Fala Produtor

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/03/2021 15:18

    O pensamento é um estimulo primordial mas existem vários engenheiros do pensamento ao redor do mundo que usam a gramatica para desvirtuá-lo.

    Vejamos: Os chamados progressistas têm a sua disposição um exército de editores nos veículos de informação ao redor do mundo. Haja visto que há uma guerra de informações (parciais) que ludibriam os leitores.

    Mas não é esse o busílis. A construção da informação tem em sua estrutura o foco de "mitigar responsabilidades".

    Quanto ao ambientalismo, foi montada uma narrativa do aquecimento global, a mudança climática, o derretimento das calotas polares e da extinção em massa. Veja a proporção da catástrofe anunciada. Como são problemas globais, saem da responsabilidade dos governos nacionais.

    Mas, esses mesmos que a anunciaram não apresentaram propostas, ou programas para solucionar o problema, para qualquer governo nacional. Ou seja, "vamos fazer barulho"!

    O que vemos hoje no Brasil? Não é a mesma estratégia usada pelos salvadores do planeta de antanho?

    A sociedade tem a obrigação de enxergar essas "atitudes estranhas que nos conduzem a tempos estranhos" e, dizer NÃO na primeira tentativa em tentar desvirtuar nosso pensamento.

    Seja um CONSERVADOR da liberdade do seu pensamento !

    6
  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 17/03/2021 11:14

    Vocês notaram o esforço que as agências governamentais, os ditos consultores e analistas que dão plantão gratuito nas tvs e sites, fazem para alardear super safras? Manipulam dados descaradamente para anunciar oferta abundante. Enquanto nós, agricultores, não fizermos o contraponto destas estimativas fajutas, seremos coadjuvantes do famoso agronegócio. Enquanto fiz parte de sindicato rural, pedi a federação para fazer estimativa de safra junto aos sindicatos municipais. Não fizeram e nunca irão fazer. CNA acabou e também não tem interesse que a verdade seja dita. Espero que a Aprosoja tenha a coragem de fazer. Os diretores tem que entender que este serviço é a prioridade da associação. Falsas estimativas de safra é o que mais impacta nos preços pagos aos agricultores, diminuindo nossa renda e transferindo muito dinheiro para os interessados em anunciar oferta abundante. Nada mais importa, Aprosoja. A safra de soja brasileira não chegará a 120 mi de toneladas. Todos, repito, todos os estados produtores tiveram problemas durante o ciclo da soja. Aqui no oeste do Paraná a quebra passa fácil de 15%. Mas divulgam até aumento na safra. Estimam agora a safra brasileira em 136 mi de toneladas. O milho safrinha nem foi plantado e já anunciam recorde de produção. A realidade é que plantamos milho um mês atrasado. Não existe maneira (exceto uma obra de Deus) que faça a safra ser cheia. Não é questão de geada ou chuva, é simplesmente a duração do dia, número de horas de sol para a cultura. Tem que ensinar os ditos analistas que os dias estão cada vez mais curtos e isso afeta muito o milho safrinha aqui no Paraná. Fazem estimativas doidas, mas não explicam como chegaram nesses números fabulosos. Bem, na verdade desconfiamos a razão.

    3
    • Tiago Pandolfo Balsas - MA

      Queria saber como aumentam a produção do milho safrinha plantando grande parte fora da janela ideal. Só se chover muito em abril e maio, o que não é normal. Essas projeções são apenas para baixar preço do milho. Dedo de quem, de qual empresa nesses números?

      4
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      Lá vem o Conabão cheio de ilusão.....mas será que esses caras não aprendem nunca que escritorio com ar condicionado, cafezinho e excel não é roça?

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLOS WILLIAM NASCIMENTO, posso estar errado mas, não existe no portfólio de algumas empresas produtoras de sementes de milho a quantidade de energia que o material exige para atingir o seu potencial produtivo? ... Essa energia se refere as horas de sol necessária durante o ciclo. ... Tanto que quando tem muitos dias nublados durante o período vegetativo há uma redução de produtividade, mesmo nos cultivos de verão.

      5
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Correto. Isto é ciência. A não ser que a Conab e os analistas parem o movimento da terra ao redor do sol. Se eles acham 136 mi de toneladas de soja no Brasil, podem facilmente chamar o super homem pra parar a terra.

      3
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Parabéns Sr. Carlos, o sr. está coberto de razão em todos os seus comentários, estas Super Safras que estão divulgando aos 4 Ventos não Existe, infelizmente, apenas querem impressionar o Mercado, lógico, só para Baixo, a realidade do é bem outra, ou seja Soja no Máximo 125 milhões de toneladas e Milho Safrinha menos de 80 milhões de Ton. , não enganam mais ninguém , quem viver Verá,...

      3
    • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

      Considere-se nessa questão da luminosidade e energia, que não há um parâmetro. Não existe um padrão definido. Penso que cada empresa usa a sua maneira, portanto, para o campo serve apenas como uma pequena noção do ciclo do hibrido.

      0
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/03/2021 11:09

    O que dizer dessa guerra de narrativas que o "sistema" midiático criou ao longo de décadas, com o único objetivo de "editar" o que devemos pensar.

    Essa pratica foi eficaz, ou parece, durante os governos socialistas que vêm desde FHC em 1994. Vejam que a doutrinação vem de longa data.

    E por que isso foi possível? Os governantes socialistas precisam da imprensa para divulgar os seus feitos. Como é "nada", têm que dispor de especialistas para dar suas opiniões em artigos escritos ou entrevistas televisivas.

    Aí, os fisgados pelos discursos prometendo o nirvana, entram num vórtice de escuridão e que os levam às profundezas ignaras.

    Surge daí a oportuna mostra de um axioma de Platão.

    "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."

    7
  • Elvio Zanini Sinop - MT 17/03/2021 08:40

    Sempre existem os que não tem conciência ; para melhorar e facilitar as atividades dos Agricultores; que chegaram para integrar a AMAZÕNIA há mais de 40 anos, num solo que não produzia nada como Sinop-MT (onde somente se produzia arroz, isso devido a ser o solo ácido); chegaram os descendentes dos gauchos, catarinaneses, e paranaenses e corrigiram o solo com calcário, Fosfato de Araxá (MG) , o qual custava no inicio do Plano Real do Fernando H. Cardozo, R$ 27,30 (vinte e sete reais e trinta centavos por tonelada ensacado) ; Produto que contem além de fósforo e calcio, todos os micronutrientes queo solo estéril necessita, logo após cresceu o olho dos Govêrnos de Minas Gerais ,, os quais transferiram as jazidas para as multinacionais e desencadeou uma alteração de prêços que ficou inviável a aplicação do produto. Agora, Estão travando a redução de custo de transporte para Exportação de nossos dois principais produtos do Mato Grosso , que é a soja e o milho, Será que não Conhecem que aqui o milho ja valia menos que nada., não tinha comércio; melhorou um pouco com a Destilaria de Etanol que se instalou aqui; agora querem travar a redução de custo do transporte , Acordem;;; todos os Países tem muitas Ferrovias,, Vão conhecer a Italia, como Eu fui na Fiera em Bologna em 2018 , a diferênça de Logística. Que D E U S ; tenhá dó do produtor de alimentos que sustentam os que não plantam,, os que sòmente existem para atrapalhar o Desenvolvimento e Redução do alimento para que os miseráveis tenham alimento no prato. tenho dito

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/03/2021 08:23

    https://br.investing.com/news/economy/charge-apagando-o-fogo-dos-mercados-chineses-842704

    4
  • Raone Cotrim Formosa 16/03/2021 19:39

    Na minha análise, com a @ a R$ 320,00 começamos a sair da margem negativa e entrar no "0 a 0". Para o confinamento ser viável nesse primeiro giro, o boi precisa chegar a 350,00. E é aí onde mora o risco, o confinador tem que realmente apostar na alta e não vender a futuro nesse patamar para ter rentabilidade. Acredito que a @ tem que subir e rápido se os frigoríficos quiserem ter boi na entressafra.

    6
  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP 16/03/2021 15:07

    Em 24hs o abaixo assinado para o impeachment desse Alexandre de Moraes patrocinado pelo jornalista Caio Copolla conseguiu mais de 2.000.000 de assinaturas (#artigo52)... É importante que esse movimento cresça mais ainda, pois a paciência do povo com o Supremo está no limite e vão se esgotando os meios legais de mandar esses indivíduos para a lata de lixo da história nacional.

    10
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Isso e uma.vergonha nacional 57 milhões de votos mandamos o leão pra nos defender so esquecemos que tem milhares de ienas e o que e pior deixamos o leão sozinho e vai ser dominado, agora um ministro lixo desse so 2 milhos de assinatura como vamos arrumar um pais assim com tanta desunião e a esperada de um salvador sozinho

      15
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Isso não vale nada, nem vão dar bola. O que vale é fechar as estradas, o comércio, ir prá rua. Devemos aprender com os indios; fecham uma estrada e no outro dia estão recebendo a recompensa. Papel o Congresso aguenta milhões de páginas, mas eles não aguentam um milhão nas ruas.

      5
    • Genésio Tavares

      Para criar e incentivar o falso pessimismo de alguns "brasileiros" sobre a nossa economia , pessoas que geralmente vivem fora do país gastando nosso dinheiro de impostos ou seu dinheiro ganho aqui, não precisamos de covid, tsunami, terremotos, e demais desastres ecológicos

      Não necessitamos nem das condenações e "descondenações" da Justiça relativas a corruptos reconhecidos internacionalmente.

      A fim de atrasar mais ainda o Brasil basta a sabedoria divinamente infusa dos deuses do Olimpo (Supremo Tribunal Federal)

      É assim que se executa o lema "quanto pior, melhor" desde que seja "a favor do contra" onde os meios não interessam, apenas os fins)

      ([email protected] - "Experiência de Vida e Respeito a Todos")

      (21/03/2021)

      0
  • William Eduardo Gomm Santa Cruz do Xingu - MT 15/03/2021 22:57

    Excelente tema sobre a classificação de grãos! Importante considerar o prejuízo do produtor que não possui armazém e precisa entregar a produção diretamente do campo para uma trading, armazém geral, revenda ou cooperativa. Nenhuma destas empresas considera a média da classificação de qualidade carga a carga, ou seja, desconta em cargas acima do limite tolerado ( ex. Mais de 8% de avariados para soja ), porém não devolve o que foi entregue abaixo do limite, prejudicando a média da classificação de qualidade para o lote depositado na determinada empresa.

    3
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 15/03/2021 22:57

    Sr João Batista, quanto à aula inaugural do sr. Mauricio Bellinelo, no meu entender ela atingiu o objetivo.

    O recado é que todos têm a capacidade de negociar, mas falta o conhecimento sobre as ferramentas de comercializaçã9 Derivativos) para que o produtor atingir a independência na negociação.

    Enfim, ... O CURSO PROMETE !

    Quanto à "fome" de obter informação, o início e o interesse pelo curso de opções a futuro mostra como a maioria está incomodada com a situação que se arrasta por décadas.

    Devemos entender que um contrato de soja na CME equivalem a 5.000 bushels, algo próximo de 136 toneladas. Esse "tanto" não pode ser descarregado tudo de uma vez (numa única aula). É muito peso!! (rsrsrs)...

    Mas, falando em "bushel", ele é uma medida volumétrica adotada pelos países anglo-saxões. E o peso muda de acordo com a commodity.

    Por exemplo: Um bushel de soja tem o peso de 27,216 Kgs. já o bushel de milho tem o peso de 25,401 Kgs. Essa diferença de peso é resultado dos espaços entre um grão e outro. No caso o soja, são grãos menores do que o milho, logo existe menos espaço entre um grão e outro, resultando num peso maior daquele mesmo volume.

    Escrevo isso no intuito de ajudar, pois nós temos uma medida padrão (peso) que é o "saco de 60 Kgs". Então a nossa unidade de 60 Kgs é igual a 60 dividido por 27,216 = 2,2046 bushels.

    Logo o contrato de 5.000 bushels seria: 5.000 dividido por 2,2046 = 2.267,98 sacas de soja ou ~ 2.268 sacos.

    São só contas de um contador de "estórias".

    PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA !!!

    8
  • Elvio Zanini Sinop - MT 15/03/2021 10:01

    Como fazer o CAR se na decada de 60/70 a área de reserva permitida na Amazônia era entre 20 e 50%... durante o governo de Fernando H. Cardozo mudaram a lei... agora, veja que situação ficou quem abriu 80% em pequenas áreas??!!.

    4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      FAÇA COMPENSAÇAO COMPRANDO AREAS DE MATO DE VALOR REDUZIDO...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      EXISTE O CONCEITO DE AREA CONSOLIDADA QUE PROTEGE ESSAS SITUAÇOES MAS PRECISA PROVAR QUE O DESMATAMENTO FOI FEITO DE ACORDO COM A LEI DA EPOCA

      0
  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 15/03/2021 10:00

    Eu ainda estou chocado com as idéias deste agrônomo. Se tenho problemas com uma praga, recomendo proibir o plantio da cultura, ao invés de procurar maneiras de resolver o problema. Gostaria de saber se ele recomenda acabar com os produtores de leite do Paraná ou também do resto do Brasil? Acredito não ser esta a solução. Poderiam , por exemplo, não vender mais híbridos de milho que sejam susceptíveis á doença causada pela cigarrinha. Sou cooperado da Cvale e sei que eles comercializam estes materiais. Iria ajudar muito. Outra coisa simples que poderiam fazer comercializar graminicidas para soja a preço de custo. Um pequeno sacrifício financeiro não fará mal a cooperativa. Reduzir as margens de lucro na venda de inseticidas para esta praga, incentivando a aplicação de uma passada extra. Recomendar aos agricultores de uma mesma região o controle da praga numa mesma semana, já que a mesma é migratória. Ao meu ver, proibir o plantio de milho em certas épocas não é correto.

    15
  • samuel de aguiar luz sabáudia - PR 15/03/2021 08:57

    Resumindo ... as seguradoras pressionaram para não aumentar o zoneamento ... simples asssim

    3
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 15/03/2021 08:36

    Está na hora de os produtores rurais do Brasil fazerem uso de sua força e gritar ao mundo a plenos pulmões: aqui praticamos uma agricultura tropical sustentável. E, com isso, apoiar a indicação do professor Alysson Paolinelli ao Nobel da Paz. O texto abaixo demonstra a importância desse senhor para o agro brasileiro e para o mundo: "A indicação de Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz também conta com o apoio da Syngenta, que reconhece em sua trajetória valores essenciais para a construção de uma agricultura sustentável. "Podemos dizer, sem dúvidas, que Alysson Paolinelli é o pai da agricultura brasileira moderna. De forma séria e comprometida, atuou em prol de uma agricultura mais sustentável, incentivando a ciência, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, com respeito ao meio ambiente, à segurança e dignidade do trabalhador rural", pontua Valdemar Fischer, Chairman do Syngenta Group na América Latina. "Paolinelli conseguiu unir todos os elos essenciais da cadeia do segmento, como políticos, empresários, entidades e produtores, revolucionando o agronegócio no Brasil. Por isso, temos muito orgulho de apoiar sua indicação ao Nobel da Paz", completa.

    O comitê responsável por apurar as indicações ao Nobel da Paz é composto por cinco membros, e agora parte para a segunda etapa da análise, em que se chegará a uma lista de nomeados que avançam no processo, e dentre os quais será escolhido o ganhador. A divulgação do resultado final acontece em 10 dezembro, data da fundação da academia norueguesa que concede a premiação.

    6
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 14/03/2021 21:45

    O mundo tem movimento de translação e outro de rotação. Mas imagino que o movimento de rotação está, há um bom tempo, como o movimento de motocicletas dentro de um "globo da morte". (essa era atração difundida antigamente nos circos) ...

    Então agora "viajo" para a atualidade... Os especialistas dizem que, das atuais profissões, muitas deixarão de existir em duas ou três décadas.

    Mas, ... Qual a profissão mais desejada hoje?

    Eh! Lá vem o "mestre do pitaco"! ... Aposto que é a profissão de: TRADUTOR !

    Aí, muitos vão dizer que os aplicativos já tomaram essa área.

    Mas, ... NÃO A DE TRADUTOR DE VÍRUS !!!

    Explico: Vemos, que os governantes, fecham as cidades no final de semana pois, dizem que é para evitar a infecção. Fecham vários setores depois das 20 horas, com o mesmo intuito. Com um detalhe... Com todos esses "fechamentos" nada melhorou !!! Ou seja, fecham, fecham, ...FECHAM !!!

    Acho que falta uma comunicação com o vírus !!!

    Agora, imagine se tivesse um tradutor que: Em contato com o vírus, iria negociar (melhor) os horários e os lugares onde ele poderia infectar... & ... até negociar uma volta para casa pois, lá seria mais bem tratado e, quem sabe conseguiria, até um assento na assembleia do PCC. Estaria tranquilo, com a vida feita...

    TUDO VAI DEPENDER DA CAPACIDADE DO TRADUTOR... POIS... ESTÁ CLARO QUE OS GOVERNANTES NÃO TEM CAPACIDADE NEHUMA EM TRATAR COM O VÍRUS !!!

    FORAM BILHÕES DE REAIS "QUEIMADOS" EM AÇÕES QUE NADA RESOLVERAM...

    10
  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 14/03/2021 14:37

    Beleza. Vão indenizar os produtores de leite. Estão precisando. Hipócritas. Estão preocupados com as margens de lucro da cooperativa.

    8