Fala Produtor - Mensagem

  • Mario Afonso Klein Passo Fundo - RS 11/02/2022 15:35

    Se For só isso, a colheita de Soja do RS, o Brasil terá e menor safra de Soja em seis anos. Não tem como não impactar nos preços. Com esta quebra toda, aqui no RS vai faltar Soja até para as industrias de Biodiesel.

    3
    • Adilson Dilmar Dudeck Cascavel - PR

      USDA e CONAB tentam encher os navios de vento. Vão enrolar até a próxima safra a espera de um milagre, mas La Niña teima em continuar.

      4
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Fazem manobras absurdas para segurar os preços da soja. Mentem sobre a real situação das lavouras, mentem sobre a produção, mentem sobre a demanda estar caindo, mentem sobre a China estar expandindo sua área agrícola (só se plantarem no deserto de Gobi) , e assim por diante. É uma guerra de informação. Cai quem quer e quem está mal informado. Aqui no Paraná, a quebra é maior do que a Seab estima. As lavouras localizadas naquelas pequenas ilhas , que tiveram a sorte de receberem uma manga de chuva, estão decepcionando. Agricultor, no visual, estimava 40 sacas por hectare, e quando colhe , no máximo chega a 32 sacas. O calor do final de janeiro foi cruel. A Seab estima a safra paranaense em 12 mi de toneladas, mas podem tiram no mínimo 2 mi de toneladas disso aí. A estimativa de 12 mi era de antes do calor de janeiro. Agora está muito quente de novo. Soja chega a feder de queimado. Com a catástrofe no RGDS, Brasil vai se apurar para chegar nos 110 mi de toneladas. Dizem que a Argentina é outro RGDS.

      2
    • nilo otavio baqueta Mamborê - PR

      Triste a situação do Paraná eh seca sobre seca no começo era que planto mais no cedo que perdeu agora quem planto mais tarde tá indo pro mesmo caminho e a preocupação já com o safrinha recém plantado é uma lástima período muito dificil

      1