Fala Produtor - Mensagem
-
Virgilio Andrade Moreira La Paloma 31/05/2019 16:15
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Isso que você falou Virgilio passa despercebido por muita pessoas, outro dia vi uma declaração de um embaixador da India falando do grande interesse daquele país fazer comércio com o Brasil, ninguém ligou. A mídia só quer comentar os tuites do Donald Trump para dizer como ele o malvadão que quer prejudicar os coitadinhos do partido comunista chinês.
-
Liones Severo
Porto Alegre - RS
Caro Vírgilio, o primeiro e maior fornecedor de soja para a China sempre foi o Brasil, e também o que sempre participou com o maior volume importado pelos chineses. abraços
-
Virgilio Andrade Moreira
La Paloma
Certo Liones. Espero que este baixo preço da soja ajude a fomentar novos mercados e maior consumo por todos ! Abrs !
-
Liones Severo
Porto Alegre - RS
Caro Virgilio, a soja não é um alimento direto, precisa de transformação, e nem todos os países tem essa capacidade. Não temos para quem vender a nossa soja, a não ser para os chineses que pagam us$ 1,00 por bushell acima do premio da soja dos EUA, e o dobro do premio da soja argentina, tudo acima das cotações da CBOT. Ano passado a soja brasileira, em sua maioria, foi despachada para a China com um premio superior a us$ 2,50 por bushel acima dos preços cotados na CBOT. Os EUA estão com elevados estoques de soja porque não tem para quem vender, mesmo com o preço bem descontado sobre soja brasileira. A Índia produz cerca de 12,0 MMT das quais consome apenas a metade, a outra metade é industrializada e o farelo de soja é exportada para a China e seus vizinhos. A China compra 80% do óleo de soja exportado pelo Brasil é o maior comprador de carne brasileira. Minha intervenção é apenas para trazer a verdade a muitos produtores que, surpreendentemente, desconhecem esses fatos verdadeiros. Abraços.
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
É o que eu falo há muito tempo, temos de agradecer a Deus pelos chineses estarem aumentando o consumo de proteínas e carnes.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Os norte-americanos não são de ficar parados, logo logo estarão vendendo soja em grande escala para a Índia, além de outros países e mercados (Indonesia, Vietnã, Filipinas , Paquistão, Mianmar etc..) Assim como fizeram na China !