Fala Produtor
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 05/06/2021 02:00
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Enquanto uns preferem passar o maior tempo de suas vidas produzindo, comercializando bens e serviços, ou filosofando, outros preferem dedicar-se em atividades de lazer, bebendo álcool etc. É a escala de prioridades ou de preferências de cada indivíduo agindo livremente que os torna desiguais. Não se pode esperar os mesmos resultados para dois indivíduos com preferências diferentes. Os mais engajados no processo produtivo tendem a acumular mais riquezas do que outros que possuem preferências diferentes. Portanto, a desigualdade é natural entre homens, pois, é gerada pelos indivíduos agindo livremente. Ela é produto da liberdade. Dois indivíduos ricos podem ser desiguais, assim como podem ser dois homens pobres. Não existe nada de mal em os homens serem desiguais, afinal fomos concebidos diferentes pela própria natureza. A desigualdade entre os homens é um fator da divisão de trabalho, que em grande medida contribui para o progresso social. Como Rothbard reconheceu:
"O desenvolvimento da variedade individual tende a ser, simultaneamente, causa e efeito do progresso da civilização… Além disto, há a variedade dos interesses e talentos individuais que permite o aumento da especialização e da divisão de trabalho, das quais dependem as economias civilizadas."[6]
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
https://rothbardbrasil.com/a-pobreza-causas-e-implicacoes/
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, li seu comentário onde conta que tem internet só na madrugada. Uma maneira de estudar na internet durante o dia também é salvando os artigos. Bem simples, aperta botão direito do mouse e clica em salvar como... pronto, pode ler quando quiser.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Videos também podem ser salvos.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, quando cito a "igualdade" é com referência a visão do socialismo/comunismo sobre o individuo. A doutrina marxista anula a individualidade, transformando o individuo numa massa de classe, onde seu pensamento torna-se um "padrão", cujo objetivo é fortalecer a doutrina.... Veja que, China, Coréia do Norte, Cuba são derivativos da doutrina marxista. .... Hoje o Ocidente está sentindo um dos ideais do marxismo, que é: REESCREVER A HISTÓRIA !!! ...
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Sr. Paulo. outro dia assisti a um noticiário da jovem pan., onde se dizia que não existe de fato a direita e a esquerda, pois todos os lados são democráticos em conseguir o máximo de enriquecimento e luxúria. A maior parte dessas pessoas usam uma mascara que lhe convenham pra ter o máximo de apoio popular, e na sua vida particular são totalmente inversos a ideologia, pois usufruem ao máximo os prazeres que suas fortunas podem pagar. Achei interessante a matéria. Acho que política deveria ser igual a uma formação de padres e freiras da igreja católica, onde quando se formam abdicam de suas fortunas passadas ou que venham ter no futuro. Sei que é uma utopia, mas não custa nada sonhar. kkkk
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. ELCIO, o hábito não faz o monge! ... Então, canalhas existem dos dois lados. ... Agora, vivemos num mundo onde o consumismo é o chamado "bem estar". ... Uns se satisfazem com o normal, outros querem extrapolar. ... Então, isso é mais uma demonstração que os humanos não são iguais. ... Em cada lar, os filhos saem diferentes. Mas, como? Não tiveram a mesma educação? ... Veja que a realidade é única! ... Muitos pais vão a loucura pois, sua prole não saiu de acordo com seu molde! ... E, como solucionar isso? ... ESSA É A QUESTÃO !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Penso, a sociedade civil deve construir mecanismos para que essas discrepâncias não aconteçam, principalmente quando se fala em domínio público (político). Sr. ELCIO, cou lhe fazer uma pergunta. Você sabe o nome do Presidente da Suíça? ... Acredito que não saiba, como a maioria da população mundial pois, lá é o único país do mundo onde funciona a democracia direta e, a Vontade Popular é que è exercida! ... Não se faz nenhuma obra sem que as pessoas do seu entorno não estejam de acordo. ... Sei que é diferente daqui pois, aqui, existem "outros" interesses.... É O QUE FALTA NA NOSSA SOCIEDADE .... DELETAR DO NOSSO VOCABULÁRIO O .... "OUTROS" !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ou seja ... O Presidente da Suíça é só MAIS UM EMPREGADO DA POPULAÇÃO...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! RESUMINDO .... Entre DIREITA & ESQUERDA ... Existe um espaço ... Imagine infinitas possibilidades atuando entre esse dois extremos ... ESSA É A REALIDADE !!! Não existe uma polaridade somente .... Mas, INFINITAS POSSIBILIDADES ... Quanto a postura de muitos bilionários ... Para entender suas ações leia sobre SOCIALISMO FABIANO ...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. RODRIGO, sei que pode ser uma indelicadeza minha. Mas, acesse esse link ... https://fee.org/stories
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
-
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 04/06/2021 14:56
Todos os meses os nossos portos estão batendo recordes no movimento de exportação, a economia está bombando, o PIB e os empregos subindo, o dólar baixando. Se quiser ficar bem informado sobre economia, agropecuária, política etc. tem de ler e pesquisar o site do Notícias Agrícolas. O qual é isento. Pois a opinião da maior parte da mídia tradicional está comprometida com a ideologia esquerdista.
Comentário referente a notícia: Line-up de açúcar do Brasil cai para 43 navios e 1,63 mi de t nos próximos dias-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
Outra fonte de informação muito boa é a Gazeta do Povo, recomendo.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
MARCO ANTONIO STAHLSCHMIDT você tem noção de em que lugar do Universo se encontra? ... Por acaso, você tem filhos? O que você ensina pra eles? O Pai Nosso é conhecido em sua roda de amizade? Você habita algum lar? ... O imóvel que você habita é de sua propriedade, ou de parentes?... Afinal... O QUE VOCÊ PENSA QUEM É ???... AVE DE MAU AGOURO !!!
-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 03/06/2021 07:26
Eis aqui o site noticioso do Bill Gates....
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/glifosato-veneno-do-agrot%C3%B3xico-est%C3%A1-associado-%C3%A0-morte-de-503-crian%C3%A7as-ano-no-brasil/ar-AAKDCPH?ocid=msedgntp
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 03/06/2021 07:17
A coisa mais imbecil que o médico Omar Aziz disse no interrogatório vexatório contra a Dra. Nise, foi a comparação entre vacina e tratamento precoce, só isso já é motivo para anular o diploma desse charlatão...
https://video.twimg.com/ext_tw_video/1400262536054857733/pu/vid/1280x720/pafnl0022_nAXpEw.mp4?tag=12
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Sr Marco Antônio, são pensamentos como o seu que fazem com que sejamos essa nação dominada por bandidos e oportunistas de plantão! Esse Senador é mais um bandido apoiado pela sua falta de noção. Olha pra trás e veja os ignorantes e bandidos que o senhor votou. Deixa de ser sem noção meu caro. É tanta ignorância nesse País que fica difícil sobreviver entre tantos. Veja o que o País é ou era até 2018!!! Infelizmente, pessoas como o senhor que ainda nos mantém na escravidão do setor público bandido desse País. Isso é triste e cômico. Esse Senador, pareceu médico pelos seus comentários e declarações. Chegou a dizer que dominava o conhecimento da medicina. Quem mantém bandidos como esse no poder, são pessoas que pensam como o senhor. Então, por favor olhe a sua volta e veja que País somos hoje. Administrado por pessoas e bandidos eleitos por você. Temos um dos piores índices de educação e alfabetização do planeta. Então não me venha proteger senadores como esse bandido!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Marco Antonio, besta é voce, pq se ele é médico, é pior ainda, pq só vomitou asneiras até agora... esse corrupto ex-integrante do partido comunista brasileiro...
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Sr Adilson... eu entendi. Só resumi. Mas a respeito da educação... poxa, tentei ser o mais educado e sensível possível, mesmo sabendo do tamanho desafio de argumentar contrário a alguém que defenda bandido por sentimentalismo de submissão.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Me desculpem a sinceridade, mas estou um pouco sem tolerância para pessoas (brasileiros) que defendam políticos como Renan Calheiros e associados.
-
Hauston Godoy Munhoz
Santa Cecilia do Pavão - PR
O pior de tudo é que se tivéssemos tido mais seriedade e menos política a nossa vacinação já estaria o dobro do que está hoje...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sr HUSTON o Dimas Covas disse na CPI que a vacinaçao poderia ter começado em Dezembro, mas a ANVISA so' aprovou a vacina dele em Janeiro----Entao precisamos tomar cuidado quando se trata de oposiçao----A Oposiçao e' canalha, e ela nao e' canalha porque e' opisiçao, ela e' canalha porque e' canalha mesmo
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Sim vacina em.dezembro mas se não me engano um medicamento pra ser liberado para uso em.seres.humanos passa por várias etapas isso leva anos e o vírus está ai a quase dois anos se não me engano, ou seja vacina de qualquer maneira e so assinar um doc onde o fabricante não se responsabiliza pelos efeitos colaterais e por indenizações no futuro e taça no povo a final vao morrer mesmo vai que funciona né, e cada tipo de pessoas esse Brasil que parece estarmos na rebolandia mas de roubo não de robôs kkkkkk
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Não adianta, vacina não teria como chegar antes. Tempo de descoberta, insumos e armazenagem. Muitos paises desenvolvidos ainda não vacinaram nem 1/5 da população, se fosse comparar com o que já vacinamos. Lembrando, contratos com os laboratórios não poderiam ser feitos aleatoriamente e irresponsavelmente.
A Politicagem foi das mídias
retrógradas, de políticos bandidos, funcionários públicos oportunistas e mamadores(EX: STF) e ativistas do funcionalismo público. Simples assim e real.
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
-
WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR 02/06/2021 21:40
A produtividade das lavouras de milho safrinha, mesmo com a chuva da última semana, já foi afetada de maneira permanente..., diante da seca do mês de abril, as perdas ultrapassarão 40% em relação do ano passado. Em muitas áreas as plantas não cresceram, entraram em fase de polinização com menos de 60 cm de altura e espigas murchas e pequenas. Fazia mais de 10 anos que não havia uma quebra de produção nessa proporção.
Comentário referente a notícia: Milho cai na B3 nesta 5ªfeira em meio à desconfianças sobre a safrinha -
eber siqueira Brasília - DF 02/06/2021 16:08
Parabéns pela iniciativa, além das verdades mencionado na matéria, que é a necessidade de expandir urgente a capacidade de armazenagem dos próprios produtores brasileiros, o país que importa nossos grãos está usando dessa carência e estamos perdendo capacidade de comércio justo.
Comentário referente a notícia: Aprosoja Brasil propõe destinar R$ 3 bi do Plano Safra 21/22 para construção de armazéns: “Armazenagem é crucial” -
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/06/2021 15:56
Eu acho ótimo que organizações de produtores divulguem suas próprias previsões de safra..., no entanto, diante das enormes discrepancias nas comparações com os dados oficiosos, necessário e urgente é que o maior número possivel dessas organizações divulguem notas repudiando a incompetencia e irresponsabilidade de órgãos que recebem dinheiro do governo, sejam públicos ou não.
Comentário referente a notícia: Ifag estima queda na produtividade do milho e aponta recuo no preço seguindo mercado internacional -
José Luiz Lazaron Itanhangá - MT 02/06/2021 12:25
Em minha opinião, as lavouras de milho do MATO GROSSO devem chegar na média geral em 4.200 kg por hectare...
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
Concordo ...mas na esperança de colher um pouco mais.
-
Gilberto Rossetto
Brianorte - MT
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/06/2021 12:20
Excelente Guilherme, parabéns. O áudio está péssimo, mas a entrevista foi excelente.
Comentário referente a notícia: StoneX já reduziu 18 milhões de toneladas da safrinha de milho e espera preços altos no 2º semestre -
CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR 02/06/2021 10:05
Gostaria de saber ou entender como são feitos esses levantamentos de produção. Conab, sabemos que é no "chutometro ripado" ou seja, bola pro alto e pro mato. Mas e as ditas consultorias? Se buscam essas informações junto aos órgãos oficiais, então temos que saber, quando foi feito o levantamento, quando esses números foram analisados, só para entendermos quantos dias esse processo demora, pois a perda se agrava e se avoluma dia-a-dia
Comentário referente a notícia: O que esperar da safrinha de milho? Atrasos e clima prejudicaram a produção-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
Uma coisa eu sei, em se tratando de perdas do milho safrinha, o buraco é mais em baixo... o tempo dirá...
-
cleber zorzan dos santos
assis chateaubriand-Pr - PR
A safrinha de milho esta sendo um desastre total em praticamente todas as regiões...já tivemos problemas sérios com estiagens, esperamos que o ' quartel de cali do oeste' reposicione seus preços imediatamente..., essas consultorias nao refletem em absolutamente a realidade das lavouras.
-
Marcos Paulo Dambros
Itapejara D´Oeste - PR
Além da seca, a safra do Sudoeste do PR se agravou ainda mais com a geada do dia 25/05 e agora o granizo do dia 28/05, praticamente varreu a pouca produção restante da maioria das propriedades.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Joao Batista, em vista dos comentarios neste espaço, seria interessante o senhor ter uma entrevista com o presidente da CONAB no intuito de explicar a metodologia utilizada nesta istituiçao com relaçao à previsao e consolidaçao das safras brasileiras... há muita curiosidade sobre esse assunto... Caso esse trabalho ja' tenha sido realizado, peço desculpa por desconhece-lo
-
Geraldo Emanuel Prizon
Coromandel - MG
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/06/2021 08:45
Essa Reuters é um lixo, distorce tudo em favor da agenda comunista sempre. Também pudera, como no mercado financeiro, editorial, midiático, existem milhares de comunas trabalhando para tirar o máximo de dinheiro que puderem dos brasileiros, aí inventam estórias e mais estórias sobre riscos ambientais, hidrológicos, os cambau... Tudo para por a mão leve no dinheiro suado dos trabalhadores brasileiros...TODA a esquerda é um lixo...
Comentário referente a notícia: Crescimento da atividade econômica colocará pressão sobre risco hidrológico, reconhece Guedes-
Joacir A. Stedile
Passo Fundo - RS
Se a Reuters publica, é mentira!
-
Joacir A. Stedile
Passo Fundo - RS
-
FABIO LUIS ANZANELLO GIOCONDO Arapongas - PR 02/06/2021 07:43
A comunista Miriam Leitão tem torcido todo dia pra ver o Brasil dar marcha à ré.
A jornalista de economia tem a cara ruim e humor alterado......, e tem vivido ainda mais azêda porque as políticas adotadas pelo ministro Paulo Guedes vem funcionando, amenizaram o caos.
Com a globo em frangalhos, podemos dizer pra ela: "relaxe, o choro é livre!"
Comentário referente a notícia: Bancões anunciam: Brasil vai crescer mais de 5% este ano... Vejam a "cara de satisfação" da Miriam Leitão!-
carlo meloni
sao paulo - SP
O ESPETACULO DE INQUISIÇAO COVARDE DOS SENADORES SOBRE A MEDICA DEIXOU BEM NITIDO QUE A OPOSIÇAO E" MUITO, MAS MUITO PIOR...
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Essa mídia esquerdista, prega a desinformação contra o governo, porque o presidente cortou suas verbas milionárias. Somente os ingênuos, sem poder de raciocínio, que nasceram ontem, é que lhes dão credibilidade.
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Por que será que em SP é onde mais se contamina de covid? Resposta: Porque não se pode abrir as janelas dos ônibus..., eles não as tem, devido o ar condicionado... O mesmo ocorre nos metrôs, todos super lotados nos horários de pico. E o ar condicionado é feita a manutenção ou desinfecção. Eu sei que eu só conseguia andar no metro da zona Leste, depois de colocar 2 camisas e 3 blusas. O ar era super gelado..., depois da pandemia nunca mais me atrevi a andar no metrô. Será que o Bolsonaro é culpado disso também? Até o chazinho da vovó agora também esta proibido.!!!!!!
-
carlo meloni
sao paulo - SP
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/06/2021 05:47
E continua a palhaçada da CPI da covid. Até quando vamos tolerar nulidades como o senador Omar Aziz, que já foi preso por roubar dinheiro público, ladrão, vagabundo, estelionatário, caloteiro e tem o topete de querer passar por cima de milhões de votos e derrubar o presidente Bolsonaro, homem reto, honesto e integro.
-
Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 01/06/2021 15:16
Será que o USDA e a Conab terão coragem de cortar 14 milhões de toneladas das exportações brasileiras em seus relatórios de oferta e demanda??!!!.
Comentário referente a notícia: StoneX eleva número de exportação de soja do Brasil, faz corte de 8 mi t para milho-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Os analistas da Conab e seus informantes serão obrigados a isso, na produção o vexame será ainda maior, pois a discrepancia entre a Conab e Stone X é de mais de 17 mi de ton. Agora, não custa lembrar, em outros tempos os estoques de soja da Conab deram cria, de um mes para outro aumentaram 5 mi de ton de soja, a Conab não brinca em serviço, não é mesmo?
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
É por isso que sempre pergunto, a agropecuária brasileira tem necessidade de gastar 5 bilhões de reais por ano com a Conab e sustentar apaniguados de politicos? E mais, a agropecuária brasileira precisa dessa bancada chamada ruralista que está em Brasilia? Para assinar subvenções, planos safras e apoiar o socialismo da maneira mais torpe que existe?
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
-
Vander Rodrigues Rio de Janeiro - RJ 01/06/2021 10:51
Excelente noticia...
Comentário referente a notícia: Bolsonaro filia-se ao Patriota,1.o partido da Direita do Brasil. Flávio já tinha antecipado.
Estamos à todo dia postos à prova. Prova de princípios e de conceitos.
Pois é, um dos movimentos de esquerda que mais "bombou" na mídia internacional, foi o "Black Lives Matter". Sabemos, pelos intelectuais e especialistas dessas mídias, que esse "movimento" é um protesto contra o sistema opressor dos brancos, durante toda a civilização e, estão "neste momento" julgando e sentenciando todos àqueles que acham que devem ser julgados. E, muitos de milhares os apoiam (ou temem).
Bem, ocorre que uma das fundadoras do movimento, que não interessa aqui nominar, após várias denúncias de desvios de dólares para comprar mansões nos bairros dos burgueses de Los Angeles, renunciou do cargo.
Veja que, àquele que se diz de esquerda, ou veste o manto da tribo, não deixa de ser "canalha", por dizer ou vestir o manto. Essa individualidade derruba um dos princípios primordiais dessa "religião idiota" que é o socialismo/comunismo. ... NÃO EXISTE IGUALDADE !!!
Atualmente existem várias vertentes de grupos terroristas psicológicos, onde usam a desinformação para atacar seus alvos. Infelizmente, vemos muitos casos onde saem vitoriosos.
Ainda bem, que essa guerra é de muitas batalhas e, como disse um "rapaz" há mais de 2000 anos...
A VERDADE VOS LIBERTARÁ !!!