Fala Produtor

  • Marcos Antonio Beltrame Ronda Alta - RS 21/08/2021 08:35

    Tinha que pedir ou melhor impor a saída dos 11 ministros. Falaram que quando agem contra um ministro estão fazendo com todos! Então não é só o Alexandre de Moraes que faz essas besteiras! De celeiro do Mundo estamos virando um p u t e i r o do STF!

    16
    • carlo meloni sao paulo - SP

      São 11 canalhas que se apresentam como ESTEIO da democracia sem serem eleitos pelo povo-- Mandam em tudo ,, dizem o que cada cidadão é obrigado a fazer---Se essa é a democracia que os intelectuais da Sorbonne socialista idealizaram para o Brasil agora conseguimos entender que esses intelectuais eram na verdade debilode mentais

      10
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      E os amigos aprovam as escolhas do ministro Cassio Nunes e da indicação de Mendonça, pelo atual Presidente? Confesso que não gostei. No meu pouco conhecimento no meio jurídico, o Presidente Bolsonaro tinha melhores opções. A indicação do André Mendonça, no meu ver pode se igualar a indicação de um Tofolli, Lewandowiski, Facchin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, tudo por interesse e para proteção. Então, como todo respeito, vamos continuar por muitos e muitos anos com problemas no Supremo. Bolsonaro tinha a chance de fazer diferente, mas pelo visto está fazendo tudo igual.

      3
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/08/2021 06:10

    Invasões de terras no Brasil:

    A série começa em 1990, dois anos após a promulgação da "Carta Magna" onde foi colocado o termo "função social da terra" em um de seus artigos.

    Mas vamos lá na sequência os anos e "entre parênteses" ( ) o número das invasões registradas durante àquele ano.

    1990 (5), 1991 (86), 1992 (91), 1993 (116), 1994 (161), 1995 (186), 1996 (450), 1997 (500), 1998 (792), 1999 (856), 2000 (519), 2001 (273), 2002 (269), 2003 (539), 2004 (662), 2005 (561), 2006 (545), 2007 (533), 2008 (389), 2009 (391), 2010 (184), 2011 (226), 2012 (253), 2013 (256), 2014 (215), 2015 (251), 2016 (212).

    Em 2019 (5), 2020 (1) e, 2021 NENHUMA !

    Peço desculpas por ser incapaz de colocar em um quadro ou gráfico, onde poderia ficar evidente "outros interesses".

    Veja que as eleições que cobrem o período, foram 1994,1998,2002,2006,2010,2014. Ou seja "seis" eleições para presidente.

    Veja os números das invasões neste anos e, veja que em sua maioria, sempre houve uma redução das invasões. Fica a pergunta: POR QUE ?

    Será que em anos de eleições a "função social da terra DIMINUI seu valor"? ...

    Pergunte ao seu político de "estimação"?

    Os dados foram retirados do artigo:

    A Reforma agrária nos ciclos políticos do Brasil (1995 – 2019)

    Renata Cattelan

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Toledo, Paraná, Brasil.

    e-mail: [email protected]

    Marcelo Lopes de Moraes

    Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Toledo, Paraná, Brasil.

    e-mail: [email protected]

    Roger Alexandre Rossoni

    Universidade Federal Tecnológica Federal do Paraná (UFPR) – Curitiba, Paraná, Brasil.

    e-mail: [email protected]

    Enfim existem muitas outras fontes mas, o interessante é "tentar enxergar" ... POR QUE ESSA PRÁTICA DIMINUIU EM ANOS DE CAMPANHAS PRESIDENCIAIS ?

    Ou seja, será mais um "custo" do setor produtivo em aceitar a anarquia do Estado & Seus Governantes !!!

    DEVEMOS POSSUIR ALTIVEZ ... PARA NÃO ACEITAR INJUSTIÇAS !!! ... VENHA DE ONDE VIER !!!

    11
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      ALOÍSIO BRITOUNAÍ - MG22/08/2021

      Quando é de interesse da maioria aqui no fala produtor, tudo é interessante e se vale os argumentos, quando temos questões contrárias, a análise dos fatos é interrompida e anulada. Vejo argumentos aqui, muitas vezes de pessoas que se apresentam com muito conhecimento, mas não percebem que muitas vezes escrevem dados que só possuem uma parcialidade de informações dos fatos, se tornando insuficiente para a análise de todo o contexto. Cuidado amigos, do fala produtor, para não se perderem nas próprias narrativas. Ser tendenciosos, prejudica a realidade dos argumentos e fatos, além de prejudicar a nossa capacidade de raciocinar.

      0
  • Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR 20/08/2021 19:13

    Porque houve interferência na fala do Molion. Era para atrapalhar mesmo. Deixa o cara falar.

    1
  • Edmundo Taques Ventania - PR 20/08/2021 18:38

    Isso vendam, negociem, cedam!!! E façam isso agora!!! Ajudem a baixar ainda mais os preços com pressão de oferta!! Afinal segundo o entrevistador a safra brasileira já está certa em 144 milhões de toneladas, pois o professor Molion fez boas previsões para o clima e temos que ajudar os consumidores finais, porque eles estão sofrendo com margens de lucro apertadas, fretes marítimos caros, volta de peste suína, mandatório de biodiesel, super safras de soja, milho e trigo pelo mundo, volta do Covid variante Delta, inflação nos países, diminuição da demanda, vendam forte e aproveitem, porque os consumidores finais contam com vocês para voltarmos a soja aos patamares de U$$ 9,00 o bushel!!! Façam tudo o que for recomendado aqui, teremos sucesso como no ano passado e viveremos todos felizes para sempre produtores e principalmente consumidores finais!! Ahhhh me poupem!!!! E esse é pra ser um canal dos produtores(???), imaginem só se fosse dos compradores, estaria cheio de propagandas de multinacionais e com analises diárias informando sempre "o pior dos mundos". #ficaadica

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Edmundo tem biodiesel nos Estados Unido---- Me parece que só usam o resto de óleo da fritura--

      7
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 20/08/2021 16:18

    Em resumo: o mundo é ecológico, desde que o agricultor pague a conta...

    3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Leia o Código Florestal e procure entender que latifúndio no sul tem a mesma área de agricultura familiar na Amazonia

      4
  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP 20/08/2021 16:05

    PT e JOSE DIRCEU, COMO SE IMAGINAVA...

    11
  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP 20/08/2021 15:24

    PARABENS PELA SUA LUTA, SR GALVAN!

    17
  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP 20/08/2021 15:18

    A POLICIA FEDERAL É SUBORDINADA AO PODER JUDICIARIO ?

    9
  • Gilberto Rossetto Brianorte - MT 20/08/2021 15:02

    Não tinha a intenção de me manifestar no dia 7 de setembro. Mas diante dos atos truculentos do Ministro Alexandre Moraes contra a democracia brasileira, vou prá rua SIM, agora com ânimo total. Com disse Abraham Lincoln: "Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, TRANSFORMA HOMENS EM COVARDES". Não quero ser chamado de covarde pelos meus netos, chegou a hora !!!!

    14
  • Hilario Bussolaro Cascavel - PR 20/08/2021 13:13

    Só pode ser piada... 30 porcento no ms acho que vamos chamar a Dilma Oi prá esclarecer esse 30 pór cento, deve ser 30 de 50 que esperavam colher, as lavouras estão acabadas pela.seca o plantio for bem tarde e eles falam isso vai entender ... isso é Brasil!

    6
  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 20/08/2021 10:22

    Aqueles que acham que o diálogo é o melhor caminho estão enganados, nada detém esse poder Supremo. E quanto mais se demora para agir, mais o remédio será amargo e a dose terá que ser maior...

    13
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Já passou da hora

      9
  • Edmundo Taques Ventania - PR 20/08/2021 10:15

    Reuters sendo Reuters!! Como está no acumulado do ano mesmo?? Maior não é!! Alguma linha sobre isso? Quem sabe alguma linha sobre 11 dias de compras seguidas nos EUA?? Não?!? E sobre o Pro Farmer lá nos EUA, que já visitou 8 estados, mas em apenas 2 a contagem de vagens de soja está maior que do ano passado? Nada, como sempre nada!!! Perda de tempo ler essa porcaria, mesma estória, contada pelas mesmas pessoas e com a mesma finalidade. Abs a todos fiquem com Deus

    4
  • Antonio Nascimento campo mourão - PR 20/08/2021 07:59

    Compensa com os mais de 70% de impostos?

    4
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 20/08/2021 05:18

    Então, existe uma "corrente" entre os socialistas/comunistas brasileiros para liberar a maconha, inclusive, para uso recreativo.

    Mas, vamos a notícia do momento: "A volta do Talibã ao poder no Afeganistão". E, quem é o Talibã?

    Bem, pra quem não sabe o país Afeganistão é o maior produtor de ópio do mundo. Esse grupo Talibã "comanda" o tráfico dessa "mercadoria" e, segundo consta, a estimativa é que em 2020 ele teve uma receita de US$ 1,6 bilhão. Desse montante US$ 460 milhões veio do tráfico de drogas e, o restante de outras atividades ilícitas, como mineração ilegal, extorsão e sequestros.

    Então Talibã, FARCS da Colômbia e, um sem número de "grupos" ao redor do mundo "lutam" para conseguir o poder absoluto e, as populações desses lugares, são as mais prejudicadas. Vejam as "comunidades" do Rio de Janeiro, que o Sr. Fachin "lacrou com sua caneta" impedindo que a polícia adentrasse nesses ambientes durante a pandemia. Os "grupos" ficaram livres para fortalecer o domínio sobre o território.

    Pessoas "chaves" para ocupar cargos "chaves" é a maior arma para que os objetivos sejam alcançados!!!

    LÁ FOI O TALIBÃ & AQUI ... QUEM VAI SER ???

    13
  • carlo meloni sao paulo - SP 19/08/2021 23:31

    VENDA DE TERRA A ESTRANGEIROS -- A Rússia arrenda para grandes empresas chinesas e da Coreia do Sul para plantarem soja... São terras na regiao de Vladivostok, proximas ao confim da China... Portanto, a Russia NAO VENDE!

    1
    • Elvio Zanini Sinop - MT

      Em se iniciando venda de terra para Estrangeiros ´; Seria melhor, vender com prazo de vinte anos para os Brasileiros que vivem nas periferias das cidades ; com Isso os Jovens ; parte dêles Poderiam se Interessar em adentrarem na maior Industria do Mundo ; que a agricultura, Pensem sem Éla ninguém VIVE. e a fome está na Porta de Muitas Nacões no Globo.

      5
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sim mas não se.pode comparar os russos com o Brasil infelizmente a nossa classe política uma parte de retardados de esquerda ,os políticos vendem até a mãe e o que e pior entregam os esquerdas não vem a hora de.voltar a ser escravos de comunistas, em conversa com um amigo honrem fiz uma.pergunta o que eles tem de maior no mundo ele não soube responder, em fim eles tem a maior mão de.obra escrava do mundo que trabalha por comida e casa, pra ficar claro nasce pobre e.morre pobre

      8
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Quem está por trás disso (venda de terras aos estrangeiros) é a senadora Kátia Abreu (TO)... ela -- e o filho, com certeza -- vislumbram muito dinheiro nessa modalidade.

      2
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      O pior de tudo e tem pessoas que viram em uma pessoa como está Kátia breu o brasileiro quanto mais na carra está eles menos vem esse tipo de lo ombro esquerdista que enche os bolsos deles e o povo que se ferre

      0
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Sobre a análise dos fatos… tenho que postar uma notícia:

      Uma Juíza de Brasília rejeitou a denúncia do MP no processo do sítio de Atibaia contra Lula, por corrupção. Portanto, Luiz Inácio foi inocentado nesse processo.

      Sinto muito Brasil, meus sentimentos por esse fato, mas não duvidem do pior nos próximos anos, caso não façamos nada significativo para demonstrar a nossa indignação e intolerância contra isso e muito mais que vem por aí.

      07 de setembro clama pela presença do povo.

      10
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Devemos nominar essa juíza ... Lá vai ... A juíza Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, rejeitou denúncia reapresentada pelo MP. ... ... Agora dá pra pesquisar como essa magistrada tem o "MODO DE PENSAR" !!! ... ... Estamos há décadas maravilhados por essa casta "do saber do direito" ... MESMO QUE NÃO SEJA "DIREITO" !!! ...

      8
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      O difícil no Brasil e entender o que e direito a nossa justiça virou de cabeça pra baixo agora vale o que eu acho que entendi e não o que e correto a aplicar, isso mostra o nível de corrupção está no sistema todo ou seja no nosso povo, isso e em todos os países mas o único que tem um real potencial de ser o maior do mundo esse e só o nosso só tá faltando um póvo gigante tomar as redias do crescimento em melhor distribuição a todos

      3