Fala Produtor

  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Milho - Você sabia que a CONAB e o Ibge divulgaram que na colheita de 2006 o Brasil tinha plantado 12.963.900 ha de MILHO (Safra + Safrinha) e colhido 42.514.900 t? Pois é... Pelo ‘Chutômetro’ do Censo Agropec. de 2006 foram encontrados 11.724.362 ha e colhidas 42.281.800 t [pg. 479]– e querem que a gente acredite nos demais resultados deste Censo! No caso do Milho tem ERRO da CONAB também. Há mais de ½ milhão de hectares abaixo de ½ ha e que a Conab não deve contabilizar. O mais curioso porém é que o Censo escreveu que 7.490.410 t colhidas em 2.652.222 ha tem consumo HUMANO no próprio estabelecimento. Temos mais lavouras do que a Conab pensa, por isto está tudo sobrando e não tem preço. A propósito, você foi recenseado naquele ano?

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Trigo - Você sabia que a CONAB e o Ibge divulgaram que na colheita de 2006 o Brasil tinha plantado 2.361.800 ha de TRIGO e colhido 4.873.100 t? Pois é... Pelo ‘Chutômetro’ do Censo Agropecuário de 2006 só foram encontrados 1.300.006 ha e colhidas 2.257.598 t [pg. 485]– e querem que a gente acredite nos demais resultados deste Censo! A propósito, você foi recenseado naquele ano?

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Feijão - Você sabia que a CONAB e o Ibge divulgaram que na colheita de 2006 o Brasil tinha plantado 4.223.600 ha de FEIJÃO e colhido 3.471.200 t? Pois é... Pelo ‘Chutômetro’ do Censo Agropecuário de 2006 foram encontrados 4.327.696 ha e colhidas 3.108.983 t [pg. 460 a 466]– e querem que a gente acredite nos demais resultados deste Censo! No caso do Feijão também tem ERRO da Conab, temos mais lavouras do que ela calcula. A propósito, você foi recenseado naquele ano?

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Algodão - Você sabia que a CONAB e o Ibge divulgaram que na colheita de 2006 o Brasil tinha plantado 856.200 ha de ALGODÃO e colhido 2.723.600 t? Pois é... Pelo ‘Chutômetro’ do Censo Agropecuário de 2006 só foram encontrados 786.974 ha e colhidas 2.350.132 t [pg. 449]– e querem que a gente acredite nos demais resultados deste Censo! A propósito, você foi recenseado naquele ano?

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Amendoim - Você sabia que a CONAB e o Ibge divulgaram que na colheita de 2006 o Brasil tinha plantado 131.100 ha de AMENDOIM e colhido 267.700 t? Pois é... Pelo ‘Chutômetro’ do Censo Agropecuário de 2006 só foram encontrados 66.369 ha e colhidas 118.441 t [pg. 451]– e querem que a gente acredite nos demais resultados deste Censo! A propósito, você foi recenseado naquele ano?

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Girassol - Você sabia que a CONAB e o Ibge divulgaram que na colheita de 2006 o Brasil tinha plantado 66.900 ha de GIRASSOL e colhido 93.600 t? Pois é... Pelo ‘Chutômetro’ do Censo Agropecuário de 2006 só foram encontrados 31.471 ha e colhidas 47.261 t [pg. 469]– e querem que a gente acredite nos demais resultados deste Censo! A propósito, você foi recenseado naquele ano?

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Mamona - Você sabia que a CONAB e o Ibge divulgaram que na colheita de 2006 o Brasil tinha plantado 147.900 ha de MAMONA e colhido 103.900 t? Pois é... Pelo ‘Chutômetro’ do Censo Agropecuário de 2006 só foram encontrados 110.744 ha e colhidas 61.835 t [pg. 471] apesar do Min. da Reforma Agrária ter dito centenas de vezes naquele ano de que 195 mil famílias tinham plantado oleaginosas para produção de biodiesel.– e querem que a gente acredite nos demais resultados deste Censo! A propósito, você foi recenseado naquele ano?

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO 23/10/2009 23:00

    Faltam Sorgo, aveia, canola, centeio, cevada, sorgo, triticale entre outras que o Censo Agropecuário não divulgou, não sei se não perguntaram ou se não sabem que estas culturas existem. Estas lavouras passavam de 1,0 milhão de hectares em 2006. Outra coisa muito comum é contar duas vezes o mesmo hectare usado duas vezes por ano na irrigação ou para soja no verão e trigo no inverno, soja ou feijão e milho safrinha no mesmo ano etc... nas papagaiadas midiáticas planta-se 47 ou 48 milhões de hectares ao passo que a nossa área física real mal passa dos 36 milhões de hectares. Espero que a Nota Fiscal Eletrônica possa contribuir para as estatísticas. Por enquanto SEFAZ e Receita Federal não se conversam...

    Baixe o quadro comparativo aqui.

    0
  • Renato Archile Martini Cascavel - PR 22/10/2009 23:00

    O fato é que, se estes que se dizem ambientalistas tivessem que por a mão na massa, vir aqui fazer o serviço bruto e ter que desembolsar seu próprio dinheiro para "preservar" a natureza, com certeza estes seriam mais comedidos em suas críticas ao agronegócio. Ficar sentadão numa sala com ar condicionado fazendo crítica a quem trabalha é muito fácil, desafio estes burocratas a vir aqui fazer o que nós agricultores fazemos, pagar impostos que sustentam essa corja e ainda produzir alimentos, e tudo isso sem ter o polpudo salário no final do mês, quero ver!!!! -

    Comentário referente a notícia: [b]Um salto de 8 mil anos para trás (Artigo)[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=56335

    0
  • Luis França Alto Paraná - PR 22/10/2009 23:00

    Com certeza temos que trabalhar o mercado interno, mas para issso temos que usar a grande midia mostrando os beneficios do consumo de laranja..., o poder de compra com certeza aumentou, logo o que falta é o brasileiro adquirir o habito de consumir laranja, o que não é nada dificil com os atuais preços. At. Luis França. -

    Comentário referente a notícia: [b]Citrus: produtores querem escoar produção em estações de SP[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=56532

    0
  • Climaco Cézar de Souza Taguatinga - DF 22/10/2009 23:00

    Telmo, concordo integralmente contigo, pois a agricultura não pode escolher cliente, qual mercado cativo. Quanto mais utilidade, melhor... Por isto, sou favorável a proposta do Gov. Maggi de produzir etanol de milho no MT, conforme modelo dos EUA, só que com custo muito menor e sem precisar de subsídios. Se tivessemos 10 unidades - mesmo que médias - produzindo, alternativamente, etanol, no norte do MT, centro de Goiás e áreas do PR e MS, com certeza teriamos um mercado interno de milho mais equilibrado e até mais lucrativo do que a soja em alguns anos. Afinal, o custo é menor (R$ 8,00/sc de safrinha no MT), só que a escala é 3 a 4 vezes maior, com produtividade de 150 a 200 sc do milho contra 40 a 50 da soja. Também o safrinha seria muito estimulado e os suinos e aves teriam grande impacto positivo, devido aos grandes volumes gerados de DGS. Também, é bom lembrar que o milho é produzido em todos os Estados, inclusive em solos ácidos, poucas chuvas e com sementes "variedades" e "rusticas. -

    Comentário referente a notícia: [b]INTERNACIONAL: Exportações de soja do Brasil e dos EUA podem entrar em conflito em 2010[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=56504

    0
  • Silvio Rafaeli Tapes - RS 22/10/2009 23:00

    O Sr. Carlos Roberto esta certo, havera bonus e onus. Mas, nós produtores, temos que tirar proveito, pois é um fato irreversivel. O nosso bonus é que o produtor, na grande maioria, coloca o seu produto à deposito. Quer dizer, não esta vendido. Apenas, o dono da industria armazena o produto. Mas, com nota eletronica quando mexer neste produto que não é dele ainda, acusará no controle geral do estado. Então, vem uma repressão. Este é o bonus. Onus, acho que teremos pouco, digo porque: o produtor não sonega, tira nota de tudo para chegar ao destino. E, se sonegarem tem que sofrer a penalização. Lei é para ser cumprida. Outra coisa, se o produtor não possuir acesso à internet, e tambem não possuir balança, teremos credenciadoras nos municipios, ex: vem com nota de produtor ate a credenciadora e ai sim fim do papel. Eu, concordo plenamente com controles absolutos. Abs e parabens ao Carlos Roberto pelo alerta

    Comentário referente a notícia: [b]EXCLUSIVO: Nota fiscal eletrônica obrigatória em 2010 exigirá informatização em todas as propriedades rurais.[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=56533

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 22/10/2009 23:00

    A supersafra dos EUA está menor que a safra obtida em 2005 ( 84,2 mi ton - rel. USDA dez/2005). Neste mesmo ano a China importou 27 mi ton. Hoje importa 40..., portanto, esse negocio de anunciar supersafra pega mal para quem anuncia, porque o que interessa é se haverá superestoques (afinal a humanidade todos os anos bate recordes de população). Atentem para esse detalhe: em 2005 o Brasil produziu 57.000.000 ton. só para o crescimento de seu mercado interno (12.000.000 em 2005) para 17.,000 000 (Abiove). Em 2009 teremos que produzir as 62 000 000, então é de se perguntar aos catastrofistas do mercado: onde estão buscando as diferenças ? se não do estoque que em 2005 era de 55000 000 (usda dez 2005) porque após se produziram safras mediocres... Teremos que rezar sim para que a safra da America do Sul seja enorme, até para o bem da PAZ MUNDIAL. -

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Adriano Vedeth[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=56477

    0
  • Edilton Jordão Silva Porto Velho - RO 22/10/2009 23:00

    Parabéns aos parlamentares que votaram a favor da CPI, espero que agora fique claro quem são os financiadores desta quadrilha que ganham para destruir o que famílias e empresas levaram anos para construir, e que sempre fica por isto mesmo.

    Comentário referente a notícia: [b]EXCLUSIVO: Parlamentares conseguem assinaturas para instalar CPMI das contas do MST[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=56445

    0
  • Julio Cesar PintoUchoa Goiânia - GO 22/10/2009 23:00

    Parabens Caiado, Lupion precisamos muito de voces. Procurem unir sempre mais para podermos mostrar ao povo a imundice do MST. -

    Comentário referente a notícia: [b]EXCLUSIVO: Parlamentares conseguem assinaturas para instalar CPMI das contas do MST[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=56445

    0