Fala Produtor - Mensagem
-
Ory Souza 16/08/2018 02:17
-
carlo meloni
sao paulo - SP
A ABNT 'e associaçao brasileira de normas tecnicas-----As industrias mandam seus tecnicos que se reunem periodicamente ao redor de mesas com cafe' e salgadinhos-----Nestas reunioes sao discutidos a padronizaçao de criterios e sua classificaçao------Assim os criterios de periculosidade de defensivos agricolas foram reunidos em cinco grupos----Sendo o grupo i o mais perigoso e o grupo V o menos perigoso---O glifosato esta' no grupo iii pouco perigoso----
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Tecnicamente, eu não entendo nada de defensivos agrícolas. Apenas uso e sei que existe um órgão supostamente competente que controla isso: ABNT que tem profissionais especializado e preparados tecnicamente para pesquisar, analisar, estudar e orientar o uso destes e muito outros produtos, na área Rural e também industrial.
Sabemos que o risco a saúde pública está presente em todos os seguimentos vitais e sociais. Os que não morrem de câncer, morrem de outras doenças e motivos. Mas todos morrem e ninguém vai ficar para a semente, independente de ideologias baratas, alardes, projetos e leis realizados a peso de dinheiro confiscado da mesa e da boca dos trabalhadores e suas famílias.
De onde surgem e como se manifestam um câncer e muitas outras doenças?. Ninguém tem certeza absoluta. Eu já questionei excelentes profissionais da saúde. Num momento de olho no olho... Meu interlocutor respondeu: " Eu não tenho certeza absoluta e dentro dos meus conhecimentos e limitações de anos de estudos, pesquisas e profissão, acredito que ninguém referente a este tema tenha certeza absoluta"... Mas todos arriscam um palpite ou diagnostico apenas para fazer justiça aos seus honorários já que a grande maioria dos pacientes e usuários, são totalmente leigos à verdadeira realidade.
Os meus antepassados, de várias gerações foram de origem rural. Alguns deles morreram de câncer. Naqueles tempos não existia defensivos agrícolas. Muito menos o glifosato, nem sementes ou produtos transgênicos. Não existia vacina para humanos e nem para os animais. Consequentemente, todos os produtos para o consumo humano e animal eram totalmente orgânicos.
Todos eles morreram. Alguns de câncer, outros por outras doenças, outros por outros motivos e alguns de velho. Será que através de ideologias baratas os sonhadores de hoje querem viver eternamente???. Alguns na ociosidade, sem trabalhar, apenas especulando e explorando???. Não existe projetos e nem leis para mudar os desígnios da natureza. A Natureza é soberana e não privilegia ninguém. Podem inutilmente continuarem alardeando e envolver todas as instituições governamentais e não governamentais. Celebridades de pesos e dos trilhos vão continuar todos morrendo pelas mesmas doenças e motivos que morreram os nossos antepassados.
A ciência e a tecnologia vieram para ficar. Resta apenas aprendermos a conviver com ela e suas consequências. Se alguém tem alguma dúvida sobre os males causados pelos defensivos agrícolas, incluindo o glifosato (o oba oba especulativo do momento) podemos adiantar que, sem eles, a situação estaria muito pior. Com a produção de alimentos com determinadas tecnologias e produtos.
Se depender da produção de produtos unicamente orgânicos, com certeza morrerão alguns de câncer, outros de outras doenças mas os restante, a grande maioria, com certeza morrerão de fome e sede. A população mundial é de 7,7 bilhões de pessoas e mais os seus animais de estimação não sobrevivem com a produção de quilinhos de produtos orgânicos. A produção de produtos orgânicos não supre a demanda. Ai então o bicho pega e salve se quem puder.
Mas algumas categorias e grupos ganham muito dinheiro fácil. Explorando uma realidade desconhecida pelos leigos e sonhadores das redes sociais gratuitas e pagas de qualquer parte e gênero. Há quantos séculos apareceu o câncer na população humana???. Quantos trilhões já foram gastos em pesquisas e desenvolvimento de medicamentos com promessa de cura absoluta??? Até então o câncer e muitas outras doenças sempre mataram e continuarão matando pessoas e animais indiscriminadamente. Independente destas pessoas usar ou não o Glifosato.
Por que logo agora que o Brasil está enfrentando uma crise econômica, social, moral e ética sem precedentes, resolveram especular e explorar este seguimento???. Que será que estão pretendendo???. Por que esta sangria desatada???. Quem será a verdadeira bola da vez???. Os grupos ideológicos, politiqueiros e partidários estão por todas as partes do Planeta Terra. Cada um sempre tentando puxar o tapete da suposta concorrência para defender seus interesses pessoas, comerciais, financeiros e ideológicos.
Alertamos a todos os nossos seguidores. Para cada um se conscientizar dos fatos e acontecimentos. Tomar todos os cuidados recomendados para o uso e o consumo de cada produtos. Em todos eles existe perigos e margem de segurança recomendadas pelos fabricantes e também pelos verdadeiros técnicos -- profissionais responsáveis, não comprometidos e nem alienados a ideologias baratas, politiqueiras e partidárias.
Os defensivos agrícolas, utilizados atualmente com consciência, dignidade e respeito aos seres humanos, aos animais e meio ambiente, são verdadeiramente uteis e seguros ao aumento da produção, a proteção dos seres humanos e dos animais. Também do meio ambientes... Ninguém usa o Glifosato simplesmente porque quer ou gosta de usar. Assim como se usa outras coisa relevante à vida e à produção de qualquer espécie... A necessidade, a facilidade e o aumento da produção exige tudo isso e mais um pouco.
Existem muitos outros produtos que realmente matam indiscriminadamente muito mais e que passa despercebidamente pelos consumidores e usuários. Basta observarmos com atenção nas prateleiras dos supermercados, farmácias, praças de alimentações, entretenimentos, bocas de fumo, prostituições e demais lugares que frequentamos ou passamos. Já vi uma pessoa morrer sentada no vaso do banheiro de sua casa e tenho a certeza que esta pessoa não usava Glifosato. Talvez usasse outras coisas muito piores. Com certeza.
Enquanto não surgir produtos supostamente melhores e mais seguros, esta é a solução. Os fabricantes, os pesquisadores e técnicos profissionais responsáveis sérios e honestos continuarão sempre trabalhando para o desenvolvimento de melhores produtos e mais seguros a saúde humana, animal e ambiental. O resto não passa de meras especulação, conversa fiado, pago furado, ideologias baratas, politiqueiras e partidárias. De grupos, falsas lideranças e supostas celebridades de peso e dos trilhões que defendem suas idolatrias, discursos e interesses comerciais e financeiros.
Como dizia o meu avô - que está lá em cima, juntamente com o meu pai, ocupando o meu lugar; "Eles podem enganar alguns por algum tempo, mas jamais poderão enganar a todos eternamente". Pensem nisso. Esta é a opinião do velho mais velho, do velho mais novo e a minha. Um grande abraço e boa sorte a todos. Foi um prazer e mais do que isso, um privilegio estar mais uma vez presente nesta página.