Fala Produtor - Mensagem
-
Tiago Gomes Goiânia - GO 23/03/2020 12:52
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
(onde estar gerar um ônus, leia se gerar um bônus)
-
Merie Coradi
Cuiaba - MT
Tiago, antes de condenar a atitude do Presidente Bolsonaro, vamos ver quais foram as iniciativas dos Governadores: a)- paralisar os serviços públicos (exceto saúde e policiais) b)- paralisar a atividade economica; c)- pedir dinheiro ao governo federal (como se esse produzisse alguma coisa). Então voce queria o quê Tiago? Que o presidente concordasse com essas medidas e se calasse? O mínimo que a sociedade esperar desses governadores era mais trabalho, mas produção, afinal o último setor que deveria parar deveria ser o setor público, porque afinal foi criado e está sendo sustentado pela população, seria nesse momento que o SERVIDOR público deveria mostrar sua garra, seu empenho. Mas onde está o SERVIDOR público? Com exceção dos profissionais da saúde e dos policiais, o restante está em casa curtindo suas férias e esperando o final do mês para receber o salário. Já que podem ficar em casa, porque os Governadores não tomem uma atitude e corte os vencimentos ou pelo menos as mordomias (vale alimentação, vale transporte, vale não sei o quê, etc. etc.) .... mas não, só sabem pedir dinheiro ao presidente, como se esse tivesse uma máquina de fazer dinheiro. Esses governadores, pelo jeito só estão preocupados em arrumar a maneira mais fácil de sair bem na fotografia, na hora que a coisa aperta, arranjam uma desculpa e criam ou aumentam impostos. Então Tiago está na hora de você pedir para tua classe de SERVIDOR público dar um pouquinho de suor.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Prezado Meloni, entendo então que já passou da hora do Bolsonaro mandar o Ministro da Saúde embora e colocar outro alinhado a seu pensamento na pasta (dificilmente encontrará alguém da área de saúde). Mandetta e sua equipe são claros quanto ao isolamento, a única coisa que o ministro se opôs explicitamente até o momento foi em relação ao fechamento de fronteiras entre estados que de fato me parece desnecessário.
Que traga algum ministro que mostre claramente quais seriam essas medidas para conter ou não conter a doença e continuar mantendo a economia andando.
Não dá para manter um ministro que tem na prática pensamento alinhado ao que os governadores e o resto do mundo vem adotando (recentemente inclusive a Inglaterra adotou o isolamento) em descompasso com o que pensa o presidente.
Na verdade já estou convicto que o presidente sabe da gravidade e das medidas corretas a serem adotadas, mas segue com essa narrativa paralela de culpar governadores (ele sempre terá de culpar alguém) para de certa forma jogar para galera e principalmente para a militância.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
MERIE, o TIAGO ESTA" TAO ATRAPALHADO QUE TE CHAMOU DE MELONI... MERIE, TENHO ORGULHO DE VOCE -----SUA INTELIGENCIA E" SUPER REFINADA...
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Prezado Meloni, sim é necessária a redução doa salários doa servidores públicos no atual momento. Essa iniciativa já tá partindo do Congresso Nacional, o trâmite tem de ser o mais rápido possível.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Desculpe, mensagem dirigida a Marie e não ao Sr. Carlo, desculpe Meloni, me confundi todo nesse teclado e nesse visor.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Nessa saga vitimista do atual governo agora é a vez de culpar os governadores (antes era a mídia, STF, legislativo) pela já certa problemática econômica que teremos.
Jogo sujo do governo, criando uma narrativa paralela para culpar governadores. Ora, se os governadores estão exagerando, apontem as medidas que devem ser seguidas para continuarmos economicamente ativos, não vi uma medida até agora de fato.
Sejam claros no que seria esse "manter a economia andando". Não da para ver o Ministro da saúde e seus técnicos pedirem a população para não sair de casa enquanto que o presidente paralelamente cria essa narrativa da gripizinha e de culpar os governadores.
Então que sua equipe técnica do Ministério da Saúde traga essa solução para não haver esse descompasso que parece proposital para tão somente gerar um ônus eleitoral para Bolsonaro em detrimento aos governadores ( os que de fato tão tendo que tomar as atitudes)