Fala Produtor

  • Marcio Dias Itajubá - MG 22/07/2012 00:00

    Até quando, nós produtores de leite, vamos aguentar esta politica do leite? Por que não existe um indíce para analisar o custo de produção???. Talvez não seja do interesse do nosso governo em apoiar o setor de produção mais vulneravel que conheço..., além de não fazer nada com os altos preços da soja, permite importar leite em pó... ATÉ QUANDO?

    Comentário referente a notícia: [b]Leite: Em plena entressafra, preço cai 2% e custo de produção é o maior da série[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=107602

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS 22/07/2012 00:00

    Prezado Telmo - acrescente-se que em muitos restaurantes de Porto Alegre se pode saborear linguado do Vietnan ou parga chileno. No mercado se encontra frutas das mais variadas nacionalidades, com destaque para o kiwi da Nova Zelandia..., pela distancia e pelo fato desta fruta tambem ser produzida na serra gaúcha,veja a distor'cao... Além de geléias francesas. Sim, torto em relação à todas as moedas. abraços.

    Comentário referente a notícia: [b]Como alimentar nove bilhões de pessoas em 2050?[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108193

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 22/07/2012 00:00

    Prezado Liones, à sua análise cabe muito bem citar a premissa: "A menor distância entre dois pontos é a distância econômica"... Concordo com você, se o Brasil legislar no sentido de querer artificialmente industrializar a soja antes de exportá-la, o preço que os chineses pagarão pelo grão será tão mais alto que inviabilizará a industrialização acá. INFORMO que atualmente está sendo vendido filé de peixe produzido no interior da China, aqui em Formosa (GO) a R$ 8,98/kg, que tal? Tem algum aspecto cambial muito TORTO nesta história toda.

    Comentário referente a notícia: [b]Como alimentar nove bilhões de pessoas em 2050?[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108193

    0
  • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS 22/07/2012 00:00

    Sr.Carlos A.Erhart, boa ideia a sua, diminuíndo a produção em 20% os preços se manteriam altos pela diminuição da oferta, seria 20% menos trabalho para o agricultor, teríamos tempo até para viver... Temos que parar com conversa mole de que o agricultor é responsável por abastecer o mundo com alimentos. Responsável deve ser o governo, lançando políticas decentes, com o ônus da preservação para todos e não somente para quem trabalha a terra, o resto é consequência.

    0
  • Valcir Raimundo Ghizzoni GENTIL - RS 22/07/2012 00:00

    Sr.Vilson Ambrosi, lembro-me que em 1985 se comprava 25 litros de gasolina com um saco de soja, hoje, esta relação está ainda melhor. Por outro lado, comparando-se a relação emtre soja/calcário está bem pior, pois na década de 80, não sei precisar o ano, a soja valia 13,00 e o calcário 11/ton. (desculpem mas não lembro qual a moeda da época).

    0
  • JOSÉ DONIZETI PITOLI Cornélio Procópio - PR 22/07/2012 00:00

    Sr. Geraldo: Realmente, os números que estou apresentando destoam do mercado e é exatamente isto que esta' acontecendo: as produtividades das lavouras estão muito acima da média divulgada, que é de 5.600 quilos por hectare...Todos os meus contatos informaram produtividade variando entre 7.000 e 8.000 quilos por hectare; daí, muliplicando 7,5 milhões de hectares por 7.500 quilos, veja a produção total que o Brasil terá... Quanto ao termo aviltamento de preços: realmente observa-se uma abrupta elevação nos preços, porém estes preços estão sendo desprezados por muitos. Daí usei o termo aviltamento no sentido de que muitos estão vendo estes preços historicamente altos, com desprezo e humilhação. Os preços atuais devem sim, serem visto como historicamente muito altos e daí a razão de aproveitar para participar, vendendo um pouco e sempre com o mercado em alta.

    Comentário referente a notícia: [b]Commodities Agrícolas: Quanto vale a necessidade? O céu é o limite?[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108529

    0
  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG 21/07/2012 00:00

    Belo raciocinio Pedro Dejneka... Temos que lembrar que muitos paises apesar de estar com suas as economias fracas tem suas taxas de juros na maior parte baixos e ou negativos, o que pode gerar inflação. Quando o mundo tem o medo da inflação, os fundos vão para onde? Commodities...

    Mais um ponto em relação aos preços das commodities: o que a maioria das pessoas não entende, são que elas, as commodities, tem inflação. Quando a soja estava 12 o bushel e a turma vem dizer que está o dobro do preço histórico, eles não levam em consideração a inflação. Ha dez anos atras, nós produtores conseguia ter renda com soja a 6 o bushel. Hoje, o custo para produzir uma saca de soja gira em torno de US$ 8,00 por bushel, ou seja, bem acima do preço "HISTÓRICO".

    Pessoal, vamos aproveitar esses preços, pois uma safra cheia aqui na America do Sul, somada a uma safra cheia no EUA, os preços vão cair a preço de custo.

    Comentário referente a notícia: [b]CRISE DE ALIMENTOS EM 2012???, por Pedro Dejneka[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108543

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 21/07/2012 00:00

    Apesar de não estar lembrado de ter ouvido ou lido matéria ou entrevista do sr Pedro nos alertando sobre o extraordinário calor que se abateria sobre os USA, concordo com o sr. que isto não configurará uma crise de alimentos. Tem muita gordura pra queimar antes disso. Porém uma mudança em habitos de consumo poderemos ver. ex.comer fora à 40,00 o kilo. deixar comida no prato, so querer o corte especial, tipo cota HILTON ,etc. Agora quanto a soja mesmo que dobre de preço, ou milho, no computo final, nos gastos mensais nada que um tanque de gasolina, de uma moto, a menos por mes não resolva. E é isto que nos agricultores estavamos exportando ha decadas, nossos produtos VALORIZADOS. Obrigado senhor, pelas diversas secas deste ano. Isso fará com que nos respeitem mais, eu mesmo perdi 25 000 sacas de soja com seca este ano.

    Comentário referente a notícia: [b]CRISE DE ALIMENTOS EM 2012???, por Pedro Dejneka[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108543

    0
  • Ivan Soder Nueva Esperanza - PR 21/07/2012 00:00

    Super Interessante Sr. Pedro! E tem mais um detalhe! enquanto se fala tanto em Crise de Alimentos, existem produtores de Laranja, por citar um exemplo, que estão deixando a safra literalmente apodrecendo por falta de... (mercado?)!

    Eita mundo velho! rsrs

    ótimo final de semana!

    Comentário referente a notícia: [b]CRISE DE ALIMENTOS EM 2012???, por Pedro Dejneka[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108543

    0
  • JOSE A. BENETTI SANTO ANGELO - RS 21/07/2012 00:00

    SR. CARLOS ANTONIO ANATRTIELLO | PIRANGI - SP, NÃO ACHO JUSTO COMPARAR " OS HOME " COM UM ANIMAL DE TAL NOBREZA....HEHEHE

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG 21/07/2012 00:00

    Prezado Jose Donizete Pitoli: no titulo "refazendo as contas" a produção de milho no inverno está estimada em 55 milhoes de toneladas, com expotações de 45 milhões..., deve estar havendo algum engano, não? Pois estes números destoam de todo o restante do mercado. Da mesma forma, o " mercado de clima" não está provocando o aviltamento dos preços neste momento, e sim a elevação dos mesmos.

    Geraldo Emanuel Prizon

    Coromandel-MG

    Comentário referente a notícia: [b]Commodities Agrícolas: Quanto vale a necessidade? O céu é o limite?[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108529

    0
  • JOSE A. BENETTI SANTO ANGELO - RS 21/07/2012 00:00

    HEIN,SEO VILSON AMBROZI (CHAPADINHA - MA), QUE TAL NÓS ESTARMOS VENDENDO A SOJA A RS$ 300,00 ..HEHEHEHEHEH

    0
  • CARLOS ANTONIO ANATRIELLO Pirangi - SP 20/07/2012 00:00

    Acho que os agricultores deveriam invadir o Congresso Nacional levando um fardo de feno cada um e oferecer para "aqueles burros" que querem acabar com o setor que mais contribui para o Brasil estar onde está. Vamos fazer uma lista negra desses bandidos.

    Comentário referente a notícia: [b]Código Florestal cria insegurança no campo, por Glauber Silveira[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108377

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 20/07/2012 00:00

    Tanto se fala que os preços são os maiores da história, e realmente são nominalmente os maiores, porém estão longe de baterem a década de 70 em poder de compra, senão vejamos: entre 1973/1974, um salário minimo comprava 2 sacas de soja..., 1977, 1.96 sacas, 1979, 4 scs, hoje a 17 cents um salario minimo compra 8.85 sacas... Se fizerem as contas com maquinas agricolas ou preço de automóveis, a relação é a mesma. Portanto a humanidade consumiu soja duas a três vezes mais cara nos anos 70 e ainda assim não se estressava..., afinal hoje os intitulamos esse periodo de ANOS DOURADOS. Realmente foram anos de crescimento econômico e foi uma época em que o agricultor com 10 alqueires mantinha muito bem sua familia.

    Comentário referente a notícia: [b]DA REDAÇÃO: Mercado de Commodities Agrícolas encerra a semana com altas expressivas[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=108534

    0