Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 09/04/2019 06:28
-
Cesar Schmitt
Maringá - PR
Muita poesia nos comentários. Conheço o Pupim, conheço o irmão dele, ex p´refeito de Maringá e conheci o pai dele Sr. Antonio. Administrador de fazendas, que com seu trabalho honesto deu toda a base para esse império. Digo poesia, pois seria muito simples os agricultores vizinhos se reunirem e fazer um cordão fitossanitário na propriedade. Não custaria nada e seria de alta eficiência. Agora, ficar com filosofia Kakfiana em uma situação dessas????Ora, pega um enxadão e vá catar amargoso, depois pergunta o que a Kafta acha disso tudo.
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
Se conhecesse bem os Pupim, saberia que eles não dão chá pra ninguém ... ou que faça então cumprir as leis fitossanitarias....
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Cesar, não tenho enxadão mas, tenho o "amargoso" do sistema judiciário brasileiro nas minhas entranhas. ... Quanto ao seu "conhecimento" das pessoas que você citou, não as conheço! ... Agora, esse lado "limpo" que o Sr. enxerga no "processo" em questão, você tem esse direito, como, também, tenho o direito de escrever o que os "processos" carregam em suas "bifurcações". ... Enfim, minha terra não tem "amargoso". Mas, como você tem essa habilidade de "catar amargoso", seria bom ir fazer uma visita na área da Fazenda Marabá... ... ... ... ... Sr. Cesar, o meu comentário diz, sobre o "sistema", onde há o inicio e o fim já demarcados.... ... Não foram os donos da Fazenda Marabá que fizeram essas leis, eles caminham por caminhos abertos por outros ... ... Ou seja, não são os culpados por tudo que está aí !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! ... (complementando)... Se o Sr. prestar (bastante) atenção na reportagem do "repórter" JOÃO BATISTA, vai ver que ele chama a atenção para que os procedimentos legais deem mais atenção no controle fitossanitário, pois esse tal de MPE entende do assunto, como muitos dos leitores do FALA PRODUTOR entendem, de "foguetes da NASA" ... ... É só mais um palpite de um velho matuto... que gosta dos escritos de Franz Kafka!...
-
Cesar Schmitt
Maringá - PR
Sr. João Batista, isso é uma mostra de que "Kafka tinha razão"!
O escritor Franz Kafka, nascido em 1883 na cidade de Praga, Império Austro-húngaro, vindo a falecer em 1924 na Áustria. É considerado pelos críticos um dos maiores escritores do século XX.
Em sua obra "O Processo" o escritor descreve as mazelas do processo Kafkiano que desnudam os tráficos de influência, os conchavos, os descaminhos, os bastidores que levam às ações a caminhos já demarcados, onde o que paira sobre o personagem, dentre outras coisas, é a ilusão de estar respaldado por um estado de direito.
O campo do direito é um labirinto de veredas que se bifurcam. A razão do Estado se entrelaçam com a razão do direito de uma forma que se tornam únicas. A ordem jurídica é cúmplice da intervenção estatal, em razão disso, não permite a revisão do sistema de justiça.
Kafka descreve a estranheza de uma condição onde o homem descobre que a realidade é pior que o pesadelo.
Ah! Neste domingo o Estadão publicou no caderno Aliás um artigo cujo título é: "Como Franz Kafka e George Orwell previram problemas do século XXI".
Veja que embora tenham escrito há quase um século, os fatos são atuais.
Daí em afirmarmos que "Kafka tinha razão"!!!