Fala Produtor

  • André Maieski Vera Cruz - RS 31/05/2012 00:00

    Sr Deputado Luis Carlos Heinze, concordo em Grau e Gênero com a sua posição..., se alguém tem que pagar esta conta é a população mundial. Pois todos nós vamos nos beneficiar com a reserva legal e preservação das margens dos rios (APPS). O agricultor não pode e não deve pagar esta conta sozinho.

    Abraço............

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Luis Carlos Heinze - Dep. Federal - PP/RS[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106520

    0
  • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR 31/05/2012 00:00

    Parabens ao Glauber Silveira, presidente da Aprosoja e lider dos produtores de soja do Brasil!!!

    Comentário referente a notícia: [b]Código Florestal: o que querem as ONGs?[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106471

    0
  • Romualdo Martins De Pula Uberlândia - MG 31/05/2012 00:00

    Hoje em Uberlândia (MG), será realizada um palestra sobre o novo código florestal, o evento será no Sindicato Rural - Camaru. Quero deixar aqui o convite a todos.

    0
  • Yuri Wildner Santo Ângelo - RS 31/05/2012 00:00

    quais os melhores produtos para eliminar azevem e aveia preta no meio da linhaça plantada? custo beneficio desses produtos?

    0
  • Danilo Labs Assis Assis - SP 31/05/2012 00:00

    Caro Dalzir, não tive intenção de desqualificar ninguém no meu comentário. Perdoe-me se o fiz.

    Concordo plenamento com o senhor quanto à necessidade de reduzir a produção para solucionar o problema do preço. Nesse aspecto, parece que as associções realmente não se preocupam em buscar um acordo com os produtores para reduzir o número de matrizes alojadas, a fim de equilibrar o mercado. Acredita-se, eternamente, nas soluções governamentais que nunca chegam.

    Por isso não fiz nenhum reparo aos seu comentários nesse particular.

    Por outro lado, não me entenda mal, não quero parecer mal educado ou coisa do tipo, mas não acho correto chamar de piada uma matéria que espelha a atual realidade da suinocultura, pois não há nada de engraçado na situação que os produtores estão enfrentando. Muito menos me parece correto chamar de trouxas os suinocultores.

    Concordo que, do jeito que foi colocado, parece que, como o senhor mesmo afirmou, para o suinocultor ter lucro é preciso que o produtor de milho ou soja tenha prejuízo. Mas acredito que a intenção da matéria não foi essa. Pelo contrário, foi mostrar que a única luz que resta ao produtor, de imediato, é a esperada queda no valor dos insumos.

    A redução do estoque apenas surtirá efeitos daqui a nove meses, como o senhor muito bem pontuou. Então, o que esperar durante esses nove meses? A mim me parece que apenas a queda no preço do milho e do farelo de soja.

    Abraços.

    Comentário referente a notícia: [b]Suinocultura de SP passa pela maior crise da história, diz associação[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=105394

    0
  • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR 31/05/2012 00:00

    Amigos, estarei ausente por alguns dias! Afinal, não sou de ferro. Vou para África caçar elefantes. Espero ter mais sorte que aquele bacana (um tal presidente de honra de uma ONG, sim daqueles que protegem as florestas e os animais.), que acabou sofrendo um pequeno acidente.

    0
  • carlos alberto munhoz Cerqueira César - SP 31/05/2012 00:00

    QUALQUER PRODUTOR SABE QUE, COM A DIMINUIÇÃO DE PRODUÇÃO, O PREÇO SOBE. Caso do feijão: Quebra de safra em 10%, aumento de 100% no preço do produto . Vamos diminuir areas e ganhar mais dinheiro!

    Comentário referente a notícia: [b]Considerações sobre o novo Código Florestal[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106400

    0
  • carlos alberto munhoz Cerqueira César - SP 31/05/2012 00:00

    Minha região tem 22 ha por módulo rural, portanto propriedades abaixo de 88 ha estão isentas da recomposição de 20%.... Entretanto, como ficará a propriedade com area de 88,3ha???, deverá recompor 17 ha ou 20% de 0,3ha?.

    Comentário referente a notícia: [b]Considerações sobre o novo Código Florestal[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106400

    0
  • Maurício Carvalho de Oliveira Brasília - DF 31/05/2012 00:00

    A construção de uma democracia é algo penoso e caro. Imaginem nossa sociedade, como bem coloca o colega Ciro Siqueira, sendo boicotada, na surdina, por um "cidadão" a serviço de que crença, na construção de um arcabouço legal tão relevante para o país como é o Código Florestal. Temos um Congresso Nacional representante do povo brasileiro, que bem ou mal, têm o mandato legal para nos representar. Mas não... Devemos antes, satisfação à WWF, Geenpeace, TNC e assim por diante. E esses ANTROS, capitaneados por ditos brasileiros, a nos querer dar lição, ensinar o B-á-B-á, quando não sabem levantar a tampa do vazo para urinar. Por outro lado, no Executivo, temos 2 ministérios. Um movido por ideologia e o outro por apatia. Sacode BRASIL, ainda é tempo. Não vamos engolir Ecotalibãs. Nós, da cidade, precisamos de Carne VERMELHA, de LEITE e pão.

    Comentário referente a notícia: [b]Entenda porque o Artigo Primeiro (do Código Florestal) tem que mudar...[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106414

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS 31/05/2012 00:00

    Caro Dalzir, não faço nenhum reparo aos seus competentes comentários, o que muito me ilustra. Minhas referencias são que a China, responsável pelo consumo de cerca de 300 milhões de tons de ração, em nenhuma hipótese pode reduzir plantel.... e a consequência é que terá que continuar pagando altos preços para grãos e proteína (soja), o que certamente elevará os preços internamente, com desastrosas consequências para seus criadores de suíno. O que precisamos é que o governo brasileiro, ao invés de reduzir impostos para automóveis, deveria eliminar todo e qualquer imposto da cadeia, inclusive com subsídio na produção de carne e não oferecer PEP para exportar milho... Remunerando o produtor de carne estará indiretamente remunerando o produtor de milho e, melhor ainda, oferecendo carne mais barata para nosso povo carente. grande abraço.

    Comentário referente a notícia: [b]Suinocultura de SP passa pela maior crise da história, diz associação[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=105394

    0
  • juscelino valadares Belo Horizonte - MG 31/05/2012 00:00

    Prezados colegas, tenho certeza que os preços do boi não cobrem os custos... Muito mais se esse boi come no cocho... Não vamos confinar porque o prejuizo é certo. Se as noticias divulgadas são verdadeiras, os pecuaristas irão à bancarrota. Vamos aproveitar o folego e reduzir a produção...

    Comentário referente a notícia: [b]BOI: Preço referência atual, R$93,00/@, é 6,1% menor que no início do ano[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106456

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS 31/05/2012 00:00

    Então Danilo Assis, imagine a China reduzir um plantel de 700 milhões de cabeças de suinos, que sozinhos produzem mais que os próximos maiores 43 produtores de suínos do mundo. Seria um colapso na matriz de consumo e na recuperação das matrizes, etc. Somente para ilustrar seu excelente comentário. abraços

    Comentário referente a notícia: [b]Suinocultura de SP passa pela maior crise da história, diz associação[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=105394

    0
  • JUSTINO CORREIA FILHO Bela Vista do Paraíso - PR 31/05/2012 00:00

    Senhores, não é possível admitir tal afronta! Como pode ver triunfar um artigo elaborado por um autêntico representante de Ongs????. Afinal, foram qtos anos de trabalho dos nossos representantes de fato.

    Comentário referente a notícia: [b]Entenda porque o Artigo Primeiro (do Código Florestal) tem que mudar...[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106414

    0
  • jorge casarin Santo Ângelo - RS 30/05/2012 00:00

    Para ser sincero, estou de saco cheio, enojado, com tanta exigência em troca de nada...., estamos sendo desapropriados em beneficio da coletividade sem receber nada em troca...., se a preservação do meio ambiente é um dever de todos, por que só o agricultor paga a conta?

    Comentário referente a notícia: [b]Considerações sobre o novo Código Florestal[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106400

    0
  • jorge casarin Santo Ângelo - RS 30/05/2012 00:00

    É preciso termos esclarecimentos (com exemplos) de como ficarão as propriedades nas diversas situações quanto aos biomas, rios, topografias, áreas consolidadas, épocas, etc...

    Temos duvidas sobre reserva legal, app, car, pra, gel, lau, tac, legal, ilegal, pode, não pode..., isto tudo esta virando uma baita dor de cabeça... e tudo só pra complicar..., daqui a pouco vão exigir diploma de produtor rural..., isto tudo é uma loucura, estão espantando o produtor rural do seu trabalho..., está na hora dos bois virarem o carro.

    Comentário referente a notícia: [b]Considerações sobre o novo Código Florestal[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=106400

    0