Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/08/2020 03:25
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, eu assisti a nojeira da votação do veto na camara dos deputados. Todos querendo se alongar em discursos para justificar suas posições...., no fim rapapés, elogios a notorios criminosos, e dá-lhe conversa. Para, no fim, ficar sabendo que o acordo foi a liberação de 60 bilhões para o combate ao coronavirus para estados e municipios.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Eu acho mas nao tenho certezas se o ministro Paulo Guedes poderia fazer de outra forma, ou seja, aumentar o imposto de renda para categoria especificas, como por exemplo juizes e desembargadores ... pois dentro do funcionalismo tem gente que ganha pouco e outros que ganham muito... Entao sacrificio de gatilho para todos nao e' uma medida justa
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Meloni, tirando os aposentados do setor público que ganham muito (conheci um que ganhava 200 mil reais por mes de aposentadoria, morreu e deixou para a mulher), a reforma tributária correta seria a sugerida pelo João Batista e pelo Renato Dias, do Ranking dos Politicos, baixar o piso, ou seja, diminuir o tamanho do estado, fazer com que ele caiba dentro de uma tributação que não prejudique tanto a iniciativa privada.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
"Mas como identificar a espoliação legal? Muito simples. Basta verificar se a lei tira de algumas pessoas aquilo que lhes pertence e dá a outras o que não lhes pertence. E preciso ver se a lei beneficia um cidadão em detrimento dos demais, fazendo o que aquele cidadão não faria sem cometer crime. Deve-se, então, revogar esta lei o mais depressa possível, visto não ser ela somente uma iniquidade, mas fonte fecunda de iniquidade, pois provoca represálias. Se essa lei — que deve ser um caso isolado — não for revogada imediatamente, ela se difundirá, multiplicará e se tornará sistemática.
Sem dúvida, aquele que se beneficia com essa lei gritará alto e forte. Invocará os direitos adquiridos. Dirá que o estado deve proteger e encorajar sua indústria particular e alegará que é importante que o estado o enriqueça, porque, sendo rico, gastará mais e poderá pagar maiores salários ao trabalhador pobre.
Não se ouça este sofista. A aceitação desses argumentos trará a espoliação legal para dentro de todo o sistema. De fato, isto sempre ocorreu. A ilusão dos dias de hoje é tentar enriquecer todas as classes, à custa umas das outras. Isto significa generalizar a espoliação sob o pretexto de organizá-la."
O texto acima é do livro A LEI de Frédéric Bastiat, escrito em 1849.
Veja que a perversão da lei é antiga. O texto pode ser usado em qualquer época pois, essa prática se tornou um sistema usado ao longo dos séculos. Ou seja, a lei perverteu-se por duas causas: a ambição estúpida e a falsa filantropia.
Na Constituição brasileira de 1988, quantos direitos são explícitos em seus mais de 200 artigos? Os chamados "direitos adquiridos" são a "espoliação legal" camuflada!!!