Fala Produtor - Mensagem
-
Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS 16/08/2018 14:01
-
Francisco Rizzuto
Pelotas - RS
E os danos causados a saúde o ministro também olha isso ou isso não é de interesse dele? Sendo ministro deveria ter alternativa a esse produto que provoca o câncer, fora a contaminação das Águas.
Isso não é interesse do ministro em introduzir produto de baixo impacto ambiental ou vai tocar em interesses próprios ?
-
marcio aldir graf
Manoel Ribas - PR
Sr.Francisco, qual seria a alternativa de produto de baixo impacto ambiental, custo e eficiência , ao uso do glifosato ??
-
Aguinaldo França
Tupanciretã - RS
Como podemos fazer um país crescer com tantos ignorantes juntos. Antes do glifosato e transgênicos (os dois estão juntos) usavam venenos terríveis para tentar colher alguma coisa (25) sacos de soja, essa era a média tinha que lavrar ,gradear e plantar e depois ainda capinar no meio da lavoura, um custo sem fim, vocês entendidos de lavoura que estão aí no escritório e no ar condicionado se apresenta para capinar no sol escaldante de hoje em dia? Vão pagar um litro de azeite 10 reais? Imbecis como vocês querem aço com milhões de pessoas que tentam levar esse país nas costas. Façam o seguinte plantem mandioca e comam minhoca do pau podre como era antigamente,aí não tem veneno para atrapalhar vocês aí no ar condicionado de vocês.Gracas a Deus neste país tem agricultores para nos dar uma esperança de um futuro melhor e se precisar vamos todos nos unir de novo e mostrar para essas ONGs e ignorantes daqui mesmo a nossa FORÇA.
-
Valcir Raimundo Ghizzoni
GENTIL - RS
Que tal cada vivente produzir sua própria boia? E para os que não querem estragar suas ricas mãozinhas a solução é pastar mesmo.
-
erico jose pereira da veiga
cruz alta - RS
Marcio, o xico ahi, não tem alternativa nenhuma, é apenas mais um bitolado contra o agronegocio.
-
Francisco Rizzuto
Pelotas - RS
Senhor Márcio todos os produtos dessecante São derivados de fito hormones sintetizado em laboratório con efeito retardante ou efeito acelerante combinação de produto para persistente nessi caso eu pergunto aqui só vai tocar em interesse muito grande mas a pesquisa para alternativas já tem e tenho certeza eu se algum fabricante vai no supermercado e for escolher produto vai pegar produto sem agrotóxico,e iremos a mexer em interesses econômicos muito grande pega exemplo da Europa que tem produto banido e aqui no Brasil são ainda produzidos A causa do enorme mercado no qual é o Brasil
-
Francisco Rizzuto
Pelotas - RS
Por generar daño cerebral, Estados Unidos prohíbe al insecticida de Dow más usado en el agro argentino http://www.noticiauno.com.ar/nota/3866-Por-generar-dao-cerebral-Estados-Unidos-prohibe-al-insecticida-de-Dow-mas-usado-en-el-agro-argentino
-
Vilson Ambrozi
Chapadinha - MA
Sr Francisco, com o advento do glifosato foi possível plantar soja, milho, feijão, etc. sem revolver o solo... foi possível ter colheitas sem o trabalho árduo das capinas, foi dispensado o uso de herbicidas incorporados ao solo e que não raramente escorriam para os riachos junto com o próprio solo, associando e matando peixes... Também foi possível aumentar a produtividade e a produção, diminuindo preços dos alimentos. Vc deve ser daqueles que acham que os sete bilhões de habitantes do planeta podem viver comendo orgânicos.
-
Francisco Rizzuto
Pelotas - RS
Sim sem duvida não levo tua razão mas não é só o Brasil que faz mercado aqui se faz produção pra mercado mundial mas a renda do agricultor não e um resultado economico satisfatório a livello economico no qual na Europa tem subsídio agrícola ninguém aqui tá falando sobre organico mas sim de alternativas que não temos a mesma opinião
-
Francisco Rizzuto
Pelotas - RS
Gente! Os Produtores de Soja e Milho do Rio Grande do Sul, vem a publico se solidarizar com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi oferecendo todo o apoio no sentido de que sejam tomadas todas as providências e ir até as últimas consequências para evitar que uma liminar onde a justiça ouve ONGs e não ouve o Ministério da Agricultura e impeça o uso de um herbicida dessecante de longa data de uso e extraordinária contribuição Ambiental a produção de alimentos de forma sustentável no Brasil. Estamos falando do Glyfosato que viabilizou a maior revolução no Brasil possibilitando o Plantio Direto na Palha, sendo a melhor tecnologia de conservação de solo e o Brasil o País que mais adota essa tecnologia no mundo. Alertamos que com o Plantio Convencional perdíamos 20 toneladas de solo/hectare/ano pela erosão para produzirmos 1 tonelada de alimento. Com o Plantio Direto eliminamos esse desastre ambiental até hoje desconhecido dos ambientalistas. Mas ainda mais importante, é que os herbicidas do plantio convencional, da grade e do arado, eram usados em dose duas vezes maiores, eram mais tóxicos para o ambiente e para o solo, onde eram visíveis os sintomas de intoxicação do solo um ano depois para as culturas de inverno. Nosso Agronegócio precisa ser respeitado e não pode ser impedido pela Justiça em desrespeito ao Produtor e ao País da forma mais injusta e irresponsável possível. Recomendamos que não seja apenas derrubada a liminar, mas também se responsabilize judicialmente Juízes e Ongs que atentem contra o desenvolvimento brasileiro de forma leviana e irresponsável como está ocorrendo. Nosso desenvolvimento é fruto de investimentos em conhecimento e informação, não pode ser interrompido por medidas ideológicas e injustas prejudicando toda a sociedade brasileira. Conte conosco Ministro Blairo.