Fala Produtor
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 19/05/2021 12:32
-
elcio sakai vianópolis - GO 19/05/2021 11:31
Adriano Barzoto falou bem a realidade de Goiás. Quebra geral da safrinha no estado.
Comentário referente a notícia: Goiás enfrenta período de seca e safrinha de milho já perdeu, pelo menos, 20% da produção -
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 18/05/2021 11:29
A notícias nos mostram a tendência aos ataques à democracia que vivenciamos.
Alguém se lembra dessa frase? ... "Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do senado".
Então, essa a frase dita pela senadora Katia Abreu ao ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araujo, num almoço no Ministério de Relações Exteriores.
Por forças ocultas o ministro foi deposto do cargo e entrou um peessedebista no lugar.
Agora, vejam a manchete de uma notícia!
"Senadores organizam comitiva para negociar insumos para vacinas com embaixada da China". Segundo o artigo quem está encabeçando o movimento é nada mais, nada menos que ...Kátia Abreu e, já se aventa a possibilidade dela e, mais "alguns" senadores viajarem à China para "negociarem"...
Mas, "negociarem" ...O QUÊ? ... INSUMOS PARA A VACINA ...
OU ... O 5G ???
CANALHAS !!! ESSA MULHER É "AMISSISSIMA DA DILMA"... LEMBRAM ???
Eleitores do Tocantins ... Enxerguem as pústulas que vocês estão escolhendo para representa-los no parlamento !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
É que quando a Kátia Abreu faz parte dos meus comentários ... fico avexado e, quero sair logo de perto desse "cramunhão do senado" kkkkk
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
-
Marcos Antonio Beltrame Ronda Alta - RS 18/05/2021 09:37
É uma pena que um país tão pujante como o nosso querido Brasil esteja dividido como está hoje! Em termos de recursos naturais e tecnologia para se produzir o que imaginarmos! Mas uma ideologia política nefasta nos põe em rota de comunismo. Que lavagem cerebral a esquerda fez? temos tudo, só nos falta a cultura do caráter!
Comentário referente a notícia: Movimento Brasil Verde e Amarelo: O Agro e o Povo pela Democracia -
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 18/05/2021 05:20
Existe um ditado popular, que diz: "CAIR NO CONTO DO VIGÁRIO".
Pois é, agora estão aparecendo, na Inglaterra, depoimentos de cientistas britânicos que trabalham como assessores do governo, que se arrependeram de utilizar o que admitem ser métodos "antiéticos" e "totalitários" para incutir medo na população, durante a pandemia.
O psicólogo do Grupo Científico da Influenza Pandêmica sobre o Comportamento (SPI-B), um subcomitê do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (Sage), o principal grupo de consultoria científica do governo britânico, Gavin Morgan declarou: "Claramente, usar o medo como meio de controle não é ético. Usar o medo cheira a totalitarismo. Não é uma postura ética para qualquer governo moderno."
Aqui no Brasil, parece que os psicólogos estão dando plantão 24 horas para governadores e prefeitos sociopatas. Seus desvios mentais totalitários estão sendo satisfeitos. Vemos toda sorte de "loucuras" dos mandatários sendo postas à prática, com "medidas de enfrentamento à Covid-19".
Alguns são ainda, mais bandidos. Pois, adicionam "pitadas" de interesses políticos, nas medidas adotadas. Ou seja, são muitas armadilhas usadas de uma só vez.
Essa fumaça tem que ser dissipada, para que a população possa enxergar os ratos infiltrados no meio político!
A expressão acima (ditado popular) é usada quando alguém é enganado por outra pessoa. Dessa maneira, esse ditado é usado para indicar que alguém foi trapaceiro e agiu de maneira desleal e fraudulenta.
NO CASO ... "O VIGÁRIO"... SÃO OS GOVERNANTES ESTADUAIS E MUNICIPAIS !!!
-
João Neto Lem - BA 17/05/2021 16:18
Parabéns ao professor Jeff por ser o mentor dessa nova ferramenta tecnológica que só vem a agregar ao agronegócio e parabéns ao Podcast Bendito Agro por sempre estar nos trazendo essas informações.
Comentário referente a notícia: Bendito Agro Podcast #48 - A era do Blockchain na agricultura -
Eurypedes Ribeiro Jr. 17/05/2021 15:41
Essa jornalista da Reuters, Luana Maria Benedito, sempre fala que o há desgaste do presidente. Fica forçando uma situação que não é a realidade.
Comentário referente a notícia: Dólar perde força em linha com exterior; CPI da Covid segue no radar -
Paulo Costa Ebbesen Porto Alegre - RS 16/05/2021 04:24
Que espetáculo! Que demonstração de força! Sinto um imenso orgulho de ser agropecuarista. Somos o esteio ético, moral e financeiro deste País.... A imprensa marxista, comunista, composta de jornamarxistas patifes, não deu divulgação desta que foi uma das maiores manifestações do agronegócio neste País. Parabéns aos organizadores. Nossa bandeira jamais será vermelha...
VIVA O BRASIL!!!!
Comentário referente a notícia: Campo Grande/MS marca presença em Brasília: Sindicato destaca valorização dos pequenos e médios produtores-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Bolsonaro não veio só para mostrar que o governo federal estava infestado de ladrões. São 896 dias sem nenhum escândalo envolvendo a administração federal. Já o mesmo não podemos falar sobre as administrações estaduais e municipais. Veja que para "limpar", ou melhor, "desratizar" (erradicar) os ratos das máquinas públicas tem que escolher bem o líder destas. Governadores e prefeitos corruptos ainda abundam o universo político brasileiro. Os fatos estão aí ! Agora, vem a "cereja do bolo". A mídia é a grande responsável, direta e indiretamente a esse estado de coisas. Pois, com sua dialética, corrompe a inteligência, com a desinformação. Informam... Mas, com o seu viés ideológico progressista! Estamos "saindo da caverna". Aquela "caverna" descrita por Platão e, mais conhecido como o "Mito da Caverna" é uma alegoria retirada de "A República", de Platão, que fala sobre o conhecimento verdadeiro e o governo político. ...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
SOMOS O ESTEIO MORAL, ÉTICO E FINANCEIRO DESTE PAIS... Frase tão bonita que achei interessante salientar
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
-
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 16/05/2021 04:00
9 DEDOS LULADRÃO só ganha a eleição se o Congresso for covardão; Exigimos o voto eletronico, impresso e auditável contra a fraude!
Comentário referente a notícia: Sem voto auditável, “esse canalha ganha por fraude”, diz Bolsonaro sobre Lula -
egidio balarotti astorga - PR 15/05/2021 12:24
Consultei as páginas da Uol, Globo, Veja...Falam da Cpi da covid, e nada sobre o MOVIMENTO BRASIL VERDE E AMARELO que está ocorrendo em BRASÍLIA. Deixar de reportar um movimento desse porte não fere a "ética" jornalística??!!. (Imaginem se fosse passeata da maconha, lgbt, sem terra, etc. Estariam até dando entrevistas...) S.M.J.
-
Camilo LUCAS DO RIO VERDE - MT 15/05/2021 11:35
A falta de um elemento para comprovação dos votos digitados na urna gera um desconforto e uma desconfiança quanto à urna estar programada para "aceitar" somente um tipo de voto... na programação existe uma regra que pode ser usada de maneira a alguém levar vantagens , como no caso de algumas urnas só ter registrado voto para um candidato especifico ! então o voto impresso nada mais seria que a própria urna eletrônica atual daria a quem votou um comprovante impresso do número ou partido em quem votou e este seria depositado numa urna de lona ( usadas antigamente ) para posterior recontagem quando houver alguma duvida em determinada região ou determinada seção eleitoral !! Isso não é dificil de fazer e nem tem um custo muito maior do que a atual urna , pois ela ja tem a impressora que seria impresso voto a voto e este pode ser recontado em caso de duvida ....... atualmente isso não é possivel ! isso gera duvidas e desconfiança ! Por que a recusa em aceitar algo tão simples ? Por que não aceitar as mudanças para melhorar e tirar qualquer duvida ? Qual o real motivo de tanto medo ? POR QUE MINISTRO BARROSO?
Comentário referente a notícia: Barroso diz que urna eletrônica é auditável e que discurso de fraude é político-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Barroso é tão certeiro em seus prognósticos que quando defendeu, como advogado de Cesare Batisti, aquele terrorista italiano preso no Brasil, sua linha de defesa foi que Batisti era um perseguido político e, foi solto para viver aqui no Brasil. Após sua deportação para a Itália, Batisti confessou todos os crimes do qual foi julgado como terrorista, anteriormente pelo governo italiano. ... QUEM MENTIU? BATISTI OU BARROSO ???
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Luiz Barroso é aquele que acredita no João de Deus. Era discípulo dele. Esperar o quê de uma pessoa dessa?
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
-
Marcos Paulo Dambros Itapejara D´Oeste - PR 15/05/2021 10:04
Aposto minha lavoura de milho inteira que a produção brasileira não chega nem perto desses 75 milhões de toneladas. Conab e brandalizze só analisam números de papel, saiam de seus escritórios nas capitais e vão para o interior dar uma analisada nas lavouras. Se chegar a 50 milhões de toneladas será uma produção record para o ano como esta correndo.
Comentário referente a notícia: B3 fecha semana de desvalorização para o milho-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
O sistema é bruto. assim como Bolsonaro luta contra a grande mídia que espalha fake news, nós , os agricultores também lutamos a mesma batalha. Nunca esperei nada da CNA ou das Federações. Sistema sindical patronal acabou. Vive das merrecas do SENAR. Não soube representar os agricultores na época da contribuição obrigatória. Agora paga o preço. Se a Aprosoja não quiser seguir pelo mesmo caminho, que faça urgentemente o contraponto a esses falsos relatórios. Divulgue estimativa de safra da Aprosoja. Esta entidade tem que botar na cabeça que agricultor quer renda para se manter na atividade e poder encaminhar seus filhos na vida. Nem todos os agricultores tem 10.000 ha de terra plantada. A imensa maioria não está bem das pernas. Entendam que estes relatórios
falsos tiram a nossa renda mais do que qualquer praga. Façam alguma coisa. Não usem a associação como trampolim político. Poderiam também elaborar um modelo de contrato para as vendas de cereais. Os que temos só tem claúsulas favorecendo os compradores. Se o agricultor pifar na entrega, ele responde com os bens, mas se o a cooperativa pifar, qual a garantia que temos? Os bens da cooperativa estão hipotecados até o 20º grau. E sim, os compradores podem não pagar. Experimenta acontecer o contrário do que aconteceu este ano. Contratar soja a 160 reais e o preço desabar para 80 reais. Aprosoja poderia começar por estas duas iniciativas.
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 15/05/2021 00:22
Muitos admiram os chineses, outros os temem.
Não devemos nos esquecer que sua filosofia vem do Confucionismo e Taoismo, cujo "modo de pensar" é diferente do "modo de pensar" Ocidental, derivado da filosofia grega.
Mas, só para "suavizar" as mentes ocidentais, segue um provérbio chinês... só para provocar ...
"O passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente!."
-
AURI VIEIRA NASCIMENTO cuiana - MT 14/05/2021 22:54
Uma evolução no campo com inovações tecnológicas que irão delimitar o espaço entre o produtor e o exportador, uma entrevista interessante que mostra os avanços que a agronegocio vem conquistando com o passar dos tempos.
Comentário referente a notícia: Bendito Agro Podcast #48 - A era do Blockchain na agricultura -
Luiz F Weissheimer Cuiabá - MT 14/05/2021 17:45
Excelente entrevista, prof. Jeff tem grande domínio do tema. Principalmente agora que os vários formatos de tokens estão tomando espaço no mercado. Novamente, o agro sempre na vanguarda de novidades. Aproveito o momento para parabenizar a iniciativa do podcast Bendito Agro por abordar temas que sempre estão em destaque no universo agro e trazem muito conteúdo em suas entrevistas.
Comentário referente a notícia: Bendito Agro Podcast #48 - A era do Blockchain na agricultura
Qual será a verdade?... Recentemente um grupo de 18 cientistas, através de uma carta enviada ao periódico Science, onde pedem uma investigação sobre as origens da pandemia e, que não descarte a possibilidade de um vazamento de laboratório. "Tanto a teoria de liberação acidental de um laboratório quanto a de transbordamento zoonótico [quando um patógeno é transmitido de animais para humanos] permanecem viáveis", eles escrevem. "Saber como a Covid-19 surgiu é fundamental para orientar as estratégias globais de mitigação do risco de surtos futuros."
Agora vem a parte mais "escabrosa" ... Os autores da carta da Science consideram que o relatório conjunto da OMS e da China é falho e avalia as probabilidades das diferentes teorias sobre a origem do vírus que o painel avaliou.
O Lancet, outro periódico científico, rejeitou uma carta submetida por 14 biólogos e geneticistas em janeiro, que argumentava que "a origem de laboratório não pode ser descartada formalmente".
Algumas figuras associadas ao Lancet descreveram o cenário de vazamento de laboratório como uma teoria da conspiração, incluindo Jeffrey Sachs, presidente da comissão de Covid da revista médica, e Peter Daszak, presidente do subcomitê sobre as origens da Covid da comissão. Daszak, cujo grupo de pesquisa sem fins lucrativos recebeu centenas de milhares de dólares dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA para estudos sobre coronavírus de morcegos no Instituto de Virologia de Wuhan, era membro do painel conjunto da OMS e da China e enfrentou acusações de que não revelou potenciais conflitos de interesse.
Veja que pelo simples fato de uma pessoa ser um cientista, não a transforma em uma pessoa possuidora de virtudes. Como a ética, por exemplo.
Segue o link do artigo ... https://rota2014.blogspot.com/2021/05/carta-science-quebra-mordaca-da.html