Fala Produtor - Mensagem
-
Vladimir zacharias Indaiatuba - SP 09/11/2020 16:12
Comentário referente a notícia: Bolsonaro irá cumprimentar Biden na hora certa, diz Mourão-
carlo meloni
sao paulo - SP
Pelo exposto do sr Zacharias, Biden pode ser melhor para o Brasil----
-
Pedro A Philippsen
nova santa rosa - PR
Vocês tão de brincadeira. Trump é o último obstáculo para o mundo se tornar comunista. Além do mais, Bidem já ameaçou o Brasil por causa da Amazônia. Usará como pretexto para invadir o Brasil. DEUS nos ajude
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Estou contigo, Sr. Pedro. Deus nos ajude.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Começa ficar irritante essa pretensa sabedoria da grande maioria da mídia... Sabem tudo, opinam sobre tudo e criticam tudo.
Essa senhora da agencia Reuters acredita que somos todos idiotas. Agora quer dar aulas de diplomacia! ... "Se países como a Argentina, Venezuela e Cuba já cumprimentaram o Sr Biden então é um absurdo estarmos mudos...." ...
Ora bolas. China , Rússia e México que é praticamente um apêndice econômico dos EUA também estão quietos. Por acaso não sabem o que fazem?
Agora, exercendo o meu direito de opinar eu acho que essa vitória apertadíssimo foi o melhor que podia acontecer para o Brasil.
Tenho a firme convicção que o mundo mudou e é muito diferente da época da guerra fria onde só havia dois lados.
Vejo os Estados Unidos muito mais como um concorrente econômico do que aliado.
Como agora a amizade pessoal dará lugar a posições mais pragmáticas teremos a oportunidade de estabelecer uma posição de força.
Atualmente temos déficit comercial, sofremos sobretaxas no aço e alumínio e oferecemos a eles cotas generosas de etanol sem contrapartida.(açúcar?)
Está chegando a hora da nossa definição da tecnologia 5G onde os americanos exercem tremenda pressão contra os chineses.
Assim, humildemente acredito que os resultados dessa eleição foram bons para nós e que a sabedoria será extrair o máximo de vantagens em relação aos EUA, que são inegavelmente uma potência porém com sinais claros de graves problemas internos e com um governo aparentemente fraco e com minoria no Senado.