Fala Produtor - Mensagem
-
Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 06/07/2018 00:44
-
Joacir A. Stedile
Passo Fundo - RS
Caro Michelão! Entendo que o "algo plausível" deveria ser simplesmente o Livre Mercado sem qualquer interferência estatal! ... "conforme o caminhão anda, as melancias vão se arrumando"!
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Prezado joacir interessante sua visão de livre mercado, sem interferência estatal, etc, esse seria o mundo perfeito.
No entanto, temos de refletir melhor, o próprio setor do agronegócio não é muito adepto do dito livre mercado, vive necessitando de interferência estatal e com o pires na mão, trabalhando com juros inclusive de custeio subsidiados. É muito fácil joga pedra bo outro setor produtivo quando sequer nosso setor tem capacidade de se entregar integralmente ao livre mercado.
Um de empatia essa hora faz bem
-
Joacir A. Stedile
Passo Fundo - RS
Falta bom senso de todas as partes envolvidas. Estes dias ouvi numa entrevista o comentário de que as empresas poderão comprar caminhões próprios, o que resolveria parte dos problemas, porém caminhão ainda não roda só, precisa de motorista e motorista custa dinheiro, caminhões tem custos elevados, enfim, não é tão simples assim. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, de ambos os lados. Há de usar o bom senso em lugar de provocações, não podemos jamais ignorar a capacidade da classe em provocar mais uma convulsão, não neste mês momento tão agudo pelo qual passamos. Qualquer exagero ou ameaça dos lados é desinteligência, pois somos dependentes uns dos outros, precisamos somar e não dividir. Que o tabelamento é controverso, isso até muitos profissionais admitem, mas até agora ninguém apresentou algo plausível, algo que possa realmente satisfazer a todos. É não digam que não sabiam de nada, pois a paralisação há muito já vinha sendo alardeada..., subestimaram e deram com os burros n'água.