Fala Produtor
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 11/03/2021 05:08
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 11/03/2021 04:07
O preço dos combustíveis tem sido uma dura batalha para o Governo Bolsonaro... Vou relembrar "alguns" fatos: Existem no país empresas "autorizadas" pela ANP para atuar na distribuição.
O valor que eles aumentam na nota da refinaria é um percentual que elas acham "justo" para elas. Afinal de contas, são só elas que têm a autorização da ANP para "distribuir" os combustíveis.
Existe a Petrobrás Distribuidora, a IPIRANGA (que é da Petrobrás), a RAIZEN (sócia da Shell). Acho que existe mais uma mas, a sua participação na distribuição é irrelevante.
São os TRÊS PORQUINHOS que se "fingem de leitão para mamar deitado".
FORÇA BOLSONARO !!! PRA TIRAR ESSES TRÊS PORQUINHOS DO COCHO NÃO É FÁCIL ... POIS ESTÃO MUITO GORDOS E, EXIGE MUITA "FORÇA" !!!
-
Marco Valerio Flores Andreazza
Rosário do Sul - RS
"A Petrobrás extrai petróleo do pré-sal a 5,6 dólares/barril em 2020 (cfe balanço) e vende às distribuidoras a preço de mercado internacional, hoje, $ 60 dólares !!! Em cima deste 'piso', vem os impostos: IPI, ICMS, TAXA 'CIDE', MARGEM DAS DISTRIBUIDORAS E VAREJO... O PREÇO DO PETRÓLEO É UMA POLÍTICA DE GOVERNO FEDERAL ... mais ou menos lucro = dividendos p/ o 'tesouro nacional ... "
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Essas sombras do capiroto são efêmeras, e tentam assombrar os viventes. Mas sua insignificância é tamanha que daqui a pouco já não estarão mais aqui, pois o "anjo" do FALA PRODUTOR já as terá despachado para suas "profundezas" ....
-
Marco Valerio Flores Andreazza
Rosário do Sul - RS
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 10/03/2021 17:46
DA DESILUSÃO PARA A AÇÃO CONCRETA (por Percival Puggina) -- Quando o pior momento se apresenta, a prudência manda pensar primeiro e agir depois. Nossa atualidade, mesmo se a examino segundo meus próprios sentimentos, une frustração, impotência, indignação... "Sim, e daí?" – perguntam-me leitores.
Numa síntese brevíssima, iniciemos pela frustração porque daí vêm a indignação e a sensação de impotência. Os eventos que culminaram no fracasso político de "PT & Associados" em 2018, foram bem entendidos como uma vitória para restauração conservadora em nosso país. Ocorreram dentro de uma ordem democrática e de seu sistema político.
Esse sistema tem aspecto muito sedutor para quem põe seu voto nas mãos de um vencedor que "vem para mudar tudo", para restaurar, retificar, corrigir, depurar, etc.. O eleito ganha, na abertura das urnas, quatro importantíssimos postos de comando! Ele é o Chefe do Estado brasileiro, chefe do governo do Brasil, chefe da administração federal, Comandante Supremo das Forças Armadas. Só que não. Principalmente após longa hegemonia do bloco político derrotado.
Nada tem mais legitimidade do que um programa aprovado por 57 milhões de votos. Bolsonaro se deparou com um STF petista em oito de seus onze costados, sendo os três restantes tão ativistas quanto. Tinha uma base de apoio muito minoritária e impotente no Congresso. A administração pública estava e continuará entulhada de quadros militantes do lado esquerdo do arco ideológico. Fracassou a tentativa de contar com a boa vontade do parlamento, o STF impediu alterações mínimas nos quadros da administração permanente e as Forças Armadas já deixaram claro que, como tal, não trabalham para governos. Tudo isso é fato. Na experiência histórica que conheci em tantas décadas, nosso presidencialismo é assim mesmo e este é seu pior aspecto possível. Não preciso incluir na desgraceira a Covid-19 e o papel da mídia militante.
***
O que fazer? No meu modo de ver, ilude-se quem imagina mobilizar os quartéis. Alguns tentam isso, em vão, desde 2015. O problema não é militar, mas civil. É um problema dos membros do condomínio. É político. Começa pela consciência de que esse sistema de governo é burro, exatamente por gerar situações desse tipo de modo permanente, apresentando, como instrumento de "governabilidade", lauto serviço de bordo à corrupção, a preservação dos corporativismos e os aparelhamentos partidários do Estado e de sua administração.
O que segue, é para um horizonte além de 2026. Um governo de gabinete confiado à maioria parlamentar, com a chefia de Estado entregue a outra pessoa, com o STF transformado num tribunal exclusivamente constitucional, composto segundo critérios melhores, nos alinharia com modelos políticos muito mais bem sucedidos e estáveis. Esse desenho para médio e longo prazo, exigirá reformas anteriores, entre as quais, as do sistema eleitoral (voto distrital puro ou misto), da forma de votação, da Lei Orgânica dos Partidos Políticos.
"Isso não resolve o problema de atual!", dirão muitos. Fato, mas se não tivermos essas pautas presentes como objetivos a serem buscados continuaremos resgatados, mediante o mero passar do tempo, de crises que nos põem na rabeira do desenvolvimento mundial e da credibilidade interna e externa.
***
"E no curto prazo, o que fazer?".
A democracia precisa ser salva pelos seus instrumentos. Não é um tal de Senado, lá em Brasília, que tem que adotar providências para instaurar processos de impeachment contra ministros do STF. Quem tem que fazê-lo são pessoas concretas, senadores, com mandato. A pressão tem que ser exercida sobre eles. Sobre cada um deles. E não é por e-mail. É pessoalmente, na cidade onde residem e naquelas que visitam. Eles precisam receber a consistente e sólida demanda nacional e o veemente protesto contra o mau uso do mandato que receberam, cuja renovação está em risco. Não podem eles permitir que continue a operar no Brasil uma ditadura togada à qual todos se submetem de modo constrangedor, por motivos que envergonhariam qualquer consciência bem formada. Por quê? Porque somos nós os prejudicados pelo mau uso dos mandatos que concedemos. Exclusivamente nós. Não eles.
Percival Puggina (76), membro da Academia Rio-Grandense de Letras e Cidadão de Porto Alegre, é arquiteto, empresário, escritor e titular do site Conservadores e Liberais (Puggina.org); colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil pelos maus brasileiros. Membro da ADCE. Integrante do grupo Pensar+.
-
Florisvaldo Bastos da silva Brejoes - BA 10/03/2021 14:28
Parabéns ao Notícias Agrícolas...
Comentário referente a notícia: Empresa canadense premia café de cooperadas da Cooxupé -
Marcus Vinícius Schütz Toledo (Paraná) 10/03/2021 12:03
Alguém tem alguma novidade se zoneamento vai ser mesmo prorrogado!!
MAPA vai acatar o pedido de alteração do ZARC?
Comentário referente a notícia: CNA solicita ao Mapa prorrogação dos prazos do ZARC para milho 2ª safra no Paraná e em Mato Grosso-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. MARCUS, Veja como funciona a burocracia ... Na iminência de uma grave queda na arrecadação de impostos ... Através da "caneta" mudam as condições climáticas e "prorrogam as práticas agrícolas" ... DÁ PRA ACREDITAR ???
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 10/03/2021 02:06
Na política o mais comum é o procedimento do Ctrl+C ? Ctrl+V, muito usado pelos internautas.
Veja que um método usado num lugar por um grupo político, imediatamente surge como num passe de mágica em outro continente. Como isso ocorre?
Veja essa postura do partido NOVO, se auto intitulando como a "terceira via". Mas, o que isso significa?
"Ludwig von Mises, ainda em 1921, já havia acabado com essa noção de que você pode combinar o "melhor" do socialismo e do capitalismo. Não existe isso de "o melhor" do socialismo, escreveu ele, pois mesmo a menor quantidade de socialismo distorce o funcionamento de uma sociedade livre.
E, de fato, nem é preciso fazer aqui uma explicação mais elaborada desta tese para que se entenda por que tal afirmação é verdadeira. Todas as coisas que nos enfurecem em nosso dia a dia — utilizar os Correios, encontrar boas escolas públicas, trafegar nas ruas estatais congestionadas, ir ao DETRAN, utilizar a saúde pública, a ausência de saneamento básico, ir a uma repartição qualquer — são, em sua totalidade, operações governamentais.
Já os setores da economia que estão, de um modo geral, livres de amarras governamentais — a indústria tecnológica, o comércio via internet, os serviços de aplicativos e o setor de serviços (aqueles que não são pesadamente regulamentados pelo governo) — funcionam como deveriam.
Economias de mercado prósperas e capitalizadas conseguem aguentar o fardo imposto pelas políticas da "terceira via" com bem mais vigor do que as economias menos desenvolvidas.
Por exemplo, a "terceira via" adotada pelas antigas repúblicas socialistas do Leste Europeu destruiu uma década de tentativas de reforma após 1989. E, ainda hoje, a pesada regulação estatal continua aprisionando enormes segmentos da população da América Latina, da África e do Oriente Médio na pobreza."
Esse é um pequeno trecho de um artigo no ... https://www.mises.org.br/article/2947/a-tal-terceira-via-e-uma-mistura-de-socialismo-com-corporativismo
Vale a pena dar uma olhada !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Podem me taxar de chato mas, esse "outro" artigo mostra "ONDE ESTÁ O PERIGO" ... ... https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27696/lula-e-apenas-uma-distracao-o-verdadeiro-profeta-do-evangelho-de-soros-esta-ascendendo-desde-o-rs
-
Valcir Raimundo Ghizzoni
GENTIL - RS
Sr. Rensi, se depender do voto dos Gaúchos para chegar ao Planalto, Dudu Milk vai cair do cavalo.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. VALCIR, existe uma célula da entidade mundial do George Soros em Pelotas. Ali se lapida o caráter dos integrantes para, no futuro, serem os formadores de opinião e, lógico, com uma ideologia enraizada nas suas ações. A Open Society Foundations é o nome da entidade mas, usam vários métodos. Abrindo ONGs, fundações que recebem o dinheiro dessa "matriz". Ou seja, o dinheiro caminha por vários caminhos para ser usado, com um só objetivo: DIVIDIR PARA CONQUISTAR !!!
-
Elvio Zanini
Sinop - MT
Quando chegamos na Italia para participar da Fiera Agricole de Bologna, desembarcamos no Aeroporto de Roma (Firmino) e ouviamos os italianos perguntarem se Bolsonaro iria extraditar o terrorista Cezare Batisti (que estava refugiado na Bolivia); respondemos que seria "el primo ato"... foi o que aconteceu... Liberdade para quem tem a verdade, somente a verdade.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 09/03/2021 19:51
Sigam e apoiem Bia Kicis, deputada que agora preside a CCJ da camara dos deputados
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 09/03/2021 17:13
Há muito tempo o poder da mídia tem sido relevante na formação da opinião pública. Tanto que muitos especialistas a chamam de "quarto poder".
Veja esse fato que balançou as estruturas -- Um ministro achou por bem inocentar o Lula dos crimes que ele foi julgado na primeira, segunda e terceira instância. Sim, foi sentenciado na 13ª Vara Federal, no TRF-4 e, no STJ.
Agora, o debate está sendo levado para a eleição de 2022. Isto é o que a mídia quer que enxerguemos e, pelo jeito, está dando resultado... Mas, aqui matutando, pergunto: COMO ? O indivíduo quer ser Presidente da República se não pode sair na rua que é xingado que nem cão sarnento!... Esse indivíduo se tornou um avatar de "PIXULECO".
Imagine se ele tentar atravessar o viaduto do chá a pé, se chegar vivo do outro lado, vai direto pro SAMU !
Então, vamos deixar a fervura da panela acalmar e, enquanto isso, pensarmos o que pode ser feito para exigir dos políticos oS impeachmentS doS ministroS do STF, que há muito tempo, merecem o "despejo".
ESSE É O FOCO !!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr; Rensi não estressa com esses dois vagabundos aí, bastou o petista Fachin liberar o mula que a jumentada começou a zurrar, é só isso.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Durante um bom tempo, com o evento da comunicação via internet, os teclados tinham uma tecla especifica que estampava o seu signo "delete". Hoje, como tudo evolui, se pratica um outro mecanismo ..."CANCELA" ... Essa prática está tomando corpo com uma rapidez monstro, tenho minhas dúvidas se daqui há um "pequeno" tempo, os humanos não serão condicionados a "CANCELAR" seu pensamento, por medo de ser cancelado seu CPF ... (jargão usado quando o individuo parte pra outra). ... É OS TEMPOS MUDAM AS COISAS !!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
-
carlo meloni sao paulo - SP 09/03/2021 16:26
Falta poucos para o STF concluir que fomos nós que roubamos o LULA...
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 09/03/2021 03:04
Nesse dia 8 de Março, o ministro Fachin se transformou na mãezona de Lula e na madrasta do Brasil.
Estou travestindo o personagem no gênero feminino pois, ontem foi o Dia Internacional da Mulher.
Mas, isso não é busílis! Todo mundo está discutindo a possibilidade do Lula disputar a eleição em 2022... & ... NÃO ... O CRIME LESA PÁTRIA DO FACHIN!
Os atos dos ministros do supremo são como pílulas de veneno em doses homeopáticas e, que levam ao colapso o sistema judiciário brasileiro. Primeiro libertaram o André do Rap e, agora inocentam o maior ladrão do país. Quando na história da República brasileira a nação viveu momentos tão escuros?
É uma série de eventos engendrada nos cantos mais escuros da República. No TSE, o ocupante do cargo já afirmou em entrevista internacional que o Brasil tem um presidente que defende a ditadura e, o mais grave que é inviável a instalação de um sistema que produza o voto impresso ... para posterior checagem na contagem dos votos.
Esse senhor que ocupa o cargo de presidente do TSE, é o mesmo que defendeu Cesare Battisti da acusação de terrorismo pelo governo italiano. Sua tese de defesa é de que seu cliente era um "perseguido político". Mas, quando Battisti foi deportado para a Itália, confessou seus crimes. Quem mentiu? ... O acusado ou o defensor? (no julgamento no Brasil).
Parece coincidência... ... MAS, TUDO LEVA A RETOMADA DO PODER !!!
-
Antonio Nascimento campo mourão - PR 08/03/2021 22:04
Lá vem o Brasil descendo a ladeira....
Comentário referente a notícia: Ibovespa chega a recuar mais de 3% após ministro do STF anular condenações de Lula -
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 08/03/2021 19:37
Esse é um áudio do Guilherme Fiuza, fazendo uma sátira de duas pessoas conversando dentro de um ônibus.
O título é bem sugestivo ..."LOUQUIDÃO" ...
– Opa, tudo bem?
– Tudo indo. E com você?
– Tudo indo também. Quer dizer: indo é bondade. Tudo meio parado
– Aqui no ônibus pelo menos a gente anda.
– Isso é verdade. Você sobe sempre nesse ponto?
– Sim. Moro aqui.
– E vai saltar onde?
– Aqui mesmo.
– Como assim? Você mal entrou e já vai saltar?
– Não, agora não.
– Você não disse que saltaria aqui mesmo?
– Isso. Daqui a duas horas mais ou menos.
– Ah, tá. Mas antes de voltar ao seu ponto daqui a duas horas e ir pra casa você vai saltar onde?
– Lugar nenhum.
– Não entendi. Pra onde você tá indo agora?
– Pra casa.
– Mas você acabou de sair de casa e pegar esse ônibus!
– Eu sei. É que o lugar pra onde eu iria não posso ir.
– Que lugar?
– Praia. Eu vendo biscoito na praia.
– Certo. E hoje você não vai vender.
– Não.
– Por causa do vírus?
– É
– Não tem gente na praia pra comprar.
– Tem.
– Então não entendi.
– Tá proibido vender biscoito.
– Ah... Descobriram que o biscoito é contagioso?
– Não sei. Só sei que não pode vender.
– Então você saiu de casa pra voltar pra casa?
– Acho que foi mais ou menos isso.
– Desculpe perguntar: se não pode trabalhar, por que você saiu de casa e se meteu num ônibus lotado?
– Porque lá em casa tá lotado também.
– Ah, é?
– É. Todo mundo é ambulante. O meu mais velho botou uma música e já veio um guarda perguntar se era festa. Que não pode festa.
– O que vocês responderam?
– Nada. Falei pro garoto desligar a música e foi todo mundo pegar ônibus.
– Ônibus não tem problema, né?
– Não. Ônibus é tranquilo.
– Pelo menos isso
– É. Acho que esse vírus tá mais é certo.
– Por quê?
– Eu também prefiro biscoito que ônibus.
Gazeta do Povo
-
nelson jose camolesi bauru - SP 08/03/2021 14:16
Matéria paga e completamente distorcida. Média de 7,44 @ com 98 dias de cocho . Isto corresponde a 2.277,5 gramas por dia. Talvez algum animal possa ter este desempenho mas na média entre 20.000 bois? Isto é conversa de quem não é honesto em suas declarações. Até quando vão continuar a fazer este tipo de sensacionalismo que somente visa fazer com milhares de incautos acreditem e entrem numa fria. Conversem com confinadores de fato e vão ver que a realidade é muito diferente. Se levarmos em consideração os preços atuais da reposição e da alimentação (ou diária de boitel) duvido que alguém possa ter lucro. Desafio o autor desta matéria a me provar que estou errado.
Comentário referente a notícia: Final do Tour DSM de Confinamento divulga dados de mais um ano de resultados positivos para confinadores -
Antonio Carlos Breda Maracaju - MS 08/03/2021 10:54
https://www.farmfor.com.br/posts/alemanha-adota-queimadas-para-conter-javalis-em-reserva-ambiental/
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. ANTONIO, acho que adotar a queimada com uma ferramenta de contenção aqui no Brasil vai gerar mais prejuízos, pois nossas áreas de produção têm a palhada em cima do solo. Queimando-a vamos perder a proteção do solo e, isso, vai tornar a atividade inviável.
-
Antonio Carlos Breda
Maracaju - MS
Sr. Paulo, postei esse link, não como uma solução e muito menos como proposta de combate a javalis. Apena como crítica aos método utilizado. Depois de derramar lições de moral no agronegócio brasileiro, matar animais selvagens com fogo pode?
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 08/03/2021 10:31
Os fatos que vivenciamos atualmente nos remete a uma reflexão.
Os humanos têm a linguagem como ferramenta para se comunicarem e, através dela, é que nos defrontamos com fatos que passam desapercebidos.
Quantas vezes vemos os termos "nazista, fascista", sendo usados com o sentido de anular àquele que está definido por esta "qualidade infame".
Ocorre que o nazismo e o fascismo foram derrotados na segunda guerra mundial e, a partir dessa época muitos outros regimes foram criados em diversos países do mundo, como: Coréia do Norte, Camboja, Vietnam, China, Cuba & Venezuela, só para lembrar de alguns. Mas, parece que ninguém se afeta com isso.
Vale lembrar que todos esses governos são derivativos da ideologia marxista, que continua matando de todas as maneiras um contingente enorme de seres humanos. Estou citando somente os governos totalitários mas, quantos governos ruins ao redor do mundo, leva um sem número de vítimas a perecer sob outras causas.
Aí é que entra a necessidade da população ter a capacidade de entender o que é certo & errado. E isso só é possível com o conhecimento, obtido nas escolas.
Então ... A corrupção da linguagem deve ser anulada desde: Não existe Ministério da Educação e, sim Ministério do Ensino pois, é através do ensino que se obtém o conhecimento.
Na prática não existe Ministério da Saúde pois lá só são tratados os doentes. Então o correto seria Ministério da Doença. ... & ... Por aí vai !!!
Veja que o "senhor" Jin Canrong, "Mestre de Estado" chinês, um professor da Universidade do Povo Chinês em Pequim, um especialista nos EUA, e um consultor do Departamento de Organização do Partido Comunista Chinês e do Departamento da Frente Unida. ... disse:
"Em 23 de julho de 2020, em discurso na Biblioteca Nixon, o então secretário de estado Mike Pompeo afirmou que a China comunista já está dentro de nosso território e que "se o mundo livre não mudar a China, a China comunista certamente nos mudará". O PCC vê Pompeo como um extremista anti-China. Outros fora da China podem pensar que ele está exagerando. Mas as palavras do Mestre de Estado Jin certamente apoiam seu ponto de vista.
Uma de nossas táticas é ir fundo nos EUA. Agora estamos conversando com os EUA sobre algo chamado BIT, Tratado de Investimento Bilateral. Estamos determinados a alcançá-lo. Isso dará aos EUA condições mais favoráveis, mas, ao mesmo tempo, poderemos investir nos EUA em condições muito melhores para que nosso capital encontre um bom escoamento e possamos ganhar dinheiro e controlar o mercado. As condições de investimento nos EUA são mais abertas e com maior volume do que no Japão e na Europa. As leis nos EUA são transparentes, previsíveis e protetoras.
Nosso governo espera que, eventualmente, a China tenha investimentos em todos os distritos eleitorais dos EUA, tornando possível para a China controlar milhares de votos para influenciar a posição dos membros do Congresso em relação à China. Na verdade, os deputados dos EUA podem ser controlados. Os EUA têm 312 milhões de pessoas, que elegem 435 deputados. Isso significa 750 mil pessoas em cada distrito, em média. A taxa de participação normal é de 30%, cerca de 200.000 eleitores que determinam quem é eleito. Geralmente, os dois competidores têm quase o mesmo número de apoiadores, separados por apenas 10.000 votos ou menos. Portanto, se você controlar alguns milhares de votos, você será o papai do vencedor. A China, se jogar bem, poderá comprar parte dos EUA, tornando o Congresso dos EUA o segundo Comitê Permanente dos Representantes Nacionais do Povo.
Este trecho é uma "pequena" bomba, exposta no artigo do jornal Gazeta do Povo, cujo título é: O que a China realmente deseja: uma nova ordem mundial
Veja no link ... https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/o-que-a-china-realmente-deseja-uma-nova-ordem-mundial/