Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 11/01/2022 17:25

    O USDA tem trocado figurinha com a dona Conab desde o ano passado, e em muitos relatórios usou o número da companhia brasileira. Tá certo o Brandalizze e com tom muito ameno o presidente da Aprosoja, pois se confirmada a continuidade da seca no sul, a dona Conab trará números de perda até o dia de hoje, não incluindo a perda daqui até o próximo relatório, isso na visão do Galvan é ser conservador, eu diria que conserva a tradição de lascar o produtor. Né dona Tereza Cristina, alpinista politica... DONA CONAB QUEM CONHECE, NÃO CONFIA.

    7
    • Cristiano Burtuli Maximiliano de Almeida - RS

      Faço auditoria agrícola, andei mais de 15 mil km no RS e SC desde novembro, lavouras de milho com quebras de 70 por cento, soja é raro encontrar alguma lavoura boa, bastante replante, perda de rigidez, plantas em embolia. Maioria das áreas está ruim, e se não vier chuvas logo tende a piorar. Aqui no estado falando em soja não passa de 14 milhões de toneladas.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Obrigado Cristiano pela informação, eu também andei de Lages até Santo Augusto e subi por Itapiranga, passando por Dourados, lá vi lavouras perdidas, uma área bem grande pegando RS SC e MS.

      3
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Srs Rodrigo e Cristiano é doido que nós precisamos e temos que fazer quando andarmos por aí , informar a realidade que vemos e não deixar os produtores a mercê desses analistas pagos para fazer que eles querem, e nós produtores temos que parar de mandar fotinhos de lavoura bonitas quando a maioria está passando por situações como estamos hoje, informações de pessoas confiáveis é tudo , obrigado

      1
    • José Eduardo Brocco Tapurah - MT

      Conab podia fazer um bem pra agricultura Brasileira, fechar as portas, órgão inútil, incompetência ou jogar contra o agro?????

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      "SEO" JOÃO BATISTA... O N.A. não pode fazer uma parceria com as empresas e/ou profissionais que fazem vistorias agrícolas, para verificar produtividades de lavouras em todo o Brasil para as companhias seguradoras.

      Esses laudos são os que mais se aproximam da realidade pois, existe dinheiro envolvido, tanto da parte da seguradora como do segurado.

      Embora, o percentual das lavouras seguradas seja menor. Acho que estatisticamente é um dado que chega mais perto da realidade de cada região.

      Lógico que deve ser feito um trabalho para usa-los. Após tudo feito, tornar público para todos os produtores rurais.

      Garanto, que quem montar essa startup vai colher bons frutos !!!

      Veja, o Vale do Silício brasileiro, que está se formando no "polo piracicabano". O CEPEA é o avô dessa molecada que sabe usar os dados digitalmente...

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Essa sugestão do seu Paulo e' muito boa mesmo, viu Joao ?

      1
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Onde tem uma igreja , tem um Sindicato Rural. Por que as federações de agricultura não fazem a própria estimativa de safra? Não existe entidade com mais capilaridade. É só querer.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. CARLOS WILLIAN NASCIMENTO, não sei como é aí em Campo Mourão. Mas, aqui na cidade onde moro, o sindicato não é um bom exemplo. No tempo da "contribuição obrigatória" era uma orgia com o dinheiro arrecadado. Os "chefe" (presidente) de plantão eram todos daquele tipo ... "SE FINGE DE LEITÃO PARA MAMAR DEITADO" !!!

      Veja o caso do "chefe" da Faep ... Ele vai morrer no cargo, isso se não mandar empalhá-lo para ficar ad eternum na cadeira ...

      0
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      Há um enorme risco desses leitões sindicais voltarem a mamar e pior, com muita fome pois estão a três anos longe das tetas mantidas pelos lavradores. Sem contar que de mais dadas volta o grupo terrorista MST invadindo e destruindo inclusive as APP.

      1