Fala Produtor - Mensagem
-
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 03/02/2022 19:27
Comentário referente a notícia: Exportação de soja do Brasil sofre com quebra, EUA se fortalecem, diz Refinitiv-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Sr Vilson e tem tbm os nossos amigos agricultores que mandam fotso de lavouras bonitas como essa de Santa Catarina, soja quando está com folhas e sempre bonito mas quando seca e que vem a realidade e esse ano já muito soja assim e quando secou não acreditei no que vi simplesmente sumiu as viagens um pé fraco com aparência desmiliguida e pouca carga, mas pra Conab e esses analistas de escritório que nunca pilotaram uma máquina isso já sinal de safra boa, recorde, foi só entrar as máquinas na lavoura esse ano que eles já perceberam que mais uma.vez as previsões estavam muito furadas, o Brasil não colhe 110 milhões.
-
Vilson Ambrozi
Chapadinha - MA
Com a confirmação da continuidade da estiagem no sul , 110 é um numero otimista , até porque tem muita agua no centro norte pra rolar
-
Marcos Paulo Dambros
Itapejara D´Oeste - PR
MT colhendo soja com 25, 30 de umidade pra nao perder mais, ja não conseguem mais caminhões pra puxar da lavoura o grão, pois nos armazens não conseguem descarregar pois estes não vencem a secagem.
-
Danilo Pianezzola
Anta Gorda - RS
Hoje tem Conab, com certeza mais uma vergonha divulgando números inexistentes, desrespeitando mais uma vez os produtores sofridos com perdas e quebras. Uma cópia do USDA, logo veremos.
-
Hilario Bussolaro
Cascavel - PR
Estas consultorias pagas pelos compradores sempre acham uma maneira de fazer a noticia ficar boa pra eles. Hj com os meios que possuimos de nos comunicar e com a experiencia com eventos climaticos , não nos enganam . Safra brasileira não vai a 120 e a Argentina precisa que o oceano pacifico tivesse esquentado em dezembro . Molion nos ensinou que a atmosfera responde com 90 dias de atraso