Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Augusto Stringhetta Colíder - MT 28/01/2022 00:44

    Vamos lá sem demagogia , sem brigas .

    1) Bio diesel é o pior diesel que exite . Primeiro que tem que usar 2 aditivos suplementares , pois é pouco refinado e entope as bombas injetoras de diesel de motores agrícolas , como tratores , colheitadeiras , pulverizadores e também de caminhões , vira uma gosma, uma graxa nos motores. . Nunca vi diesel tão ruim na vida.

    Segundo , gastar matérias primas que são FINITAS no planeta ,como fertilizantes , corretivos e outros produtos e matérias primas , para fabricar combustível de interesse de poucas usinas e pessoas e investidores em vez gastar esses recursos para PRODUÇÃO DE ALIMENTOS , é uma tremenda sacanagem com a população mundial que passa fome e vários lugares do globo. Totalmente inviável esse bio diesel .

    2) por mais que o diesel S-500 seja mais poluente que o S-10, o que acontece a curto prazo , quando decide-se colocar diesel S-10 em motores mais antigos de tratores e caminhões mais antigos é o o seguinte : entope as bombas e unidades injetores num prazo de menos de um ano. Sabe por que ? Primeiro que o diesel S-10 não tem propriedade química nele que lubrifica os sistemas mais antigos de bombas injetoras , isso , como disse , em menos de um ano, seu motor e bomba e injeção estragam na maioria das vezes .por esse motivo não tem como usar o S-10 em motores antigos . Segundo o diesel S-10 tem um prazo de validade muito muito muito menor que o S-500 , não usou em um pouco mais de uma mês , já era . O Diesel que já era ruim , piora e se usar , vai dar tá problema . Esse diesel S-10 ao pode ser usado em motores que atendam a nova legislação que se não me engano é em 2012.

    Resultado próprio . 5 caminhões 2 tratores e um trator de esteiras , com bombas , bicos e unidades injetoras comprometidas . Não tem o que fazer, vai ter que trocar tudo .

    Prejuízo muito grande .

    Hoje por causa disse , obrigo—me a ter 2 tanques de diesel a propriedade rural .

    Algumas máquinas usam S-10 , as mais novas e outras A-500. Isso se reflete em mais despesas para o produtor rural , pois precisa investir em 3 tanques , duas bombas , etc etc. , tudo dobrado .

    E ainda essa porcaria de bio diesel , por lei , são adicionados uma porcentagem , tanto no S-500 e no S-10 também .

    Resumindo :

    Biodiesel , NEM de graça , MESMO .

    Prejuízo grande onde foi substituído diesel s-500 por s-10 devido a não compatibilidade com motores um pouco mais antigos antigos .

    Motores mais antigos usar somente s-500 para ter dor de cabeça das grandes num prazo me o de um ano .

    S-10 : mais caro, data de validade bem inferior ao diesel comum , e só pode ser usado em implementos novos .

    Bio diesel , alem de ser péssimo , só é fabricado por causa de lobby , tira alimento de países pobres, entope o sistema de injeção , etc etc etc

    Deveria acabar esse produção .

    5
    • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP

      Tudo aquilo que o Estado impõe como produto, não teria sucesso num livre mercado! Já vi muitos produtores defendendo protecionismo com unhas e dentes. Mas o protecionismo beneficia mesmo aqueles com bons contatos no governo..

      0