, o que me leva a perguntar; o que está acontecendo com a soja, qual a razão da pressão baixista? Quem puder explicar e convencer, esteja a vontade se a tiver.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Em plena colheita nos USA sempre há disponibilidade de soja mesmo que todas as suas condições mencionadas estejam certas

      6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A escassez de uma safra só aparece no fim, nunca durante a colheita...

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Exatamente isso aí Sr. Meloni.

      6
    • ANGELO MIQUELÃO APUCARANA - PR

      Me perdoem a ignorância, não sabia que já estavam colhendo o soja nos estados acima citados. Previsão não é certeza.

      1
  • carlo meloni sao paulo - SP 04/07/2022 15:45

    Hummes só foi promovido a Cardeal,, porque protegia Lula da policia na igreja----Agora foi para o céu,, com a incumbência de criar um nicho para o seu protegido

    11
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Como é que voce sabe que ele foi pro céu? Tem até papa no inferno.

      12
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sempre tive a suposição que inferno purgatório e paraíso estavam juntos--- Na Divina Comedia Caronte o barqueiro só atravessa um rio-- Acho que os três departamentos estão no céu porque todo mundo diz que as almas são esperadas lá e o porteiro decide para onde as envia--- DE QUALQUER MODO TUDO É BASTANTE DIVERTIDO

      8
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      FALOU & DISSE O BOLSISTA DO AGRESTE !!!

      Quanta sabedoria para imputar "vileza & covardia" às pessoas !!!

      Ah! Isto está na moda ... O "SEU LÍDER" ... UM LADRÃO LIVRE POR "POBREMA NO CEP"- para quem não entender ... O LADRÃO foi solto porque o ministro do STF edson fachin falou que o julgamento em Curitiba não valeu ... ele deveria ser julgado em Brasília e, mandou os processos para Brasília ... Veja que o ministro não teve culhão para inocentá-lo ... ELE É CONDENADO POR TRÊS INSTÂNCIAS DO JUDICIÁRIO ... & ... Fica vomitando suas mentiras MUNDO AFORA !!!

      ENTÃO SEUS SEGUIDORES ... O SEGUEM ... MULTIPLICANDO MENTIRAS, MENTIRAS, MENTIRAS !!!

      VAI TRABALHAR !!!

      10
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Existe, mandar matar e ir chorar no velório.

      5
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Toninho do PT...não não, acho que é Celso Daniel, e tem o helicóptero do Teori Zawaski, quem entrou no lugar mesmo? Foi o carmem miranda?

      8
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Não, não, o carmem miranda mandou soltar o descondenado.

      7
    • Alberto Duré São Paulo

      Onde posso comprar abacate em grandes quantidades, atacado, por favor. Obrigado

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ALBERTO, VOCE ENCONTRA OFERTAS DE ABACATE NO GRUPO ESPECIFICO-- AQUI A MAIORIA É DE GRAOS...

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Abacate ---Cultivo/Comercialização/Industrialização

      1
    • Alberto Duré São Paulo

      Obrigado

      1
  • nelson jose camolesi bauru - SP 04/07/2022 14:17

    Boa tarde a todos. Tenho grande interesse nos resultados deste trabalho. Não me parece interessante que todos os patrocinadores sejam interessados em apresentar resultados ótimos. Estarei confrontando os números e espero que não haja supressão de maus resultados por conta do referido interesse. No atual momento o meu entendimento é que a conta do confinamento é NEGATIVA, (até que alguém consiga me provar o contrário).Veremos.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Nao tenho noção dos detalhes, mas aqui em Sao Paulo vejo muitos secadores de cereais que sao confinadores porque aproveitam o refugo do secador

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Imagine um cerealista e/ou cooperativa que receba 100.000 sacas de milho. O seu "padrão" de análise "detecta" 1 ou 2% a mais de impurezas do que seus concorrentes. Mas, muitos produtores estão presos à troca que fizeram antecipadas no momento da implantação da lavoura e, devem entregar SIM parte da sua colheita para "pagar" a divida em sacas, contratadas antes do plantio.

      As "impurezas" vão se transformar em rações animais pois, muitas cooperativas têm suas fábricas de rações e/ou vão retornar no volume exportado pois, foi confiscado pelo seu "padrão" de classificação mas, os padrões das tradings são mais maleáveis que os seus..

      É MUITOS MIL SACOS NUMA SAFRA !!!

      10
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Paulo Rensi o que o Sr falou é a triste realidade que existe no agro, aconteceu comigo essas situações. Uma delas foi quando sobrou sementes de soja no plantio e eu não tinha nem aberto o saco, estavam brancas, sem tratamento. Aí tive que vender como soja comum pelo valor de grão e ao chegar na empresa, pesei a camionete, descarreguei e na hora de fazer o romaneio vi um desconto de 1% e questionei o funcionário, que me respondeu que teria a mão de obra de abrir os sacos. Aí falei, eu abro, então ele me disse que não adianta, isso já tá no sistema e o mínimo ou seja tudo que entra já é tirado isso. A outra foi quando quis comprar um bag de resíduo de soja aquela quirera e o funcionário me disse que não podia vender, a não ser que pague igual o preço da soja, já questionei isso sai só nosso soja, ele disse sim mas isso nós jogamos por cima da carga quando vai pro porto e passa até um limite por soja. Só quem passou por isso sabe de quanto é tirado do agricultor a cada safra, imaginem só o valor disso a nível Brasil, então da PP tá tratar muito gado com resíduos ainda mais que são os agricultores que pagam a conta

      7
    • Bruno Leandro Brejo - MA

      Pensamento pequeno Sr Rensi, creio que cooperativas trabalham em cima de normas e regras todas aceitas em assembleia, e como toda empresa tem que trabalhar com sua margem de segurança! Claro que se tem sobra de "impurezas" como mencionado, como qualquer empresa saudável, ela deve destinar essa "sobra" a um outro subproduto no caso a ração e trazer mais rendas a empresa. Conheço sua região e sei que está muito bem servido de cooperativas e empresas! Confie em mim, onde elas não estão fazem muita falta, mesmo quando detectam 1 ou 2 % de impurezas.

      40
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. HILARIO BUSSOLARO isso sem falar no TEOR DE UMIDADE ... pois, MUITAS VEZES, o aparelho "detecta" UM ou MAIS POR CENTO NO TEOR DE UMIDADE. Aí quando o soja é carregado nos silos para ir para o porto e, o teor de umidade está ABAIXO DOS TREZE POR CENTO ... ELES MOLHAM A CARGA PARA CHEGAR NOS TREZE POR CENTO !!!

      ATÉ A ÁGUA DELES VALE R$ 200,00/ 60 Kgs. ... ESSE É O BRASIL !!!

      12
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      sr. Paulo Rensi , tenho um amigo e chara que construiu um silo para comprar e vender grãos, um certo dia estive no escritório dele na cidade e vi vários pacotes de amostra de milho para exportação e ao ver a cor dos grãos lhe perguntei, mas esse milho é pra exportar ? Qual a classificação de ardido dele, uns 25%? Ele riu e me respondeu que esse é o padrão exportação, então vcs imaginam o quanto eles nos roubam na classificação e umidade, é só vc ver o trigo quando vc colhe ph 75-76-77-78-80 os valores caem de um para o outro ph mas as moegas que vc descarrega a carga são as mesmas , ou seja esses phs são misturados, só ai já esta mais na cara que barba. Mas ainda tem umas pessoas, se pode chamar de pessoas, que negativam o comentário ou são cegos ou não gostam do comentarista, ou são de alguma empresa que recebe grãos, não tem explicação isso. Sr Bruno, o seu pensamento seria o correto mas só cego não quer ver o que passa nas tais cooperativas, elas são o que mais cresce hoje já são mais empresas com todos os benefícios que elas tem de impostos ainda descontam 1% dos grãos depositados em conta capita, o sr imagina quanto isso representa em valores para uma Coamo, Lar, Cvale, entre outras. Pode não ser todos os lugares, mas hoje os presidentes se eternizam no poder e ficam ricos, algumas são de poucos ganharem tanto na compra como na venda de produtos, imagine as sobras então, sem mais

      12
    • Bruno Leandro Brejo - MA

      Desculpe se me expressei errado, estava me referindo a empresas idôneas, em nenhum momento estou aqui defendendo empresas, só dei minha opinião a cerca de uma classificação justa e destinação de seus resíduos! Sr Hilário, creio q seu amigo te iludiu muito bem, pois aqui trabalhamos com entregas diretas no Porto e essa classificação que vc se referiu deve ser exclusiva dele ou ele tem alguma parceria com os classificadores! Uma classificação dessas eles não deixam nem descarregar se chegar um caminhão! Todos sabem que o Porto tem uma tolerância maior q as cerealistas e cooperativas, mas com conhecimento de causa isso não existe!

      6
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Boa tarde com relação a classificação aqui em nossa região jamais uma classificação confere com a outra na mesma cooperativa e um detalhe mesmo produto somente não ficando contente com a classificação fomos na mesma cooperativa mas em outro entreposto.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quem tem lavoura de 700 alqueires já justifica secador próprio

      0
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      E de onde voces acham que sai o famoso rateio das cooperativas, ou os centavos a mais que as cerealistas e traders pagam?

      8
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Bruno Leandro acho que o Sr não entendeu estive no escritório dele e uma pessoa idônea e não precisa mentir e foi diretor de cooperativa grande, amplo conhecimento, mas já que o Sr tem experiência no setor como o Sr explica que cooperativa e empresa que recebem grãos tem grande crescimento, a única empresa grande que ouvi falar que tem procedimento com grande rigor e a Cargil que se ouve falta de produto e cobrado dos gerentes e se tiver sobras também é cobrado isso e pra inibir essas práticas. O milagre eu não sei e quem sabe não conta

      14
    • Bruno Leandro Brejo - MA

      Como falei anteriormente Sr Hilario, não estou me referindo a empresas que fazem essa "pratica", até mesmo pq não costumo me relacionar com elas. Mas caso queira saber o motivo de crescimento de algumas empresas ou cooperativas peça a eles o balanço e entenda dos seus negócios! Obrigada pelas suas considerações, são muito válidas para tocar meu negocio, me acrescentou demais!

      3
    • Getulio Coutinho

      Isso também acontece com café, no armazém. Os melhores não recebem um diferencial equivalente a qualidade e uma amostra mais inferior reduz todo o lote.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. BRUNO LEANDRO, sou um velho matuto e, achei que tinha visto de tudo... Agora SENTA & ESCUTA ESSA ...

      Num caso de discórdia entre frigoríficos e produtores, após muitas negociações ficou "acertado" que os produtores iam instalar uma outra balança na linha de matança para pesar as bandas dos animais que iam para as câmaras frias !!!

      Dá pra entender ??? ... SERÁ QUE IRÁ MUDAR "ALGUMA COISA" ???

      7
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O município de Bandeirantes-PR já foi um importante produtor de uva fina de mesa.

      Hoje existem alguns poucos produtores. Sabe por que?

      ISSO NINGUÉM ME FALOU !! ... EU VIVENCIEI !!!

      O comprador encostava um caminhão truk e, vários produtores vinham entregar sua caixas de uvas no local. Recebiam um comprovante da entrega ... MAS, NÃO CONSTAVA A CLASSIFICAÇÃO DO PRODUTO ENTREGUE ... Ou seja, o produtor não sabia por quanto ele tinha "entregue" sua produção.

      Perguntei para vários deles. Por que eles faziam isso ? ... Resposta: Eles não sabiam classificar !

      A classificação era feita, segundo eles, no destino. Em São Paulo, Rio de Janeiro, ou qualquer outro lugar. Se a uva sofresse com buracos ou qualquer outro fator durante a viagem, a depreciação era colocada na costa do produtor. Além da sua inocência, muitos tomavam calotes.

      Após, houve um BUM de estufas para produção de hortícolas, chagando a mais de mil estufas no município. Também não durou muito. Sabe por que?

      PORQUE OS PRODUTORES NÃO SABIAM CLASSIFICAR SUA PRODUÇÃO !!!

      E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE !!!

      5
    • Bruno Leandro Brejo - MA

      Sabia analogia Sr Renzi, por falar em uva, tive oportunidade de tomar um vinho sem álcool produzido aí em Bandeirantes, acompanhado de uma bela parmegiana em um restaurante italiano que tinha por aí, "não sei se ainda existe"! Mas muito bom por sinal! Grande abraço

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      VINHO LA DORNI

      Mas, o vinho deve ser só envazado aqui. Pois, não tem mais uva pra produzir vinho aqui no município.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      AH! Na mensagem acima que citei a falta de classificação da produção.

      Faltou falar o mais importante ... O PAGAMENTO É FEITO ATRAVÉS DA CLASSIFICAÇÃO ... QUANTO MELHOR ... MAIOR O VALOR $$$

      2
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Bruno o senhor poderia mostrar sua declaração de imposto de renda, seria a mesma coisa que pedir tal coisa na cooperativa kkk as cooperativas mais antigas nas cidades se vc acompanhar vc já vê o presidente e os principais juntos a ele e seus familiares mudarem de vida rapidinho. Como vc falou vc não se mistura com certos tipos de empresas e pessoas, isso sendo verdade que vc nunca precisou fazer nada por menor que seja de errado e louvável parabéns e continue assim. Afinal nosso maior juiz e nossa consciência, porque mesmo que achamos que estamos certos, ela lança sempre uma dúvida, será que tá mesmo....

      4
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Hilario, aquí em Palotina no PR. , os Agricultores pasáramos construir Condominios de Armazrnagem de Graos. Em media se reúnen 10 a 15 produtores escolhem local estratégico para instalacao dos Silos . Já temos 8 condominios e os resultados económicos, e logísticos excelentes . Este ano 2 novas condominios pasáram receber a produção de suas propriedades.

      1
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Edimilson parabéns essa e a saída mais inteligentes que já ouvi falar nos últimos tempos união entre agricultores, isso vai fazer com que os sangue sugas fiquem sem sangue fácil, e a propósito o amigo que me referia de palotina acho que vc deve conhecer ele não vou falar o nome mas e agricultor foi do grupo i Riedi, diretor da vale e hoje tem um grande cilo kkkk poucas pistas. Valeu pela dica

      1
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Cvale

      0
  • Jonathan Pereira Pelotas - RS 03/07/2022 21:43

    O projeto de lei não fala nada disso, sugiro que todos lêm a PL 3668/2021 e a PL 658/2021 e tirem suas próprias conclusões.

    2
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Bem sensacionalista essa notícia que foi divulgada pela Aprosoja. Na verdade os dois permitem a produção de bioinsumos on farm para uso na própria fazenda, sendo que o segundo projeto permite que o produtor produza na fazenda e venda o produto se quiser.

      4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Agora ficamos conhecendo a Aprosoja graças aos PL--- Vivendo e aprendendo

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Meloni, para quem conhece bem os meandros, o submundo do funcionalismo público sabe que a Aprosoja tem razão. A porcaria de projeto é do Jacques Wagner, e eu pergunto o que esse entende de bioinsumos? Todo funcionário público, incluindo aí a maioria dos políticos tem solução para todo e qualquer problema, menos para o deles mesmo, tendo que viver de roubar o pão da mesa do pobre e cheios de orgulho disso. O projeto é um lixo sim, eu li essa porcaria e sou obrigado a defender a Aprosoja, eles tem razão, essa merda vai inviabilizar muitos produtores sim. Aliás, no Brasil tudo o que o estado sabe fazer é inviabilizar a vida dos mais fracos.

      22
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      No Brasil dos comunistas petistas a coisa funciona assim, criam mil e uma leis, regulamentos, regras, para que somente os grandões subsidiados com o leite que roubam da mesa do pobre, possam sobreviver.

      20
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Obrigado Rodrigo

      5
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Com relação ao projeto do Sr. Jacques Wagner , inocente quem acreditar que é sensacionalista a reportagem ou información da APROSOJA , vindo deste político é sua agremiação política, vocês imaginam qual objetivo deste canalha. Me desculpa quem acha que tem algo de bom para o Agricultor . Dá licença....

      5