Fala Produtor - Mensagem
-
carlo meloni sao paulo - SP 20/06/2018 17:49
-
elcio sakai
vianópolis - GO
vai ser muito bom pras usinas de álcool a base de milho e cana, e pros consumidores perto de usinas. Acredito que a maior perda será das distribuidoras, pois o consumo de gasolina deve cair com a perda da competitividade em relação ao álcool. Haverá uma concorrência real entre os dois combustíveis, e com certeza deve reduzir os preços nas bombas, já que haverá uma menor margem de lucro em toda a cadeia da gasolina. Isso se a federação não aumentar mais os impostos do álcool, tirando assim a competição entre os dois combustíveis, na tentativa de arrecadar mais impostos.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Sem dúvida Carlo. Inclusive dizem que a maioria das usinas do centro sul são contra essa venda direta. O projeto só tem apoio de algumas usinas do nordeste.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr Tiago, no Centro Sul encontra-se o grupo Raizen, o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, com uma produção anual em torno de 70 milhões de toneladas de cana..., com um detalhe, é uma das 3 maiores distribuidoras de petróleo e derivados (Raizen, BR e Ipiranga) e do etanol autorizadas pelo governo federal... Daí a "maioria das usinas do centro sul são contra essa venda direta".... Não esquecer que os postos da marca joint venture Cosan/Shell ficam no quarto lugar... Detalhe: a Cosan é do mesmo grupo da Raizen.
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Produzir etanol e vender direto aos postos próximos será uma boa alternativa para os produtores???? Sera' permitido produzir etanol para os nossos carros? Quem vai perder com essa medida serão as grandes usinas, a Petrobras, os caminhoneiros, e os postos-----