Fala Produtor - Mensagem

  • riccardo dal olio Chapadão do Céu - GO 29/04/2019 12:12

    CARLA MENDES , COM TODO O RESPEITO , MAS SE NAO DÁ PARA COMER PORCO, COMEREMOS FRANGO'S (CONSOMEM TRES VEZ MAIS FARELO X KG DE CARNE QUE O PORCO ) , BOI OU PEIXE ...A DEMANDA POR FARELO QUE JA E' RECORDE HISTORICO, E DISCORDANDO DA SENHORA , IRA' TRIPLICAR ....

    4
    • Carla Mendes Campinas - SP

      Sr. Ricardo, obrigada pelas colocações. Eu até concordo com o senhor, é verdade. Ninguém deixará de comer. No entanto, as análises não são minhas, mas de especialistas brasileiros e estrangeiros e eu tenho a obrigação de noticiá-las, não é?! Por hora, é isso que vemos acontecer. Espero que sua opinião se concretize e possamos ver produtores em situações cada vez melhores!! Eles merecem, afinal. E assim como senhor quero ver um mercado muito mais saudável do que o atual. Além do mais, notícias como estas são boas inclusive para isso, para promover os debates e fazerem surgir alternativas para momentos de pressão como este. Não é o primeiro e certamente não será o último. Gestão e eficiência na comercialização farão a diferença nestas próximas safras. E claro, leituras diferenciadas como a do senhor. Agradeço mais uma vez!

      3
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      De fato esses comentários embutem alguns exageros. A taxa de inclusão do farelo de soja nas rações para aves e suínos foi aumentada para 25% comparado a 17% do ano anterior. O preço do farelo de soja esta em vantagem no custo & beneficio em relação a outros farelos proteicos. Além disso, os criadores de suínos estão aumentando o peso de abate dos animais em 36% ou seja para cerca de 150 kg. Já brotam comentários que o declínio na produção de carne suína pode ser bem menor do que se estimava anteriormente. Vale a máxima que ?os grandes problemas se resolvem com mais facilidade ?.

      3