Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 31/10/2018 06:42

    O que eu queria mesmo é ver a abertura da caixa preta do BNDES. Isso sim seria um grande avanço para o país. Os empréstimos ilegais a ditaduras comunistas, ilegalidades que a bancada ruralista deixou passar com a maior tranquilidade do mundo nos governos Lula e Dilma.

    0
    • geraldo gentile Ibaiti - PR

      Talvez você se surpreenda. Possivelmente poucas irregularidades. o BNDES não faz empréstimos a Governos comunistas ou não. Financia empresas brasileiras que vão dar algum aporte a obras naqueles países. O pagamento é efetuado no Brasil e não no País onde se localiza a obra.

      6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Talvez sim, seria melhor se ficasse surpreso. Mas a referencia que tenho é a denúncia da Janaina Pascoal, lá ela diz com todas as letras que os empréstimos foram ilegais, que saiu dinheiro do Brasil diretamente para governos socialistas comunistas e que o BNDES não respeita a lei quando se nega a tornar públicos os valores e empresas que foram financiadas com esse dinheiro. Ela inclusive questionou os empréstimos de um programa chamado PIS, se não me engano, citando as empresas do ministro Blairo Maggi. Seria bom esclarecer de uma vez por todas isso. Se não existem ilegalidades e irregularidades não há porque não tornar público...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Geraldo o seu comentario gera a falsa ideia que o BNDES nao seria prejudicado pela falta de pagamento do imprestimo----Alguem precisa dar garantia-----Se for de governo para governo a falta de pagamento atinge o tesouro nacional----QUEM FORNECE DINHEIRO AO BNDES NAO E" O TESOURO NACIONAL ???

      0
    • geraldo gentile Ibaiti - PR

      Caro companheiro Meloni: Os financiamentos são feitos às empresas Brasileiras e não aos governos. Os projetos que envolvem financiamentos a Governos (ou empresas estatais, que é o mais comum) são feitos mediante convênio de Liquidação de Créditos Recíprocos, ou seja, mediante liquidação via Bancos Centrais dos países envolvidos. Neste sentido, os financiamentos são muito seguros. Vamos ter problemas de recebimento com Cuba e Moçambique possivelmente. Apenas. Abraços.

      0