Fala Produtor - Mensagem
-
Daniel Saldanha Camargo Ponta pora - MS 08/09/2020 15:50
-
JACQUELINE GUADAGNIN
PRIMAVERA DO LESTE - MT
Diversas vezes já vendemos abaixo do preço de custo, vc só não lembra porque não foi o teu couro que mercado arrancou, ao comprar o que produzimos por mixaria. Tá achando ruim, vem trabalhar na roça, se tem uma coisa que não esta faltando é vaga para quem quer trabalha, .. e mais, roça não é lugar de gente molenga não. Vem?
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Daniel, não só os produtores rurais venderem seus produtos a preço de custo para ajudar o Brasil, como quer o presidente Bolsonaro..., ele poderia pedir aos funcionários públicos, burocratas, politicos, todos os integrantes de todos os governos, municipais, estaduais e federal para reduzir o salário deles para 1 salário minimo. Assim o déficit público, leia-se a conta empurrada no lombo do assalariado, diminuiria e o real se apreciaria diminuindo custos de produção e o preço dos produtos.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
E dizer, Daniel, que eu e voce alertamos há pelo menos 8 meses sobre esse assunto, o da inflação, a expansão monetária e a queda dos juros..., só o pessoal do instituto Mises ouviu, ou melhor, somente teu amigo Fernando Ulrich compreendeu e está dando destaque a isso. Agora temos a ministra Teresa Cristina mostrando toda sua incompetencia diante da pergunta de uma criança que ela não pode responder a não ser de maneira ridicula... E produtor fazendo video falando bobagens sem levar em consideração que quem compra tenis de 1.000 reais no Brasil é uma minoria de 5% da população, aqui no MT por exemplo, 90% da população ganha menos de dois salários minimos. Essa fatura pode ser cobrada nas eleições de 2020, com a célebre frase....é a economia estúpido. 35% do ganho que tivemos com soja e milho esse ano não foi demanda, não foi oferta, nada disso, foi dinheiro ganho na moleza através da desvalorização cambial. Se é dificil prá voce mocinha, experimente trabalhar de servente de pedreiro.
-
Daniel Saldanha Camargo
Ponta pora - MS
Jacqueline. Tenho certeza que o campo não é lugar de molenga, como a senhora diz na sua afirmação...., a frase que postei é sobre se o produtor vai ser patriota em baixar os preço de soja, milho e carne conforme nosso presidente está pedindo. Na minha modesta opinião, a classe produtora não fará isso. Ou a senhora vai fazer, para ajudar a conter a inflação?
-
Daniel Saldanha Camargo
Ponta pora - MS
https://oglobo.globo.com/economia/bolsonaro-diz-que-fez-apelo-donos-de-supermercados-para-controlar-precos-de-produtos-basicos-1-24628835?versao=amp&utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo&__twitter_impression=true
-
JACQUELINE GUADAGNIN
PRIMAVERA DO LESTE - MT
Rodrigo, imagino que a sarcástica palavra "mocinha" tenha sido direcionada à minha pessoa..., pois bem, sou uma senhora beirando os 50 anos, se assim foi, lhe lanço um desafio: compare sua mãos às minha, aí vamos ver é que tem mãos de mocinha? Há, e eu sei fazer massa e erguer parede, afinal quem se criou no MT teve que fazer isso também! E por falar em pedreiro, estes também estão em falta na região onde eu resido, e a diária de um servente de pedreiro por aqui é em media R$ 150,00.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Evidente que foi para voce Jacqueline, não vou me comparar a voce porque seria covardia. A propósito, a diária de uma faxineira aqui em BC é R$ 300, isso se a pessoa se contentar com a mais barata.
-
Guilherme Pedro Viero
Formosa - GO
O liberalismo é bom até o chicote arder no lombo..., semana passada tinha mimizento aqui no "fala produtor" chorando a possível isenção da importação de commodities agrícolas, o banqueiro mequetrefe Paulo Guedes pra quem não entendeu ainda vai por o ferro, e novamente no pagador de imposto, o BTG é seu foco de engorda, o banqueiro está obstruindo investigação da Greenfield a troco de que? Mês passado comentei aqui sobre a gentileza do BB em ceder 3 bilhões em dividendos ao BTG pela bagatela de 300 milhões. Só cego pra ver bondade e vontade de mudar o BRASIL de Paulo Guedes.
-
JACQUELINE GUADAGNIN
PRIMAVERA DO LESTE - MT
Bolsonaro pediu patriotismo aos donos de supermercados para não elevarem os preços. Está na hora dos produtores rurais venderem soja, milho e carne a preço de custo, por patriotismo. Vamos ver se isso acontece?.