Fala Produtor - Mensagem
-
Ricardo Luz da Cunha Monte Santo de Minas - MG 18/10/2019 11:46
-
HELIO LUIZ HOFFMANN
Tangará da Serra - MT
O Banco do Brasil é um verdadeiro gigolô do agricultor. A mim me executou em 1993, pois o gerente recebeu ordem de executar 3 agricultores para servirem de exemplo aos demais.
Anates de executar, o gerente disse se desse a metade da Fazenda a um vizinha eu não deveria nada ao Banco. Pedi a ele o valor, pois poderia ser um bom negocio. Semana seguir fui a agencia e o mesmo gerente perguntou o que tinha decidido, eu perguntei quanto era a divida, falou que iria calcular. Falei para minha mulher que iriamos passar pelo menso dez anos de pernuria e até de fome, que nós somente saberiamos o valor da divida através do oficial de justiça. Não outra.
Mandei os filhos morarem e estudarem em casa de parentes e viviamos de emprestar dinheiro de amigos para comprar comida. Tinhamos patrimonio, estava hipotecado e penhorado judicialmente. Não valia nada.
Em 1977 com a primeira securitização e não quiz fazer com um ano de carencia e 7 para pagar. Pelos meus calculos ninguem conseguiria pagar a divida. Com 2 anos de carencia e 8 para pagar, como mudou a gerencia do BB, foi promovido um funcionario mais consciente, e este pediu-me para fazer a securitização., mas sabendo que mesmo com anos de carencia não se pagaria.
Por fim, veio o prazo de 25 anos, para ser ter a "Carta de Alforria" 2023.
Anos atrás, como havia a possibilidade da revisional, entrei com a ação contra o BB. O que, após alguns desisti da ação, pois o judiciario estava dando ganho a todas as açõs aos bancos. Mas esta ação me causou um novo infortunio, como para agricultor isto não é novidade. Certo dia, tendo na gerencia do BB um amigo, pedi para ver como esta meu cadastro, pois pensava em retornar a operar com o BB, mas novidade por parte do BB não falta, estava constando um meu cadastro que eu tinha um entrado com uma ação contra o BB e por isto estava impedido de obter credito no BB. Uma historia "curta", para o momento, mas tem que vir a publico toda a tirania do "BANCO DO BRAISL".
-
carlo meloni
sao paulo - SP
SR HELIO conheci muitos agricultores na sua condiçao-----Formei na minha cabeça que o Banco do Brasil era como um passador de droga que amarrava o agricultor a produzir cada dia mais para pagar a divida---Quanto mais produziam mais se enterravam----O governo queria na realidade comida barata para o resto da populaçao----Quem salvou o produtor brasileiro foi a soja que começou a ser exportada para a China no inicio da decada de 90-----
-
HELIO LUIZ HOFFMANN
Tangará da Serra - MT
Várias famílias que eram produtores rurais foram à falência e perderam tudo, ficaram na miséria... detalhe, o Banco do Brasil não paga nada, nem vai pagar........